O suor escorreu pela face de Daemon Lannister, contornando o peito avantajado do lutador. A pequena apresentação fora encomendada pelo lorde Ellion Meadows, o qual pagara um preço altíssimo por uma luta. A espada utilizada no combate era de ferro e não possuía gume, mas isso não impedia que provocasse grandes hematomas em quem fosse atingido. Os dois homens haviam se juntado para lutar contra Daemon, pois era claro que sozinhos nunca teriam chances contra ele. O resultado não foi diferente, o gigante loiro havia desferido uma série de golpes potentes demais para serem parados, gerando até mesmo uma fratura nos ossos do braço de um dos homens. O outro adversário havia desistido da luta após ver que lutaria sozinho, o que ocasionou uma série de risadas por parte dos convivas.
Um menestrel dedilhou algumas notas e testou o público, trazendo a tona uma canção conhecida por muitos. Algumas mulheres se ofereceram para segurar a espada para Daemon, certamente uma ordem que viera do lorde. Afinal de contas, ter a presença de Daemon “The Peacemaker” Lannister havia se transformado em um privilégio. Sua fama atravessara o mar e alcançara Westeros. Era provável que suas histórias eram contadas centenas de vezes nas tavernas do continente. Trazer paz a um lugar como Essos era fantástico, mas a grande vitória de Daemon havia sido conquistada quando derrubou Gregor Clegane em combate durante um torneio. Havia poucos homens com a coragem e a força de Gregor, mas Daemon era páreo até mesmo para sua constituição física. Isso acabou despertando a fúria de Gregor Clegane, A montanha que cavalga não estava acostumado a ter concorrentes.
Daemon tinha o sangue dos leões correndo em sua veia, mas isso nunca era citado em Rochedo Casterly ou em reuniões familiares dos Lannister. A presença do gigante não era tolerada ali, o próprio Tywin Lannister o odiava. Em pouco tempo em westeros, o jovem lutador acumulara inimigos poderosos.
O banquete se arrastou por um pequeno período de tempo, Daemon estava posicionado ao lado do lorde Ellion, o qual parecia satisfeito com a situação. Foi servido pato assado com cebola e uma mistura pastosa feita com ervas da região, além da cerveja escura e um vinho dornês extremamente amargo. Em certo momento Ellion se levantou e pediu para que o acompanhasse, pois necessitava tratar um assunto com a sua pessoa.
O lorde era um homem de meia idade que exibia uma barba farta e um sorriso elegante. Seu modo de andar era confiante e sua postura era totalmente ereta. Apesar de ser um lorde de uma casa pequena, ele parecia extremamente rico. Quando os dois homens chegaram a um pequeno quarto, o lorde parou e estendeu os braços para a frente, fazendo um leve gesto cortês de agradecimento ao lutador.
— Me sinto muito agradecido por contar com sua presença nesse evento. Tenho certeza que meus convidados ficaram deliciados com a sua apresentação. A sua fama estende-se pela campina como uma erva daninha espalha-se pela plantação. — Ele fez uma pausa e continuou. — Não me leve a mal com a comparação, mas todos estavam curiosos para ver aquele que derrubou A montanha.— Ele esfregou as mãos ao notar que uma serva havia adentrado no local, trazendo consigo uma jarra do melhor vinho da campina. — Ora, aposto que os meninos irão brigar para ser você em suas brincadeiras.
Ele sorriu e esperou a mulher encher seus canecos de madeira com o líquido escuro do vinho, dispensando-a logo em seguida.
— Talvez você esteja se perguntando por quê eu o chamei aqui. Já se perguntou que talvez a sua presença em Vale D'erva não seja uma mera questão de prestígio? Posso te dizer que tenho uma proposta para você, mas devo-lhe avisar que é algo perigoso. É óbvio que os espólios a serem colhidos podem ser muito recompensadores. O que eu posso dizer é que uma guerra se aproxima e talvez nós precisaremos de alguém como você. Está interessado? Creio que possamos te oferecer uma chance de honrar os teus antepassados. — Ele passa a mão no rosto e toma um gole do vinho após um momento. Com um piscar de olhos, ele levanta uma mão como se lembrasse de alguma coisa. — Sabia que Gregor Clegane matou um homem no torneio do Mão? E enquanto o homem sangrava no chão ele gritou por seu nome e encarou a multidão. Parece que você despertou um sentimento muito forte nele. É de um homem capaz desse feito que eu precisarei.