por Vinah Ter Set 22, 2015 9:03 pm
O encontro com o rei e o torneio havia terminado, mas Daemon Lannister havia saído vitorioso. Conseguira não só a espada de aço valiriano, mas também recebeu a promessa do rei que sua pretensão a Rochedo Casterly seria considerada, mesmo que ainda faltasse uma série de embates para concretizar tal sonho. O novo caminho que se abria para Daemon poderia render frutos de ouro, isso se o gigante se mostrasse polido o suficiente para confrontar Robb Stark em um jogo de alianças. Muitos diziam que o jovem lobo era impetuoso e que não possuía medo da guerra, inclusive, o ataque recente a Porto Real já fora ouvido por todos daqueles lados. A batalha ainda estaria sendo realizada naquele momento, mas as palavras de guerra circulavam com uma velocidade incrível por todo o continente.
Robb havia dividido sua tropa de milhares de homens em duas unidades, uma que marchara contra Porto Real pelo norte liderada por Roose Bolton e a outra liderada pelo próprio Jovem Lobo, o qual marchava diretamente para Correrio, afim de quebrar o cerco que a cidade havia sido imposta. O lado que Daemon defendia também entrará na guerra, Renly Baratheon utilizou do apoio dos Tyrell para bloquear a estrada da rosa, cortando um suprimento enorme de comida para os leões. E agora, Daemon rumava para encontrar com Robb, forjando assim uma entrada significativa na grande guerra.
O sol incidia diretamente no corpo do gigante, o corcel relinchava com o peso e seguia lentamente pelo gramado. O céu estava azul, mas o calor era ameno e reconfortante. Seria um dia lindo se não fosse pelo resto do cenário que cercava aquele local. Corvos crocitavam enquanto se banqueteavam com cadáveres que foram pendurados nas árvores que restaram, o fogo ainda consumia grande parte das plantações e tudo que restava das casas eram ruínas enegrecidas pelo calor, o chão estava levemente úmido, apesar de não chover há vários dias. Qualquer coisa que houvesse passado por ali naqueles dias, havia provocado um massacre.
Donzelarrosa localiza-se na poção sudoeste das Terras Fluviais próximo ao Ramo Vermelho e a sul de Correrrio, onde seria o encontro com O Jovem Lobo. A estrada que Daemon seguia lado a lado - pois o corcel trotava no gramado ao lado da estrada -, estava com marcas variadas durante todo o trajeto. Alguma coia grande havia acontecido ali. Enquanto Daemon passava por uma casa em chamas, notou um cadáver pendurado. Era apenas um menino com cerca de seis anos, mas sua barriga estava aberta e um corvo bicava na parte interna do olho do menino, arrancando nacos de carne. De repente, um barulho foi ouvido, algo diferente do que casas em chamas.