por Vinah Qui Set 10, 2015 1:12 am
Linha do Tempo
- Robert Baratheon morre.
- Eddard Stark é preso.
- Joffrey é coroado rei.
- Robb Stark reune homens no norte e parte para o sul.
- Eddard Stark é executado.
- Correrio sofre um cerco liderado por Jaime Lannister.
- Renly declara que o Trono de ferro o pertence.
- Stannis declara sua pretensão ao trono de ferro.
- Robb Stark se torna o Rei do Norte
- Daemon Lannister forja um pacto entre o norte e a campina de Renly Baratheon.
- Roose Bolton toma Harrenhal para o norte.
- Grey "O Rubro" parte para Harrenhal com Robb para verificar a lealdade do Bolton.
- Sankar Nassam chega a Porto Real e um pacto entre Dorne e os leões está perto de ser concretizado.
- Grey toma parte da matança dos Boltons e toma o castelo de Harrenhal para o norte.
- As negociações em Porto Real sobre o pacto seguem avançadas.
- Winterfell é atacada.
- Grey se torna Senhor de Harrenhal e lidera a tropa nortenha que ficou no sul. Enquanto isso Robb sobe em direção a Winterfell.
- Renly Baratheon é assassinado e os primeiros boatos se espalham com uma velocidade espantosa. Ainda não está nada confirmado, mas dizem que Daemon Lannister fora o responsável pela morte.
- Stannis Baratheon é assassinado no mesmo dia que seu irmão Renly Baratheon.
- O caos toma conta de Westeros, e cada região enfrenta seu próprio problema.
- No norte, Robb Stark caminha para uma luta feroz contra os Greyjoys com a intenção de recuperar Winterfell.
- Em Harrenhal, o Príncipe de Gelo também conhecido como Grey "O Rubro", surpreende a todos ao apresentar Sansa Stark a salvo, e com isso, há rumores que Sansa e Grey estão tendo um romance e que logo um casamento será marcado.
- Em Porto Real, a presença de uma Targaryen viva é descoberta. E para piorar a situação, ela está grávida e está sendo julgada por traição e condenada a morte. No entanto, sua vida ainda pode ser salva, uma vez que um dornês conhecido como Sankar Nassam dos Portões do Inferno exigiu um combate por duelo para provar a inocência da Targaryen e sua cria.
- Na Campina, Daemon Lannister, o qual era o principal acusado de tramar a morte de Renly Baratheon, provou sua inocência através de um combate. Agora, Daemon Lannister é um dos principais candidatos a reunificar as forças da Campina, que desmoronaram após a morte de Renly Baratheon.
- Nas Terras das tempestades, o trono de Stannis Baratheon é disputado por todos, mas há boatos que um novo pretendente misterioso vem liderando as pretensões de assumir o cargo do falecido Stannis.
- Sankar Nassam derrota Arys Oakheart no Julgamento por combate de Lorra Targaryen e sua criança, afirmando a inocência da jovem e assegurando a liberdade de ambos. Com a ajuda de um aliado, eles conseguem uma fuga rápida e segura de Porto Real, agora tendo Dorne como destino.
- No Norte, rumores sobre um agrupamento de soldados com o brasão dos Leões caçando um homem de cabelo loiro-platinado se espalham para além das Ilhas de Ferro.
- Após uma batalha sangrenta, os homens Greyjoy são derrotados, Winterfell é retomada e Robb Stark fixa-se temporariamente em seu lar após recupera-lo das mãos do inimigo. Várias casas nortenhas, todas aliadas à causa de Robb, condenam os Greyjoys pelo chamado "ato de traição".
- Daemon Lannister, agraciado com a confiança e o comando de uma das maiores forças da Campina e apoiado por Loras Tyrell, conquista o castelo Flor'Amarga de seus inimigos e segue reunificando a Campina, cada vez mais próximo de Dorne.
- Sankar Nassam e Lorra Targaryen chegam ao Tor, em Dorne, após despistarem seus perseguidores.
- Pyke é atacada.
- As forças nas Terras da tempestade começam a se reunificar sob um único comando.
- No Tor, pelas mãos de traidores e infiltrados, o Lorde Trebor Jordayne é morto. Na mesma noite, Lorra Targaryen sofre com um atentado que resulta na morte de sua criança recém-nascida. Em meio as chamas do atentado, dorneses assistem ao espantoso surgimentos de dragões.