- Spoiler:
http://www.juraemprosaeverso.com.br/GrandeArquivoDeFotosDoJuraEmProsaEVerso/31-Florestas/008-Floresta-8.jpg
Uma comitiva composta por trinta pessoas seguia em direção ao forte de Volkark. Era um misto de guerreiros, servos e nobres. Cada grupo seguia da maneira que mais se adequava a sua posição, sendo assim, os servos caminhavam, os guerreiros iam a cavalo e os nobres utilizavam carruagens. O ritmo da comitiva era lento, mas a sua frente se encontravam os batedores, os quais forçavam os cavalos velozmente pare verificar se teria algum perigo na estrada.
Randall podia sentir a brisa suave tocar seu rosto enquanto seu corcel seguia em ritmo apressado pela trilha. Seu arco batia nas suas costas a cada trote do corcel, mas isso parecia não incomoda-lo. Ele podia sentir a musculatura de sua montaria sob suas coxas. As árvores que cercavam a estrada eram enormes, e por isso, lançavam uma sombra enorme sobre a estrada. Apenas alguns fios de luz passavam pela folhagem densa, dando um toque selvagem ao local.
Randal estava ao lado de outro batedor, um homem mudo chamado Gart que tinha ouvidos afiados. Os dois cavalgavam pela estrada, certificando-se que não teria nenhum fora da lei no local. Todo aquele lugar parecia estranhamente intocado, era como se apenas os animais ousassem percorrer aquele caminho.
O guarda-caça dos Hoarfrost fora designado pelo próprio Willam, - o senhor da casa - a desempenhar aquela função. Era certo que Randall contava com o prestígio de seu senhor, em parte devido aos serviços prestados pelo "Velho Randall", mas o jovem rapaz sabia que tinha outro motivo para estar ali. Lyla fora a responsável por aquilo, ela mesmo havia confessado o fato na noite anterior enquanto os homens estavam montando um lugar adequado para todos dormirem. Se não fosse por Lyla, Randal estaria agora tirando a pele de um arminho em meio a uma mata. Em vez disso, ele se encontrava a caminho de Volkark, aonde seria realizado um casamento entre dois nobres, os quais Randal não conhecia, mas sabia que eram amigos dos Hoarfrost.
O caminho seguiu com tranquilidade, mas em certo momento Gart diminuiu o passo do corcel e apontou para o lado esquerda da floresta, onde havia algumas árvores com galhos retorcidos. Randall pôde ver o mato se mexer de forma pouco natural, como se houvesse alguma coisa atrás das folhagens.