O começo do pântano dava as boas vindas como era de se esperar, com árvores podres jogadas ao chã e água lamacenta, cada vez fechando-se mais. Em meio ao pútrido cenário o local onde os inimigos estiveram fazia-se notar, aparentemente pisoteado recentemente. Grey ficou mais alerta, aquele lugar juntamente ao sol forte que ainda os atingia estava deixando-o desconfortável.
Assim que um dos batedores terminou de investigar as evidências, Grey aproximou-se e ouviu as conclusões do soldado. Seu olhar direcionou-se para onde o pântano começava a se fechar, analisando cada parte como se buscasse algo, enquanto uma crescente sensação de suspeita lhe incomodava.
Não poderiam seguir com os cavalos e a lama escondia os buracos que faziam o lugar ser tão traiçoeiro. Lembrou-se por alguns instantes da emboscada que sofrera na juventude, na época em que servia os Karstark.
Os inimigos só podiam ter seguido por ali, isso indicava que estavam a pé e não deveriam ser mais numerosos do que aquilo que lhe fora reportado. Tinha consigo a Guardiã e várias outras espadas leais ao norte, além do conhecimento da área que Tom Caolho devia possuir, mas ainda assim a ideia de sofrer com uma emboscada naquele lugar não lhe agradava.
Apesar do desconforto, recuar dali nunca foi uma opção para o Rubro.
- Desçam dos cavalos. Vamos seguir a pé e com cuidado.- Grey deu a ordem enquanto descia do cavalo e o prendia a uma das árvores.- Tom nos guiará, fiquem atrás dele e permaneçam atentos. Atirem em qualquer coisa parecida com um homem que se mover.
Se fosse uma emboscada, Grey tinha fé que poderia fazer os inimigos se arrependerem como fez no passado, no dia em que seu amigo Hans morreu.