por Vinah Seg Jan 18, 2016 7:45 pm
O peso da história de Westeros podia ser encontrado em Lagoa da Donzela. Se a proposta que o homem falou fosse verdadeira, o norte poderia retomar um poder que havia se dissipado. A casa Stark era o símbolo máximo do norte, e agora Grey Blacktower estava a apenas alguns momentos de descobrir o que lhe aguardava. Era a glória ou até a morte, uma vez que Grey se encontrava dentro do castelo de Maller Brand ao lado de apenas um arqueiro, seria uma matança fácil para os soldados da região, e o golpe seria sentido em todo norte. Grey era o Príncipe de Gelo, e sua perda poderia significar uma nova desestabilização dos lordes nortenhos. Seja como for, a sorte estava lançada.
O tempo passou e Grey foi convocado para um salão. Lá, o futuro ou a morte aguardava-o.
Era noite quando Grey fora chamado, os corredores eram iluminados apenas pelas velas. Tudo que Grey podia ver ao caminhar pelos longos corredores do castelo eram os soldados que vigiavam o local. As placas de aço que eles vestiam brilhavam com a iluminação das velas, de modo que no meio do corredor era comum Grey ver pontos brilhantes perto das bifurcações.
O caminho não revelou nada de mais, e logo Grey se viu adentrando ao mesmo salão que servira de local de encontro com Maller Brand. Em meio as luzes bruxuleantes, Grey quase não conseguia enxergar a silhueta do velho Maller.
Maller estava em pé, sorrindo com os dentes defeituosos e segurava a mão de uma pessoa. Essa pessoa parecia nas sombras por capricho dos deuses, mas logo uma chama se moveu devido a uma brisa fria, revelando o rosto de uma mulher.
Não era o rosto de um menina, nem mesmo de uma mulher, mas sim a de uma princesa. Grey pôde ver a pele lisa, os cabelos loiros e lisos derramando sobre os homens como grandes rios de ouro. O olhar da princesa era duro, mas mesmo assim havia um ar gentil e real em sua expressão. Ela desviou o olhar para Grey, olhando-o com curiosidade.
Os deuses foram gentis com o Rubro, pois ele se encontrava de frente com Sansa Stark.