por Pallando Ter Out 06, 2015 9:48 pm
A sensação de dever cumprido nunca foi tão boa de ser sentida como era agora. Ver a alegria das pessoas ali lhe deu a certeza de que tinha feito a escolha certa ao dispensar o primeiro chamado para guerra. Também ficou feliz em saber que Robb havia enviado mais soldados para proteger Winterfell, todos ali estavam seguros agora.
Grey ouviu Meistre Luwin e acenou com a cabeça em cumprimento assim que viu o olhar do velho, mas ainda assim aquilo lhe levou novamente a questão de antes. Ficar ou partir? Desta vez Winterfell estava melhor protegida e a ameaça Branch havia sido temporariamente neutralizada, além de que todos estavam felizes, as coisas haviam melhorado.
Atender ao chamado do Rei do Norte deveria ser necessário agora que havia deixado Winterfell em relativa segurança, além disso, tinha perguntas a fazer. Robb poderia confirmar a história contada por Edmund, e isso interessava muito ao Rubro, que desejava ver isso resolvido de uma vez. Não havia outra escolha sensata, era seu dever.
- Vou deixar Winterfell amanhã de manhã. Devo atender ao chamado de Robb agora que Winterfell está segura, mas voltarei assim que puder.- Disse com calma cada palavra, para que deixasse clara sua decisão e que todos, principalmente Bran e Rickon, entendessem que não estava abandonando Winterfell por muito tempo. Em seguida, virou-se para Edmund.- É estranho confiar em alguém que conheço tão pouco, mas este é o caso aqui. Se acredita mesmo que eu seja aquele de quem tanto fala, peço-lhe que fique aqui e defenda esse lugar e os dois garotos Stark enquanto vou até o Rei do Norte. Preciso que me dê sua palavra, Edmund.
Caso ouvisse uma resposta positiva de Edmund, o cumprimentaria e deixaria o lugar rumo a seus aposentos, a menos que fosse convocado. Mas se ouvisse uma resposta negativa do ex-guarda Branch, pediria de maneira não tão educada que ficasse longe dos garotos Stark, ameaçando-o se necessário.
Passaria o dia em descanso caso nada ocorresse nesse tempo, preparando-se para a partida. Pela manhã, montaria em seu cavalo com os suprimentos necessários e deixaria Winterfell antes que tivesse que despedir-se. Iria ver todos ali de novo, não abriria espaço para despedidas por esta razão.