Caminhos Escritos é só um nome idiota que eu decidi chamar a proposta da campanha. Depois eu melhoro isso aí para algo mais nerd.
Por enquanto, atentem-se em analisarem a ideia do jogo e vejam se topam. Se gostarem... seus personagens poderão se tornar lendários para além deste fórum e as aventuras daqui serão lidas por vários e vários leitores.... um dia.
Bem, a proposta é a seguinte!
Algumas pessoas aqui já sabem que eu, Aythusa, estou escrevendo (ou tentando) um livro baseada nas aventuras de RPG daqui do fórum.
Quer saber mais? Ok, eu conto.. não precisa chorar.
Basicamente é um cenário ambientado em um mundo pareciiiiiiiido com Forgotten Realms, então qualquer semelhança será mera coincidência, ok?
Estou narrando a história da Daphnee, uma pobre menina que foi largada para tentar sobreviver aos terríveis malefícios desse mundo cruel onde os deuses brincam com nossos destinos e mentes. É um livro que quero que passe a importância das escolhas que tomamos e como as consequências de cada uma das escolhas traçam o nosso destino e, inclusive, como elas podem nos flagelar e nos abster de coisas, pessoas e momentos.
A primeira aventura que eu me baseei é a dOs Piratas, mestrada pelo Elminster Aumar.
Nesta primeira parte do livro nossa pobre jovem se encontra com os piratas mais putanescos desse fórum. Se você está pensando que ela é a protagonista desta saga literária (sim, eu disse saga. E você não leu errado) você, caro nerd rpgísta, está redondamente enganado.
Ela apenas será a base da história. Então na verdade eu a introduzirei nas aventuras para que elas sejam descritas com uma sequencia lógica, e não uma série de cronicas dos personagens (o que também não seria uma má idéia).
Então agora devem estar se perguntando... O que isso tudo aí tem a ver com a proposta da campanha?
Então, é aqui que eu falo da proposta....
A Mecanica da proposta é a seguinte: não tem mecânica.
- Mas Aythusa, que mer** é essa de ''não tem mecânica''?
É o seguinte, a idéia é me abster o máximo possível do sistema de RPG em si. Não chega a ser sistema próprio... vou usar o sistema d20 como um ''guia'', afinal terão fichas e etc... mas não vou me prender a regras. POR ISSO, OS ADVOGADOS DE REGRAS CHATÕES CAIAM FORA DESTA PROPOSTA!
Como isso vai funcionar?
Bem, preciso de parâmetros para combates, por exemplo. Algo que determine se acertou ou errou um ataque, se está vivo ou morto, se conseguiu blefar... coisas desse tipo.
Agora haverão coisas que não vou seguir, então ficará a mercê de um dado d100% e de minha criatividade de escritora.
Calma gente... já foi o tempo que eu não tinha ''bom senso''... não vou colocar um dragão ancião logo de cara pra vocês... beleza?
Outra coisa importante do jogo é ter consciência de DUAS coisas:
1º - O que importa é se divertir. E é isso o que vim fazer. Nada de nervosismos, de julgar personagens dos outros. Cada um jogue com o que for se divertir. Se quiserem jogar com um camundongo comedor de cérebros bem-feitor... ÓTIMO! Jogaremos! E não quero preconceitos alheios perante isso, ok?
2º - Sim, esta campanha são em aventuras que serão ''capítulos'' de livros, mas isso não significa que eu vou colocar literalmente tudo o que aparecer aqui... Então, novamente eu digo: divirtam-se!
Falando em personagens....
Para os personagens serão o seguinte:
A cada final de aventura (pensem em capítulos) eu vou abrir mais vagas. Então a galera que não jogou a primeira pode joga ra segunda... ou os que gostaram do jogo inicialmente pode se manter.
É importante saberem o seguinte: os personagens vão alterar-se conforme cada capítulo.
"Como assim?!"
Eu estou me baseando nas campanhas daqui, certo?
Da mesma forma que eu posso ter ''usado'' um personagem interpretado pelo jogador EDU, o Auremir da campanha dos piratas, durante o primeiro capítulo do livro... isso NÃO impede o jogador EDU de fazer um outro personagem diferente para a próxima aventura/capítulo.
Entenderam?
Por que eu estou fazendo tudo isso?
Bem, eu tentei algumasssss vezes escrever esse livro. Acontece que chega uma hora que eu não consigo mais interpretar tantooos personagens e acabo misturando as personalidades de cada um....e isso não pode. Certo?
Cheguei a escrever cerca de 300 páginas do livro e apagar tudo por não ter gostado da definição e interpretação dos personagens ao longo das aventuras.
Então vejam: é isso o que eu quero de vocês >>> INTERPRETAÇÃO E PERSONALIDADE.
Esqueçam que RPG tem regras e mecânicas. Esqueçam fichas (serão solicitadas quando forem pertinentes, ou eu mesma as faço). Esqueçam regras em geral. Pensem nos personagens de vocês.
Beleza?
Bem pessoal, a ideia do projeto é esse.
Espero que tenham dúvidas e se interessem na ideia básica.
Se tiver pelo menos 3 interessados já posso fazer e daí eu posto um pouco sobre a história e o jogo em si.
Primeiro quero ver quem topa \o
Considerem esta uma possibilidade de jogar novamente com personagens amados de campanhas finalizadas ou pausadas. \o
Beijos beijados,
Aythusa