Off Topic
" - Eu juro que ele entrou dentro da boca do monstro depois que aquela bárbara foi engolida. Meu amigo Frafur do clã Ur dos anões jamais mentiria sobre uma barbaridade dessas!
Era noite e todos bebiam, como era de costumo na Taverna Marco do Percurso. Aquele dia em especial, Treta, o anão de longas barbas ruivas e com um humor temperamental, contava mais uma de suas grandiosas e famosas histórias. Estas, que eram conhecidas por não serem tão verdadeiras.
- Pare com essas mentiras, Treta! Se o gnomo tivesse entrado na boca de uma criatura dessas nas gélidas montanhas do Norte deste inferno de mundo, jamais teria sobrevivido! - retrucava Braner, um meio-elfo cético que não tinha a menor paciência para as histórias do amigo.
"Dessas histórias eu desconheço
nesse mundo de mistérios
Olhem lá quem vem chegando
Contando todos os perigos
Desta terra amaldiçoada
que assombra os inimigos..."
Era Lewellin quem cantava, improvisando em seu alaúde.
Ele sempre havia tocado uma gaita, mas estava treinando novos instrumentos. "Preciso treinar o canto e a melodia, e a gaita não me permite isso", dizia sempre aos seus colegas.
- Ainda acho que preciso melhorar o último verso... - meditava ele, cortando a conversa.
- Vocês sabem qual o assunto da cidade, não sabem? - perguntou Allandyr, o humano de capa verde e longos cabelos negros sentado na mesa com eles, e que agradeceu ao bardo por ter cortado o assunto da história.
Todos lhe lançaram olhares ansiosos, aguardando a resposta.
- Sobre o Comércio de Escravos.
"...
Aventuravam-se sem dever
Acreditavam sem crer
e o destino lhes ensinou
que a vida foi feita para morrer.
Cuidado, viajantes
Nestas terras tem intrigas
Quando enfim cair a neve
tomem cuidado com o remorhaz."
- Ainda acho que o final não está bom o suficiente, Allandir. - queixou-se o bardo suspirando sobre o alaúde e bebendo mais hidromel da caneca do Treta.
E foi assim que o anão começou mais uma briga."
Então pessoal!! Neste tópico postaremos as dúvidas e faremos comentários, criticas, reclamações, cobranças, floodagens, essas coisas.
Afinal todos estamos querendo mais moedas erianas, certo? rs
Brincadeiras a parte, gostaria de aproveitar aqui e dar os créditos ao membro FELA (não lembro como escreve o nick inteiro dele), pela criação dos dois anões (Frafur e Treta) mencionados no textinho de apresentação da taverna.
Também agradeço ao membro que já está afastado e que eu não me lembro o nome, que criou e interpretou o personagem que entrou na boca do Remorhaz na campanha O Norte do mestre Elminster Aumar, aqui neste fórum.
Foi uma boa cena.
Bom jogo a todos.
Beijos nerds,
Aythusa