A Costa Negra
Créditos da Imagem: A Cidade do Lago, filme O Hobbit.
Na Costa Negra é onde nasce as principais redes de comércio de todo o cenário e, mesmo assim, trata-se de uma cidade caótica e turbulenta, perigosa demais para os aventureiros que não conhecem o lugar. Para sobreviver aqui é preciso ter muita coragem, muita inteligência, língua afiada e olhos atentos, caso contrário o lugar poderá engolir sua fama e abafar seus gritos pela terra.
Os Portos é, de longe, o lugar mais movimentado a qualquer hora do dia ou da noite. Há desde navios pesqueiros a grandes embarcações para carregamento de tecidos e especiarias, principal comércio da região. No entanto, sempre onde haverá água e navios, os piratas estão próximos, e em uma cidade de comércio eles são os mais procurados por todos, sejam compradores ou clientes de encomendas.
Há boatos que dizem que o governo local é regido pelo Conselho Pirata, visto que eles controlam toda a Baía do Comério, com os maiores descarregamentos e maiores pedidos e, mesmo que todos desconfiem dos meios ilegais e sujos, ninguém ousa questionar os capitães que desembarcam na Costa Negra. Já houveram corajosos que tentaram desvendar os mistérios políticos da regência da cidade, mas os - poucos - encontrados vivos foram encontrados sem língua, mutilados ou com uma cegueira repentina.
A Costa Negra construiu sua reputação sob fama de bandidos, assassinos, estupradores, mercenários e toda a escória do mundo. Um lugar de apostas, investado de cheiro de peixe apodrecendo nas calçadas, prostitutas que não valem o cobre que recebem e homens que nunca conheceram honra perambulam por esta cidade.
A principal fonte de comércio é a exportação de especiarias e tecidos dos mais caros, no entanto uma vez por ano é feito o comércio de escravos...onde todos os nobres e várias cidades aparecem para tilintarem as moedas na compra da mão de obra barata e duradoura.
[Mais informações com o tempo, mas acredito que já possam imaginar o caos absoluto que é a cidade]