Pericias
O valor da pericia iniciais será calculado Int x 5. É obrigatório um gasto minimo de 10 pontos em cada pericia.
O valor de teste das pericias = pontos gastos + atributo relacionado
Acrobacia:(DEX) você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, saltos mortais, etc.
Alpinismo: (DEX) você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Anatomia Humana: (INT) você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente, reconhecendo desde o desempenho dos órgãos até a composição genética humana.
Armadilhas:(PER) você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arrombamento: (FR) você sabe como forçar portas e abrir fechaduras e cadeados trancados.
Astronomia:(INT) você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.
Atuação: (CAR) você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo.
Botânica: (INT) você reconhece tudo sobre as plantas e suas propriedades, desde o nome e localização até suas características peculiares.
Carpintaria: (DEX) Você possui a habilidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, construção naval, entre outros. Você tem noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.
Ciências Proibidas: (0) você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia...
Cirurgia: (DEX) Você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.
Corrida: (AGI) Você é um corredor de curta e longa distância.
Costura: (DEX) Sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.
Culinária: (PER) você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.
Criptografia:(0) você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
Dança: (AGI)Sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.
Diagnose: (0) você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.
Disfarce: (INT) você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência.
Doma: (0) você sabe domar animais selvagens.
Engenharia: (0) você sabe construir (mas não consertar) máquinas e armas de fogo.
Lógica: (INT) Você agora consegue entender a criação de enigmas e criar os seus próprios, isso lhe garante um intelecto um tanto mais poderoso.
Estratégia: (INT) Você tem um intelecto avantajado e consegue criar estratégias bem elaboradas e complexas para atingir seus objetivos.
Criação de Projéteis:(0) Você conhece técnicas de criação dos mais diferentes tipos de projéteis, podendo usar sua criatividade, bom senso e uma explicação razoável para criar munições explosivas, incendiárias ou mesmo as que desviam de trajeto. Utilize-as para seus arcos, estilingues ou pistolas.
Falsificação: (INT) você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.
Farmácia: (0) você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.
Física: (0) Você tem pleno conhecimento das forças e leis naturais que regem o universo.
Forja: (0) você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir do metal e muito trabalho.
Fotografia:(PER) você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.
Furtividade: (AGI) você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.
Geografia: (0) você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.
Hipnose: (0) você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.
História: (INT) você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.
Ilusionismo: (0) Arte cénica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.
Instrumentos Musicais: (DEX) você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.
Intimidação: (WILL) Você convence as pessoas usando ameaças e coação, além de conseguir desestabilizar algumas até com o olhar.
Jogos: (PER) você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, etc...
Lábia: (CAR) Como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.
Leitura Labial: (0) você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.
Linguagem de Sinais: (0) você pode se comunicar sem som, com gestos.
Luta de Rua:(PER) Você consegue lutar o estilo mais comum. Sem regras e posturas, apenas mãos, braços, pernas, pés, cabeça e tudo o que você puder utilizar de seu próprio corpo para causar dano ao inimigo e manter-se vivo. Lembre-se, nas ruas, o que importa é sobreviver.
Marcenaria: (PER) você tem a habilidade de de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo. Você possuir o dom da criatividade e saber desenhar em perspectiva, além de ter um vasto conhecimento do uso das ferramentas e materiais dessa área. A marcenaria está mais ligada ao trabalho artesanal.
Mecânica: (DEX) você sabe consertar (mas não construir) máquinas e armas.
Meteorologia: (0) você sabe prever o clima nos dias ou momentos seguintes.
Montaria: (AGI) você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos, etc.
Natação (AGI) você sabe nadar em todos os estilos possíveis, além de conseguir mergulhar com os equipamentos adequados e fazer apneia para prolongar o fôlego.
Navegação: (PER) você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir, além de conseguir ler mapas com precisão.
Nutrição: (0) você reconhece todos os segredos para promover, recuperar e manter a saúde por meio da alimentação, tendo conhecimento sobre os nutrientes de cada alimento e sabendo identificar a qualidade dos mesmos. Não significa que você saiba cozinhar.
Pesca: (0) você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.
Pilotagem:(AGI) Você sabe os fundamentos para pilotar os veículos e por isso pode aprender rapidamente como manobrar qualquer um com um pouco de prática.
Pintura: (DEX) você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe
render dinheiro.
Prestidigitação: (PER) você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.
Primeiros Socorros: (INT) você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.
Psicologia: (INT) você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.
Psiquiatria: (INT) você sabe lidar com traumas e doenças mentais.
Química: (INT) você consegue misturar diferentes substâncias para gerar novas, ou mesmo criá-las do zero com os devidos compostos. Além disso, tem a capacidade de reconhecer suas propriedades e composições.
Rastreio: (PER) você sabe seguir pistas, rastros e pegadas.
Redação: (INT) você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...
Sedução:(CAR) você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima além de conseguir ser sensual e atrativo. É como lábia e intimidação, mas utiliza a sensualidade.
Toxicologia: (0) você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.
Treinamento: (0) você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.
Veterinária:(INT) você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.
Zoologia: (0) você consegue analisar os animais no que se refere à sua biologia, genética, fisiologia, anatomia, ecologia, geografia e evolução.[/b]