por Aythusa Seg Out 03, 2016 12:15 pm
Bonzor estava muito empolgado com o que conseguiram render nas apresentações. Aparentemente, todas as pessoas daquela cidade estavam bem dispostas a pagar por qualquer coisa, e pagavam bem. Precisaria se lembrar de sempre passar por aquela cidade naquela época do ano.
Bella havia acabado de dizer algumas palavras para a menina e ido abraçar seu amigo, dando-lhe felicitações pela performance dele.
Bonzor, depois, entregou um saquinho amarrotado com as moedas para Daphnne, lhe elogiando e dando-lhe a parte prometida.
A menina pegou o pacotinho e percebeu como estava pesado. Abriu-o e viu várias moedas de prata e cobre, e uma ou duas moedas de ouro. Ela não lembrava de ter visto tanto dinheiro junto em suas mãos antes.
Ela sorriu, apertou o saquinho contra o peito animada e correu abraçar o palhaço. Como era pequena, não ultrapassou sua cintura, pousando a cabeça um pouco abaixo da altura do coração.
- Muito obrigada, “Seu” Palhaço!
Foi tudo o que conseguiu dizer à Bonzor enquanto o abraçava, antes que ele partisse para a plateia recolhendo mais moedas.
Fora um bom lucro e a noite – o verdadeiro espetáculo – ainda nem chegara.
Nesse momento Radin chegou até onde estava – que não era nenhum pouco longe do palco ou no meio da multidão -, Daphnne foi até ele e o abraçou também.
- O senhor foi muito bom! Fico feliz de ter amigos fortes como você!
Bella e Shilla estavam perto ouvindo e assistindo à sinceridade no sentimento da menina ao falar com o meio-elfo. Shilla olhou para Bella, com um ligeiro ar de dúvida… A menina seria ingênua o suficiente para acreditar em Radin ou será que elas eram quem julgavam mal Radin?
Embora Radin observasse atentamente Daphnne, Shilla e Bella, ele não conseguiu ler, nelas, nada que explicasse o que incomodou e entristeceu a menina. As duas mulheres da trupe era lindas, especialmente Bella, e certamente sabiam atuar para esconder qualquer rastro do que ele poderia procurar nelas, e Daphnne era uma criança envolta em muitas emoções para transparecer uma específica de tempos atrás.
Ele se apresentou para as duas e, depois de Bella se aprensentar, Shilla adiantou-se com um floreio mágico, fazendo saltar algumas luzes como pequenos fogos de artifícios de sua mão, fazendo Zion voar ao seu redor:
- Eu sou Shilla, a feiticeira da trupe. E este é minha alma, Zion – indicou o falcão, que pousou em seu braço estendido.
Shilla deu uma cotovelada de leve em Bella, pois notara a sua falsidade e seu comportamento contido que não era costumeiro. Shilla ainda não parecia confiar em Radin, porém optara por tentar agir o mais natural possível.
Nesse instante Bonzor voltou para o lado de todos, com o seu chapéu entulhado de moedas de cobre e prata – mais de cobre do que de prata, mesmo assim era visivelmente mais do que ganhara com o combate do ferreiro –, ficou do lado de Bella e Shilla se aproximou deles, dando maior privacidade para Daphnne e Radin.
Nesse momento Radin perguntou sobre o que a estivera deixando desconfortável.
Daphnne precisou de um tempo para se lembrar o que aconteceu antes e refletir sobre o que ele poderia estar se referindo, depois ela olhou para o chão e pareceu, novamente, incomodada…
Bella também percebeu esse comportamento dela, pois os estava observando atentamente.
- E-eu… estivesse conversando com elas e… elas são muito boas comigo… - começou a menina. Parou novamente, mordeu o lábio, e evitou a todo o custo olhar para os olhos de Radin. Quem observara poderia pensar que ela estava com medo do meio-elfo, mas na verdade ela só estava com medo de seus próprios sentimentos e de magoar o seu tão recente amigo. Então continuou:
- Elas me… convidaram… para a trupe… Mas eu só disse que aceitaria se você pudesse vir conosco! - acrescentou apressadamente, para que ele não se sentisse traído.
Nesse momento a multidão se dispersou aos poucos, pois avistaram alguns guardas ao redor do palco, arrumando alguns detalhes, falando com pessoas que pareciam importantes e se colocando de guarda. O leilão começaria em poucos instantes…
E em um beco escuro e um pouco distante, um homem de vestes marrons e um rosto sem expressão estava imóvel observando a movimentação do palco com os guardas. Bella, Shilla e Radin viram a pessoa e, de repente, Shilla olhou ao redor, preocupada, perguntando para Bella e Bonzor:
- Onde está Freyja? Você a viu, Bonzor?
Nenhum deles a viram desde que as três voltaram do alçapão debaixo do palco...