O alvorecer aproximara-se lentamente do planeta Bothawui e muitos já estavam circulando pelas ruas e céu do lugar quando Tereb acordou aquela manhã. O céu estava límpido, sem nenhuma nuvem, e uma suave brisa percorria todo o lugar. Ao que parecia, aquele dia seria o mais tranquilo possível para uma época de guerra como eles estavam. Quer dizer, não que Bothawui estivesse com guerra declarada a alguém em particular, mas, como aliados da Republica, eram um inimigo declarado do Império. Haviam sim soldados andando pelas ruas, naves militares levando e trazendo homens e coisas desse naipe, porém há tornara-se tão habitual aquilo nos últimos anos que as pessoas já viam aquilo como rotineiro, mesmo que muitos não gostassem ou apoiassem aquela ideia. O que ninguém poderia negar era que o Senado e aqueles homens estavam mantendo a paz na região e a liberdade que eles tinham junto a Republica era muito maior do que teriam com o eterno inimigo desta. Mas próximo ao horário do almoço tudo mudou - ao menos para Tereb.
Uma mensagem de Dakoeve Heckhark, atual líder da Republica, chegara para o Senador, trazida por uma jovem de cabelos roxos. Se Tereb bem se recordava, aquela era uma Bounty Hunter que costumava trabalhar em favor da Republica, mas não haviam muitas informações sobre ela. A dama apenas entregara um pequeno orbe metálico para o senador, com pouco mais de uns cinco centímetros de diâmetro e fora embora, dizendo que a mensagem estava contida ali e que sua missão estava concluída no que dizia respeito a senadora, obrigada. Ao introduzir em um droid a pequena esfera, a senadora surgiu diante dele em um holograma e falou com uma voz tensa. Ouvia-se um sons baixos de conversa ao fundo, porém nada que atrapalhasse ou de fato incomodasse. A mulher tinha uma aparência cansada, com os cabelos loiros com um aspecto bagunçado, as roupas um tanto amarrotadas e sinais de olheiras abaixo dos olhos azuis.
- Senador Tereb Ab'lon, perdão por vir-lhe deste modo e em situação tão critica. Se está ouvindo isso, senhorita Sayuri cumpriu a missão dela, como seu mestre garantiu que faria... Parece que um conterrâneo seu tem a jovem em uma grande estima e, como a Ordem Jedi parece confinar nela para algumas missões importantes, não vi mal em envia-la, especialmente devido a taxa de sucesso de todas as missões dela e ela não ter cobrado o dinheiro para ela, mas sim entregar na integra a Ordem para eles usarem como desejarem. Enfim, o que me trouxe aqui é o fato que precisamos de sua ajuda e a de seu povo. A situação está pior do que muitos imaginam e preciso de alguém dos meus junto com o já citado mestre Jedi e a aprendiz dele que ficaram de escoltar uma jovem engenheira... A missão da jovem Twi'Lek é tentar recuperar uma tecnologia que ela acredita nos favorecer. E eles não possui habilidades sociais muito efetivas além da Bounty Hunter. Caso aceite, a Twi'Lek está em uma hospedagem no centro da cidade... Procure por Seley el'then. - Após a mensagem ser dita, o holograma sumiu e o droid ejetou a esfera, que rolou no chão. Cabia ao homem decidi se aceitaria ou não fazer o que a senadora. Um jedi agindo com uma Bounty Hunter era algo bem... Estranho. E ele ser mestre dela conseguia superar todas as expectativas do senador. Não que uma Twi'Lek que não seguisse o ramo de entretenimento fosse normal, mas parecia menos importante agora.
- Observações:
- - O primeiro veio reduzido e ruim, perdão. Acabei cortando e mudando muitas coisas.
- Sem determinação de tempo para postagem.