There is no emotion, there is peace.
Todos os personagens jogadores e parte dos demais personagens do mundo possuem o que chamamos de classes. Em termos gerais, são como uma profissão para eles. Estas concedem ganho de alguns talentos, nas pericias que o personagem aprendeu com a profissão e também no dinheiro inicial do personagem. Inicialmente, cada personagem só poderá ter uma única classe e só estarão aqui as classes básicas. No futuro, as classes de prestigio serão adicionadas.
- Jedi:
- Pessoas sensíveis a Força que aprenderam a sentir e controla-las, manipulando-a e fazendo feitos incríveis com ela. São treinados também no manuseio de sabre de luz. Jedis buscam conhecimento e saídas pacificas para as situações - para eles, o combate deve ser evitado sempre que possível. Um jedi recebe apoio e auxilio da Ordem Jedi, mas também possui obrigações para com ela e toda a galaxia. São divididos em três categorias e cada um recebe suas prórprias habilidades.
Jedi Consular - Pericias. Blefar (Car); Usar Computador (Int); Oficio (Int); Diplomacia (Car); Obter Informação (Car); Intimidar (Car); Conhecimento x2 (Int); Pilotar (Des); Profissão (Sab); Sentir Motivação (Von); Primeiros Socorros (Sab).
Jedi Guardião - Pericias. Equilíbrio (Des); Escalar (For); Usar Computador (Int); Oficio (Int); Intimidar (Car); Saltar (For); Conhecimento (Int); Pilotar (Des); Profissão (Sab); Acrobacia (Des).
- Explorador:
- Exploradores são aventureiros e exploradores naturais, cheios de curiosidade e treinados para lidar com os mais diversos lugares que eles possam operar. Batedores tendem a ser independentes, indo onde suas habilidades podem ser melhor aproveitadas ou testadas. Possuem um conhecimento elevado do espaço e são, normalmente, pilotos natos. Sabem como reconhecer o perigo e são hábeis em localizar condições básicas de sobrevivência.
Pericias. Astronavegação (Int); Escalada (For); Oficio (Int); Demolição (Int); Disfarce (Car); Esconder-se (Des); Intimidar (Car); Saltar (For); Conhecimento (Int); Pilotar (Des); Reparar (Int); Cavalgar (Des); Procurar (Sab); Sentir Motivação (Von); Observar (Sab); Sobrevivência (Sab); Natação (For); Primeiros Socorros (Sab).
- Nobre:
- Nobres usam sua inteligência e carisma natural para conseguir o que querem, virando o jogo a seu favor. Não são hábeis em combate, acabando por depender de seus aliados para cuidarem dessa parte - mas em geral esses são muito bem recompensados por tal tarefa.
Pericias. Cavalgar (Des); Sentir Motivação (Von); Profissão (Int); Avaliar (Int); Usar Computador (Int); Oficio (Int); Atuação (Car); Conhecimento (Int).
- Malandro:
- Malandros são, tipicamente, ladrões que querem viver fora da lei ou lutar contra ela, a fim de obter a vantagem. Eles podem ir e atuar em qualquer região da galaxia.
Pericias. Avaliar (Int); Astronavegação (Int); Equilibrar-se (Int); Blefar (Car); Usar Computador (Int); Oficio (Int); Demolição (Int); Operar Mecanismo (Int); Esconder-se (Des); Disfarce (Car); Arte da Fuga (Car); Falsificação (Int); Jogatina (Sab); Obter Informação (Car); Conhecimento (Int); Ouvir (Sab); Furtividade (Des); Pilotar (Des); Profissão (Sab); Procurar (Int); Presditigitação (Des); Observar (Sab); Acrobacia (Des).
- Soldado:
- Soldados combinam disciplina com habilidades marciais para tornar-se os melhores guerreiros puros da galaxia. Soldados podem ser fortes defensores quando necessário, cruéis saqueadores ou bravos aventureiros.
Pericias. Astronavegação (Int); Usar Computador (Int); Oficio (Int); Demolição (Int), Intimidar (Car); Conhecimento (Int); Pilotar (Des); Profissão (Sab); Reparar (Int); Primeiros Socorros (Sab).
- Especialista em Tecnologia:
- Estes especialistas combinam um treinamento e conhecimento intensivo de tecnologia com mentes brilhantes, criando assim pessoas verdadeiramente capazes quando se trata dos mais diversos tipos de tecnologia disponíveis no universo.
Pericias. Astronavegação (Int); Usar Computador (Int); Ofísio (Int); Demolição (Int); Operar Mecanismos (Int); Conhecimento (Int); Piloto (Int); Profissão (Int); Procurar (Int); Primeiros Socorros (Sab).
VALOR DE PONTOS DE ATRIBUTO POR CLASSE
Jedi Consular: 6 + modificador de personagem.
Jedi Guardião: 4 + modificador de personagem.
Nobre: 4 + modificador de personagem.
Soldado: 2 + modificador de personagem.
Explorador: 6 + modificador de personagem.
Malandro: 8 + modificador de personagem.
Especialista em Tecnologia: 4 + modificador de personagem.
There is no death, there is the Force.