Departamento de Execução das Leis da Magia
O mundo mágico tem leis, assim como qualquer comunidade, porém as leis são severas e as punições podem ser pesadas para os que não a cumprem. É esse departamento que garante que ninguém fique impune ao desobedecer as leis.
É daqui que Harry recebe as cartas e os berradores quando desobedece uma das leis sobre o uso de magia por menores e/ou na frente de trouxas.
Arthur Wasley é o chefe da seção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas, que fica nesse departamento. Essa seção inspeciona xícaras enfeitiçadas que foram vendidas para algum trouxa e se apavoram quando as xícaras ganham vida própria e se recusam a serem usadas, ou reclamam do bigode de quem bebe nelas...
Também investigam acessórios enfeitiçados que podem ocultar uma magia das trevas por diversão de bruxos que gostam dessas artes e abominam os trouxas.
Quando Rufus Scrimgeour se torna Ministro, Arthur passa a chefiar uma seção com dez funcionários, responsável pela Detecção e Confisco de Feitiços Defensivos e Objetos de Proteção Forjados.
A Chefe do Departamento é Amélia Bones. Além disso trabalham aqui Mafalda Hopkirk e Hermione Granger, que se tornou uma voz ativa no fim das leis opressoras dos puro-sangue.
As seções desse Departamento são: Seção de Controle do Uso Indevido de Magia, o Quartel General dos Aurores, Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas e os Serviços Administrativos da Suprema Corte dos Bruxos