Brifitz BigodeLongo
TheDuck escreveu:Olá, meu nome é Brifitz BigodeLongo , sou um gnomo de 1,12 de altura e na jovialidade de meus 118 anos. Tenho cabelos negros, com longas madeixas, um bigode invejável e impecável. Ah esse bigode é motivo de muito orgulho, adoro ajeita-lo sempre que possível e tenho a necessidade de passar as pontas dos dedos nele para deixa-lo armado em formato de meia lua. Minha história? Ah, nada de muito interessante no começo da minha vida não, meu para era um estivador e minha mãe uma cozinheira, morávamos em uma cidade portuária, morávamos pois ambos estão idosos e foram para as ilhas, então agora somente eu moro nesta cidade. Quando pequeno, adorava ver meu pai trabalhar, passava o dia estudando na biblioteca, mas o prazer era chegar ao por do sol, naquele porto, vendo as caixas sendo carregadas e descarregadas das naus naquele lindo reflexo da água. Ficava imaginando o que tinha de mercadoria em cada caixa, e assim começou meus negócios. Um dia sentado fazendo esse exercício pensei, por que não jogar com isso, comecei a apostar baixo com alguns moradores da região para descobrir o que tinha nas caixas, e percebi em como eu era sortudo e bom de palpite em menos de 1 mês eu já tinha minhas primeira 10 peças de ouro, rapaz, imagine só você, um garoto de 35 anos como eu naquela época com 10 peças de ouro.
Eu fiz a festa, investi nesse negócio, e de fato eu sou muito sortudo, agradeço a deusa da sorte por isso, por ser criança comecei a ser enganado, me pagavam errado, me engrupiam e me burlavam, mas cada dia fiquei mais experiente. Fiz aulas de esgrima e não deixei por menos, derrotei muitas espertalhões que vieram me trapacear. Passar a perna aqui, não não. E com o tempo a experiência veio, o contato com o dinheiro era tanto, e a graça no combate ficou tão excelente que hoje posso contemplar, o mar, o céu e o por do sol todos os dias, hoje trabalho como administrador do porto, não faço mais apostas e sim cuido da entrada e da saída de mercadorias e distribuo lucros, além de cobrar os endividados. Adoro mexer com dinheiro, o cheiro das moedas passar a moeda entre os dedos e terminar com uma mordidinha na ponta da peça, ahhh que delicia morder peças, de cobre, prata, ahh o ouro. Você já mordeu uma peça de ouro? É uma coisa que tem que ser feita antes de morrer, não deixe de experimentar.
Já vi muitas e muitas naus aportarem aqui, e se tem algo interessante nessa história [e que, Eu NUNCA entrei no mar, eu confesso eu tenho um cagasso de morrer afogado, tenho medo mesmo., acho que por isso até hoje eu vivi somente aqui, no porto e não viajei ainda de navio. Ao mesmo tempo minha vontade de conhecer as rotas, para onde vão as mercadorias que eu libero daqui existe, os nomes eu conheço, mas os locais, nenhum. Será que um dia irei enfrentar esse medo? Não sei, pois estou muito bem obrigado aqui, muitas moedas a morder e muitos desafiadores de minha espada aparecem, estou ótimo. Não sou ganancioso, um gentalhado talvez, tenho a ambição de ter muito dinheiro ainda nessa minha vivacidade, espero poder cheirar e conhecer muitas e muitas moedas. Que a deusa da sorte me abençoe a isso.
P.S: Aythusa, qualquer mudança ou complemento me avise que eu faço. Até.
TheDuck escreveu:Por incrível que parecer aqueles de gringotes são duendes. DUENDES ela disse? O JKR por favor, duendes??? Ahh deixa pra la. hahahah..
O que o conduz é o desejo de ficar rico e sede de conhecimento, "Não sou ganancioso, um gentalhado talvez..." gentalhado é o desejo de ficar rico, ele tem esse desejo e isso poderia mover ele caso ele enfrente seus medos. Ele é bem inteligente e estudou bastante então vez sua sede de conhecimento dai, além da vontade de aventuras, que existe num pequeno fundo de sua mente, "Ao mesmo tempo minha vontade de conhecer as rotas, para onde vão as mercadorias que eu libero daqui existe, os nomes eu conheço, mas os locais, nenhum..." Talvez ficar rico seja seu sonho, poder desfrutar das próprias moedas.
Seus talentos são a esgrima, ele é um duelista por definição, muito parecido com o professor da Aria em GoT, ou até mesmo a própria Aria, luta com um sabre e é acrobata nesse estilo de luta, tem o conhecimento financeiro dele muito elevado, e pela experiência sente a intuição das pessoas muito facilmente, poucos são aqueles que conseguem blefar contra ele, por cobrar muitas pessoas ele tem uma boa lábia, e sabe conversar muito bem.
Sua inspiração é o dinheiro, ele é apaixonado por dinheiro, ele adora a deusa da sorte, e ela também o inspira ela manda e desmanda em seu destino, a sorte o leva para onde precisar, por isso ele tem uma moeda especial, uma moeda feita na mais alta forja gnoma pelos artificers das ilhas. E em suas decisões mais difíceis ele lança a sorte sobre ela, confirmado sua intuição. Eu diria que ele adoraria Tymora mas como fará parte do livro não sei se usaremos esses nomes. =D
O defeito de Brifitz é sua auto-confiança, ele parece um pouco arrogante muitas vezes, ele tem uma confiança nos seus conhecimento muito alta e não deixa de expor e defender cada ponto de vista dele, além de ostentar um lindo bigode e isso fazer dele ser um pouco orgulhoso, pouco humilde, Brifitz acha que está no alto escalão da cidade o que é uma ilusão em sua cabeça, e isso o faz ser dessa forma, o amor ao dinheiro também é visto como ganancioso, apesar de ele não o ser, ele é apenas gentalhado, tem desejo de ser rico e apesar disso ele não é mão de vaca, ele não tem problemas em partilhas, ao contrário ele acha que a benção do dinheiro e da deusa da sorte deve recair em todos.
Vai m falando Ay, vamos contruindo o que precisar.
TheDuck escreveu:Esgrima, economia e admnistração.
Adicionei uma imagem pra ter noção dele. =)
- imagem: