- Ni-san, acorda, o tio Ken está diferente hoje, eu acabei sonhando com uma garota da minha sala que escrevia no ar e ...
- YUHEEI, LEVANTA MENINO ...
As palavras do tio eram como trovões fortes em chuvas fracas. Uma leve irritação pairava sobre Yuhei enquanto ele falava. Yuhei se esforçara para não ouvir, tinha acabado de acordar, ele merecia acordar como qualquer ser humano, além de que, Ken percebendo ou não, enquanto falava, deixava escapar saliva de sua boca aterrizando diretamente na face de Yuhei.
- BAM - A porta se fechava. Por estar com os olhos ainda fechados, ele toma um leve susto, mas sabia que finalmente haveria paz por alguns instantes. Tentando voltar ao seu pensamento original, concentrava-se nas últimas palavras do irmão.
Sonho. Aquela palavra reverberou dentro de sua mente quinhentas vezes antes de perceber que estava repetindo consigo mesmo a mesma palavra. Sonho... Ele também havia sonhado. Um sonho estranho, porém o mais real que havia vivenciado. Sonhos, geralmente ele tinha sonhos bons. Seus sonhos muitas vezes o ensinava alguma coisa, ou até mesmo o dava ideias. Principalmente para as peças que participava. Sonho. Com certeza ele tinha alguns sonhos, e o que passou a gritar de forma intensa dentro de si mesmo, foi o sonho de sair dali. Tinha consciência que deveria ser grato à seu tio por seu acolhimento, mas era só isso. Ele era um babaca. Estava cansado dele. Talvez estivesse mais cansado de morar no porão. Aquele lugar nem era um quarto de verdade. Não havia janelas. Para não dizer que não existe luz naquele lugar, existem precisamente 3 lâmpadas. Alinhadas na horizontal, sendo a do meio a mais forte, e pra piorar, ficava na direção de sua cama. Yuhei tem o sono leve, então era fácil Ken expulsá-lo da cama apenas ligando a luz. Sonho. Uma palavra que no fundo, também significava medo, para ele. Medo de não alcançá-lo. O mundo às vezes parece estar contra ele, mas de algum jeito, ele sempre acabava sobrevivendo às catástrofes. Era melhor continuar assim, não estava disposto a acordar com aquele cheiro de peixe logo de manhã.
- Não se preocupe irmão, as coisas vão melhorar, nós vamos mudar de vida. Irmão, vocês vão apresentar alguma peça durate o evento no sábado?
Novamente Nishiro falava e agora, Yuhei chega a conclusão que deveria abrir os olhos e ele o fazia, deixando um sorriso brotar dentro de seu rosto.
- Não se preocupe irmão, as coisas vão melhorar, nós vamos mudar de vida. Ele repetia brincando com o irmão. - Ora, você está me imitando agora? Haha. Claro que nós vamos mudar de vida. Falta pouco para terminarmos a escola, certo? O sorriso de Yuhei era inabalável e assim deveria ser. Tinha que se mostrar forte para o irmão. Somente tinham um ao outro e sua função como irmão mais velho, era protegê-lo.
A expressão mudou quando Yuhei se concentrou para responder a próxima pergunta. Demorou alguns segundos e a dúvida ficou estampada em sua face.
- Sábado? Yuhei ainda estava buscando em sua mente o porque de sábado teria alguma coisa. - Ah, mas é claro! Um sorriso confiante nasceu em seu rosto com um ar um tanto prepotente. - Este sábado estou participando da primeira peça que será avaliada pela banca para o prêmio de melhor ator da escola. Serão 3 no total. Vai ser fácil, hehe. Se o Hideki não me atrapalhar, é claro. Nesta última frase, Yuhei fechou a cara e serrou os pulhos apontando para o alto, como se alguém estivesse ali.
- Você não ouviu o Tio Ken? Ele disse... Neste momento, Nishiro cruza os braços e ajeita sua voz para de parecer com a de Ken. -Como eu estava dizendo, temos um pedido grande da escola porcausa desse festival idiota.. er.. escolar. São 2000 niguiri, porções de sushi e sashimi e podemos faturar uma nota. Veja se arruma uma barraca pro seu tio e vocês vão trabalhar pra mim no festival. Ele termina fazendo uma careta parecida com as que Ken faz, sem perceber.
- Se não arrumarmos uma barraca pra ele, talvez não tenhamos que trabalhar no festival! Hahahahaha. Yuhei põe a mão na cintura e emite um sorriso maquiavélico em tom de brincadeira.
- Ni-san... você sabe que não é assim que funciona.
- Relaxe, Nishiro. Vamos fazer o seguinte. Você tenta arrumar a barraca e eu penso em algum jeito pra trabalhar e fazer a peça. Vai dar certo. Era deste modo que ele conseguia fazer com que o irmão mais novo se acalmasse. Ele poderia estar mentindo, por ter dito algo que ele nem sabe se vai dar certo, porém, no final as coisas sempre davam mesmo, então não se sentia culpado em mentir para ele, se é que isso é considerado mentira.
- VOCÊS JÁ LEVANTARAM, TEM UM GRUPO DE MENINOS AQUI QUE DISSERAM QUE NÃO VIERAM COMPRAR SUSHI. ACHO QUE SÃO AMIGOS DE VOCÊS.
Impressionantemente, Ken era ouvido pelos meninos que ainda estavam no porão. Se não fosse por seu restaurante, ele poderia se orgulhar pela potente voz que ele carrega.
A porta é aberta mais uma vez, porém desta vez é a vez de Akira aparecer.
- Eae, galera. Vamos logo pra escola, se não, nós vamos nos atrasar! Ao contrário de Yuhei, todos os sorrisos de Akira eram sinceros e Yuhei sabia disso. Admirava tamanho entusiasmo que ele tinha apenas para ir pra escola. Era como se realmente ele amasse a escola, ou talvez ele amasse seus amigos que estudam na mesma escola que ele. De qualquer jeito, ele deveria ser um exemplo para todos que decidissem faltar a escola por preguiça.
- Já vamos! O rosto de Nishiro foi banhado por felicidade ao notar que seus amigos foram buscá-lo em casa. Por sua feição, parecia que eles nunca tivessem feito aquilo, mesmo fazendo todos os dias. E estranhamente, Ken nunca gravava os rosto dos seus amigos. Talvez não importasse para ele, já que eles não iriam comprar seus sushis.
- Tudo bem, vou esperar junto da Nami e do Chad lá em cima! Não demorem.
Yuhei apenas observa a cena feliz por Nishiro ter conseguido amigos de verdade. Ele só era amigo deles por tratarem seu irmão tão bem, mas seus objetivos na escola eram outros, não havia espaço para ter amigos, além de seu próprio irmão. A escola deveria ser apenas uma ponte para seu sonho maior. E passaria nela custe o que custasse, independente de Hideki ou daquele professor que não enxerga seu potencial.
- Vamos? O típico sorriso encenado de Yuhei era formado em seu rosto.
Os dois aparecerem e percebem os três sentados em uma das mesas do restaurante. Yuhei e Nishiro com suas mochilas e uniformes assim como Nami, Akira e Chad.
- Vocês demoraram! Chad dizia em tom irritado.
- Bem, agora a gente pode ir, né? Nami emite um sorriso fofo para os dois irmãos.
- Se tivessem demorado mais um pouco eu iria lá buscar vocês mesmo que não tivessem prontos! Akira diz fazendo um movimento engraçado com as mãos.
- NÃO ESQUEÇAM MINHA BARRACA.
Com esta última frase, partiam do restaurante rumo a escola. Como o restaurante ficava a poucas quadras da escola, eles se acostumaram a ir andando até a mesma. Conversando, brincando, sorrindo até chegar. Era um grupo bastante agradável, Yuhei riria também se não fosse o recente problema que deveria resolver o mais rápido possível. Encenar sem ser visto por seu tio. Não estar na barraca e não ser notado. Eram problemas que já faziam seu cérebro borbulhar, mas arrumaria um jeito. Deveria, a não ser que ele quisesse ver Hideki ganhar o prêmio sem esforço algum. Com certeza não. Ele iria ganhar aquele prêmio de qualquer jeito.