O Mar da Lua: Phlan
O Mar da Lua não é uma região para qualquer um viver. Alguns dizem que um lugar sem capitão é onde o caos triunfa. Embora seja uma região onde podemos encontrar de tudo e todos, muitos seres cruéis que não foram bem-vindos em outras regiões de Faerun prefere se alojar aqui.
Muitos seres subestimam o lugar pelo seu lírico nome, mas as águas e a lua pode esconder mistérios que jamais uma criatura teve coragem de descobrir. Um lugar onde batalhas são travadas no meio da praça de uma metrópole enquanto idosas e crianças compram componentes para o jantar. Um local onde a lábia e o perigo está escondido em cada canto escuro, seja uma grande metrópole um uma vila simples afastada de envolvimento econômico e político. Guardas andam pela cidade atentos para entrarem em alguma confusão e poderem se divertir com alguma briga.
Nas tavernas as bebidas são muito boa, os bardos cantam canções alegres narrando aventuras da região enquanto aventureiros planejam viagens e mercenários acertam recompensas.
Nossa aventura inicia-se em Phlan, um vilarejo relativamente grande afastado das grandes metrópoles. Não muito longe há grandes colinas e as pontas das montanhas esbranquiçadas indicavam o inverno se aproximando.
Rios invadiam o vilarejo, mas todos estavam acostumados com a água em abundancia no local, embora tivessem problemas com enchentes nos tempos de chuva, o plantio era muito bom no vilarejo.
Ninguém confiava muito em ninguém e as ruas não eram o lugar mais apropriado para as crianças brincarem. Inimigos de longa data sempre estavam armando confusão nas ruas, aventureiros iam e vinham de lugares distantes e os mais velhos já haviam visto de quase tudo que o mundo poderia fornecer de criaturas. Muitos viajantes passavam procurando informações, estadia, comida, orientação, serviços...
Suas tavernas eram conhecidas por ter a melhor bebida e mulheres magníficas. Inclusive uma dupla de duas mulheres era a alegria da taverna mais populosa do vilarejo “ Damas sem Medo” era o nome que elas usavam para se apresentarem. Muitos questionavam os motivos, mas elas nunca o revelavam embora comentassem que já havia participado de grandes histórias e visto muitas coisas perigosas, o que, na verdade, era natural. Os boatos nas tavernas eram que as duas mulheres formava um casal, embora taverneiros jurassem ter visto elas com homens, é um mistério ainda a ser solucionado.
No entanto, este é o lado bonito do vilarejo...
Phlan sempre foi alvo de muitas guerras e combates e dragões várias vez(es)
vinham das montanhas atacar a cidade por “diversão”. Por muitos anos tentou recuperar-se e, atualmente, tenta crescer com o comercio para poder recuperar o máximo possível de sua glória. O comércio sempre foi o ponto forte do vilarejo por conta dos navios e caravanas que vinham do norte.
Embora ele seja próspero ainda não foi reconstruída grande parte do lugar, sendo cercada por muitas ruínas e várias casas destruídas.
Os aventureiros que procuravam por mistérios eram sempre enviados para as ruínas das cidades procurando por várias coisas e mistérios por alí. Muitos mercenários morreram tentando cumprir missões nesse local e muitos, por outro lado, se tornaram famosos por seus feitos por lá.