por Allyna Sunt'yen Ter Set 27, 2016 7:28 pm
- Acho que você não está prestando atenção no que estou falando, Akemi! - Sinto uma mão apertar meu ombro, sinto um mundo inteiro zunindo em meu ouvido e sinto sono, muito sono. Gareki não compreendia, o que era óbvio, mas ainda assim eu gostaria que ele entendesse que esses poucos minutos antes do professor entrar na sala são ótimos para uma soneca rápida. - Gaki, meu amor, minha paixão... Acho que precisamos rever nosso relacionamento, porque não conversa com as outras pessoas da sala também? - Olha para frente, olho para todas as pessoas que ali se encontravam e senti vontade de voltar atrás com o que falei na hora. Porque diabos essas crianças precisam julgar Gareki pelo que eu faço?
Andar em grupos não é uma habilidade só dos animais, e isso fica claro quando eu percebo que muitas das crianças estão cochichando uma com as outras enquanto me encaram, simplesmente dando importância demais para mim. Elas deviam arrumar a bagunça que estava na sala, papeladas e mais outras coisas estavam jogados no chão, no que eu chamaria de A Tempestade Antes do Festival.
- Pois bem, como falava antes, acho melhor você conversar só comigo mesmo... - Um bocejo me escapa, enquanto mecho na mochila de Gareki procurando a santa garrafa de café. - Não quero ver a pessoa mais pura do mundo transpirando maldades... - Dou um sorriso quando acho e logo encho a tampa do delicioso e revigorante líquido que Naru me proíbe de tomar.
- Você é mesmo bem louca... - Ele apoia a cabeça em uma mão e me encara tomando café. - As outras pessoas não são ruins assim, elas apenas não conhecem você...
- Acho que assim é melhor para elas, vou me manter no anônimato mesmo... MISTERIOSA... - Falo a última palavra em um sussurro e ele ri.
Nosso professor de matemática entra em sala, com sua postura altiva e sempre sério. Eu adoro esse homem, adoro qualquer pessoa que consegue dominar o monstro que é a matemática. Ele para no meio da sala e encara os alunos, as conversas paralelas logo se cessam. Os alunos vão para perto de suas cadeiras e fazem a reverência, logo depois todos se sentam.
- Bom dia alunos, hoje não haverá aula e os professores foram encarregados de ajudar na construção das barraquinhas para a festa de amanhã. No entanto, eu preciso de um comitê de três alunos para supervisionar o trabalho... - A turma inteira se agita com o livramento da aula de matemática e com a animação para a festa, e eu olho para Gareki que me devolve um olhar de "Vamos juntos!" ao que respondo com um "Mas é óbvio que não..."
Ninguém merece ter mais uma coisa para se importar..." Viro os olhos enquanto o professor continua falando.
- Tenho aqui um saco contendo os nomes de cada um de vocês, que eu vou tirar agora.
Me aprumo na cadeira, um pouco mais animada. Pelo menos com isso de sorteio, eu não precisaria me preocupar com um amigo louco me indicando a entrar nessa furada, e também convenhamos, eu não me dou bem com sorteios mesmo... Sem contar que não ter aula significa um tempo a mais para dormir!
O sensei agito o saco e retira um nome.
- Sayaka Arakawa...aqui na frente.
Um a menos, agora minha chance de ser chamada é...
- Akemi Yumi. - Puta merda...
Eu olho para baixo, não porque os olhares e as falas dos demais me incomodavam, e sim porque eu realmente não estava no clima. Sinto que o professor falou o nome de outra pessoa, mas eu ainda estava em choque. Por quê? Pelos deuses dos órfãos, porque eu?
- Akemi, você conhece as outras meninas? - Gareki me pergunta e dou de ombros, olho para frente, e vejo que as duas já estavam no lado do professor. - Preciso ir também, não é?
Me levanto e vou até elas, sentido um buraco se abrir nas minhas costas com a quantidade de olhares que recebo, mas sigo encarando as garotas à minha frente. Eu vivo com muita gente, principalmente de pessoas mais novas que eu, e sempre fui muito popular entre elas. Será que um pequeno detalhe sobre meu estilo de vida é tão assustador assim?
Me aproximo das meninas e sorrio para elas. E assim, meu dia começa com previsão de sono e cansaço para o resto do dia.