Lista de Vantagens
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- Acuidade com Arma (1 ponto):
- Quando usa armas de corpo-a-corpo leves, você pode usar seu modificador de Destreza em vez de Força em jogadas de ataque. Se estiver usando este talento e um escudo, aplique a penalidade de armadura do escudo em jogadas de ataque, não pode ser usado para agarrar.
- Acerto Critico Aprimorado (1 ponto):
- Escolha uma arma. Sua margem de ameaça com a arma escolhida é dobrada. Este efeito não se acumula com qualquer outro que dobre a margem de ameaça, e é sempre o primeiro a ser aplicado.
- Ambidestria (2 pontos):
- O personagem é capaz de utilizar ambas as mãos, sem penalidades em ataques ou tarefas com qualquer uma das mãos. Em combate, permite manusear mais uma arma, porém esta deve ser uma categoria menor ou ambas armas pequenas/leves.
- Aparência Agradável (2 pontos):
- Você se veste bem e causa uma boa impressão a membros do mesmo sexo e é considerado atraente pelo sexo oposto. Você pode até mesmo liderar um número de pessoas igual ao seu modificador de carisma. Ter Aparência Agradável também concede um bônus +1 em testes de Atuação, Diplomacia, Blefar e outras que envolvam a aparência para conquistar a confiança de outras criaturas. Os efeitos dessa Vantagem não se aplicam à pessoas que, por algum motivo, não gostam do personagem.
- Ataque em Movimento (1 pontos):
- Quando estiver atacando corpo-a-corpo, você pode se mover antes e depois do ataque, desde que a distância total percorrida não seja maior que seu deslocamento. Você não pode usar este talento se estiver de armadura pesada.
- Ataque Sagaz (2 pontos):
- Quando usa uma arma afetada pelo talento Acuidade com Arma, você soma seu modificador de Inteligência (além do modificador de Força) em jogadas de dano.
- Arena (1 pontos):
- Você tem sua própria arena de lutas, ou sabe lutar melhor em certo tipo de terreno ou condição. Vale lembrar que, quando alguém faz um desafio formal para um duelo, aquele que foi desafiado tem o direito de escolher o local do combate. A Arena é escolhida pelo jogador, mas sempre com aprovação do mestre. Escolha entre: florestas, montanhas, pradarias (planícies, estepes e savanas), rios e lagos, oceanos, desertos, regiões geladas, subterrâneos, áreas urbanas. No lugar escolhido, o jogador recebe +1 em sua FA e FD, além de um bônus igual para suas pericias.
- Armadura Natural (2 pontos):
- Sua pele é mais rígida que o normal para sua raça. Você recebe +2 em sua redução de dano, de forma permanente. Pode ser adquirido mais de uma vez.
- Artes Marciais (1 a 5 pontos):
- Vantagem que lhe do conhecimento prático e teórico em uma ou mais artes marciais, 1 ponto para cada nível em uma arte marcial. Necessário ter pelo menos 1 nível em artes marciais para poder Aparar e/ou Bloquear.
- Boa Fama (2 pontos):
- Você é respeitado entre a sua classe e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ser muito habilidoso em alguma coisa, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão. Ser famoso pode trazer vantagens em algumas ocasiões, mas também desvantagens. Será mais difícil passar despercebido ou agir disfarçado. Se você tem um Ponto Fraco, ele será conhecido por todos.
- Desejo de Viver (2 pontos):
- Você é determinado em resistir à morte. Você recebe um bônus de +2 em testes de Vontade para continuar ativo quando fica Perto da Morte; +2 em testes de Vontade para continuar consciente quando está derrotado; e +2 em testes de Fortitude para continuar vivo quando está morrendo.
- Espirito do Ogro (2 pontos):
- Tu és muito mais forte e resistente do que aparenta, porém tende a comer muito... Suas proporções (tamanho e peso) não interferem em nada no seu limite de FOR nem VIT.
- Foco em Pericia (1 pontos):
- Você tem certo dom para uma determinada perícia. Escolha uma perícia que possua. Você recebe um bônus de +2 em todos os testes dessa perícia.
- Foco Aprimorado em Pericia (1 ou 2 pontos):
- Você tem certo dom avançado para uma determinada perícia. Escolha uma perícia que possua. Você recebe um bônus de +4 em todos os testes dessa perícia. Caso já tenha Foco na pericia escolhida, esta vantagem custa apenas 1 ponto.
- Genialidade (3 pontos):
- Restrição: Apenas para personagens com inteligência 18 ou superior.
Você é acima da media e sabe disso, sua inteligência é mesmo incrível, normalmente sendo o primeiro de sua classe. Você recebe +4 em testes de inteligência, além de facilidade em aprender as coisas, principalmente perícias e coisas relacionadas à Inteligência.
- Habilidade com Arma (1 ponto):
- Você sabe usar melhor uma determinada arma. Com ela, sua FA aumenta em +2. Só pode ser escolhida uma única vez para cada arma.
- Habilidade Aprimorada com Arma (1 ou 2 pontos):
- Você utiliza muito melhor uma arma em particular. Com ela, você recebe +4 em sua FA. Só pode ser escolhida uma única vez para cada arma. Caso já tenha Habilidade com Arma, custa apenas 1 ponto.
- Habilidade com Arma Exótica (1 ponto):
- Você utiliza um instrumento, objeto ou algo do tipo como se fosse uma arma de verdade. Você utiliza o que foi escolhido sem redutores e/ou como se fosse uma arma mais semelhante possível, como por exemplo, usar uma vassoura como um bastão de combate.
- Habilidade Aprimorada com Arma Exótica (1 ou 2 pontos):
- Você utiliza tão bem um instrumento, objeto ou algo do tipo como se fosse uma arma de verdade, só que na sua mão é ainda mais perigoso! Adiciona +2 na FA com a “arma” escolhida. Caso já tenha Habilidade com a Arma, esta vantagem custa apenas 1 ponto.
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