Primus dos Cuique Suum – Arcanjo Fanuel (aparência 3)
O Arcanjo da Justiça, Fanuel.
Ele vive no Firmamento e é inacessível a maior parte do tempo, que usa para estudar.
É o tipo de figura que inspira por sua integridade e suas ações. Pouco sabe-se sobre ele, pois ele aparece apenas quando é necessário, mas suas raras aparições acabam sendo de suma importância para o Éden, e incluem os julgamentos de Lúcifer e Caesar.
.
Primus dos Líberes – Arcanjo Rachel (aparência 5)
Rachel vive em Libertatis, mas também possui uma casa em Prístina. Às vezes viaja ao Firmamento.
Incrivelmente bonita, atrai olhares por onde passa. É muito elegante.
Sorridente e alegre, adora festas, piadas e todos os tipos de artes, alem de uma boa conversa. Odeia preconceitos e intolerâncias e procura sempre mostrar o caminho mais justo para cada situação. Acredita que todas as pessoas devem buscar pela felicidade e não por prazeres temporários.
.
Primus dos Prínceps – Arcanjo Miguel (aparência 4)
Como um dos sete originais, Miguel sempre representou a liderança no Éden. Toda a corte ocidental está sob sua proteção e ele detém um respeito inigualável mesmo entre os outros Primi.
Miguel é em todos os sentidos um líder. Ele detém sabedoria, experiência e carisma. Esteve presente em todos os eventos mais importantes do Éden, aconselhando e guiando os Celestiais.
Vive no Firmamento, mas frequentemente visita outras cidades e inclusive está muitas vezes na Terra, pois tem grande paixão pelas artes, especialmente escultura e pintura, mas também orquestras e canto.
Seu carisma é lendário e mantém amigos por todo o Éden.
Primus dos Sancti – Arcanjo Rafael (aparência 5)
Como um dos sete originais, Rafael é talvez o Primus que mais reuniu funções para si. Rafael é cura, proteção e guerra ao mesmo tempo. Sempre esteve presente em todos os eventos do Éden. Muitas vezes assumindo o papel de observador, o Arcanjo trouxe a tranquilidade e esperança aos guerreiros celestes durante as batalhas. É um líder de carisma quase tão grande quanto Miguel e detém o respeito de muitos Celestiais de todas as Cortes.
Vive em um castelo em Prístina, mas raramente é encontrado em seu lar. Rafael visita muitos lugares em Prístina, Sancta Turrim, Mecca e até mesmo Tiahoe Damen, e às vezes descansa alguns dias no Firmamento.
Rafael conquista rapidamente a confiança das pessoas e suas palavras são sempre voltadas para dar esperanças as pessoas ao redor.
Primus dos Superviventes – Arcanjo Ariel (aparência 4)
Talvez uma das pessoas mais queridas no Éden. Dona de um grande carisma, Ariel é calma, sorridente, contemplativa e amigável. Uma dos Primi Originais, ela passou a eternidade viajando pelos cantos mais distantes do mundo e da Umbra, como resultado, tem uma sabedoria que só não supera a do grande Veritatis em pessoa.
Muito simples, está sempre viajando. Tudo o que ela quer é conhecer novas pessoas e lugares, e aprender um pouco sobre cada local que visita.
Possui uma casa na vila de Burgo, no Éden e volta para lá todo o mês de dezembro.
Seu corpo é atlético e ágil. Sorridente e extremamente carismática. Transmite um ar de sinceridade e calma. Prestativa ajuda a todos que pode e jamais usa violência ou ofensas em suas ações. Tem um forte instinto e está sempre em contato com todos os animais ao seu redor. Pássaros e pequenos animais estão sempre próximos a ela.
Primus dos Tecnoanjos – Arcanjo Raziel (aparência 4)
O primeiro Celestial a ser sagrado Primus. Antes de Raziel existiam apenas os 7 Primi originais. Ele vivia numa antiga cidade que foi destruída por demônios há dezenas de milhares de anos atrás. Ele era um cientista, cuja função era criar novos instrumentos para serem usados pelos cidadãos, mesmo após a sua morte, continuou sua função, pois acreditava que através das invenções e dos instrumentos, a humanidade poderia superar seus limites e evoluir.
O clero que ele criou após ser sagrado Primi pelos Guardiões, chamava-se Constructores, mas a humanidade evoluiu e os tempos mudaram, e com essas mudanças, também o nome do Clero, que hoje é conhecido como Tecnoanjos.
Embora sempre tenha criado maravilhas que misturavam ciência e magia, a tecnologia atual e a Internet o fascinam.
Raziel vive em Libraria, estudando a tecnologia humana. Está sempre disposto a receber qualquer Tecnoanjo e qualquer um que possa ajudar-lhe a compreender as máquinas que a humanidade está desenvolvendo.
Ele é simples no agir e no vestir. Não se preocupa com aparências. Curioso por natureza, busca explicações para tudo. Com frequência sai de seu lar para conhecer locais do mundo, pessoas novas, e adquirir novos conhecimentos. Inclusive, visitando algumas pessoas que conhece pela Internet.
.
.
Primus dos Venatores – Arcanjo Gabriel (aparência 5)
Gabriel é um dos Primi mais presentes no dia-a-dia do Éden. Líder zeloso, mantém seu Clero funcionando como um exército unido e eficiente. Vive no Firmamento, mas visita com frequência várias cidades para visitar os Serafins dos Venatores. É conhecido por desafiar guerreiros do seu Clero para duelos, e jamais perdeu nenhum deles, embora não use seus verdadeiros poderes nesses combates.
Gabriel é o maior guerreiro conhecido. Mestre em estratégia e combate com milênios de experiência. Tamanho é o seu poder que ele foi capaz de destruir dois Grandes Lordes Infernais: Leviathan e Mephistus. Há também relatos de seus combates com outros Grandes Lordes: Iblis Al-Qadim, nas areias das Arábia e com Sargatanas nas profundezas da Umbra.
Gabriel é indiretamente responsável pela fundação da corte Malaki de Celestiais. Outro fato memorável é sua visita ao Profeta Muhammad, que levou ao surgimento do Islã e a queda do poder dos demônios árabes.
Atualmente Gabriel anda preocupado, buscando por sinais que indiquem ameaças a Terra. Ele acredita que em breve eventos horríveis acontecerão e que talvez seja hora de voltar sua atenção não só aos Grandes Lordes e Incarnas de Vermis Magnis, mas também aos lendários vampiros Antediluvianos.
Gabriel é um homem imponente, com quase 2 metros de altura. A primeira vista, parece cabeça-dura, reservado e extremamente sério. É em todos os aspectos um guerreiro, procura demonstrar força e coragem em tudo o que faz. Admira aqueles que são capazes de resolver seus problemas com coragem, planejamento e sem a necessidade de apelar para truques ou ajuda externa. Gosta de pessoas independentes e decididas, e adora dar conselhos a pessoas assim.
.
.
Primus dos Xamãs – Arcanjo Raguel (aparência 3)
Raguel é o Sétimo Primus original. Tornou-se famoso por seu temperamento forte. Líder dos Xamãs, se dedica a proteção da natureza e dos povos que respeitam a natureza, à aliança aos espíritos elementais e naturais. Seu Clero não é apenas um grupo indígena, mas também engloba muito outros grupos, como pagãos druidas, guerreiros médicos, feiticeiros do oriente, etc.
Raguel vive em Taba, e lá vigia os passos do seu Clero e da humanidade. Com frequência deixa o Éden para visitar locais remotos da Terra ou Umbra, e para reafirmar alianças com os espíritos da natureza. Conforme a natureza morre na Terra, Raguel tem procurado algum modo de preservá-la sem declarar guerra à humanidade, mas seus esforços tem produzido poucos resultados e ele está começando a pedir ajuda a outros Cleros, sendo Rafael e Ariel os Primi mais dispostos a oferecer ajuda.
Dizem que Raguel e Ariel tem ou tiveram um caso. Os dois são conhecidos por gostarem muito um do outro e muitas vezes Raguel acompanhou Ariel no passado.
Raguel é alto, com mais de 1,90m, cabelos negros compridos e lisos, olhos negros, aspecto indígena e muito forte, mas pode também assumir outras formas de acordo com a situação e pessoas que estiver lidando.
Raguel é esquentado, deixando-se levar rapidamente por emoções e tem pavio curto. É fácil deixá-lo nervoso, e isso deu-lhe uma fama ruim entre os outros Celestiais, mas ele também tem seus momentos calmos e até horas em que ri e se diverte. Adora participar de comemorações tribais, de caçadas e competições. Também gosta de ouvir histórias de aventureiros e de grandes façanhas.
Dizem que quando está nervoso, pode-se esperar por trovões e céu nublado para breve, e quando está contente o sol se abre e os pássaros cantam. Ele sempre está em sintonia com o mundo e com o clima, mesmo que inconscientemente.