Nome: Makuro Kin (Codinome: Iroh)
Idade: 18
Raça/Unidade: Coppelion/Equipe de resgate
Habilidade especial: Condessar e dispersar macromoléculas de Ferro ( futuramente alcançando o controle de micromoléculas)
Arsenal: Brincos, crucifixo de Ferro, uma pistola(x2) + cartucho(x2) 12 balas + faca.
História:
Iroh, nome lhe dado pelos militares que o criaram, nasceu depois de toda a confusão que ocorreu em Tóquio graças a explosão da usina, mas sua vida sempre teve ligação a isso. Não lembra muito bem onde nasceu ou qualquer lembrança que remeta a sua infância, não por incapacidade e sim por escolha, era um Coppelion, não lhe interessava tais coisas banais. Não era de muita enrolação, pois para uma pessoa treinada desde criança por militares, apenas existe uma opção : " SEGUIR AS REGRAS", sendo isso o que ele colocara como motivação de vida... se é que ele pensasse sobre ter ou não uma vida. A única lembrança de algum passado que ainda ocupa sua cabeça é o dia em que um militar se aproximou durante seu treino e lhe entregou um objeto que até o momento, para ele, era irrelevante : Um crucifixo de Ferro, mesmo material do par de brincos que ele utilizava desde que ganhou consciência do mundo. No crucifixo estava talhado o nome " Makuro Kin", qual foi acompanhado da frase que gravaria aquele único dia na cabeça do jovem: " Makuro, guarde isso com você e procure entender o significado da sua existência, você agora não é nada além de sacrifício, você não é nada além do caminho para a salvação de pessoas necessitadas e o julgamento das que se opuserem à essa salvação, essa foi a vontade daquela que lhe deu a vida e lhe batizou com seu verdadeiro nome... agora vamos, seus treinos a partir de hoje vão dar significado ao codinome qual escolhemos para você". Pela primeira vez ele cogitou na existência de seus pais biológicos, pela primeira vez pensou na veracidade do nome qual fora chamado todos esses anos, em sua cabeça apenas existiam sentimentos que se debatiam naquele local que nunca estiveram antes. Mas tudo fazia parte de seu treinamento. Com seu descontrole, começou a ocorrer em seu corpo um fenômeno que Makuro nunca havia presenciado, seus brincos pareciam se fundir com suas orelhas e se espalhar pelo seu corpo como um vírus, infectando em pouco tempo toda pele que existia. Seu corpo se transformara em metal, como se nunca antes tivera sido um humano na vida, cada célula, tecido, órgão e sistema havia se tornado como um grande maquinário que continuava funcionando dentro de seu organismo. Iroh podia não entender que estava acontecendo, mas seus superiores sim, pois haviam conseguido a primeira parte do seu objetivo com o garoto, agora iria começar o resto do treinamento.
A duração do seu treinamento, ele não sabia, pois seu foco passou a ser entender tudo que lhe acometera naquele dia, desde pensamentos e motivações até suas transformações físicas, fazendo-o assim dominar a regressão a sua forma humana e entender sua habilidade com as moléculas de ferro, reafirmando o motivo pelo qual ele existia : Salvar as pessoas que a organização escolhesse salvar... uma perfeita "lavagem cerebral". Em algum tempo ja podia controlar o ferro fora do seu corpo, só em ter contato físico com ele: desde condensar ferro em seu crucifixo para um formato de espada, mantendo seu nome e o formato do mesmo, até dispersar as moléculas de ferro para desconstruir barras completas desse material apenas com o toque. O único problema seria a "infecção" que seu corpo sofria com variações abruptas de consciência.
Haviam aqueles que consideravam infecção um estado de liberdade da sua lavagem cerebral e clareza de pensamento, mas os militares consideravam apenas como um estado de descontrole emocional que deveria ser evitado apenas com auto controle do afetado.
Makuro Kin, também conhecido como Iroh, continuava treinando e esperando o que viria dali para frente.
( imagens do personagem entre os níveis de infecção)
- IMAGEM: