Todos estavam na cabine de comando quando Seleucia parte de Duos. Apesar do espaço ser escuro, o relógio marcava sete horas e meia da noite. Rosso deixa o piloto no automático e os libera dos cintos das poltronas, em seguida os chama:
- Todos para o Hangar, agora!
Chui, Marin e Ray se levantam e já sentem que chegou a hora do sermão, mas logo percebem que o príncipe estava adormecido na poltrona. Não demorou muito para o comandante gritar no ouvido dele e acordá-lo no susto. Mesmo desanimados, todos descem até o Hangar. Rosso os faz ficar em fileira todos de frente para ele, quando enfim começa o sermão:
- Estou decepcionado com vocês! Eu dei uma ordem e confiei que iriam cumpri-la, mas o que fizeram? Escolheram jogá-la no lixo! Será que preciso repetir? Vocês são uma equipe, devem ficar sempre juntos! Ou será que querem morrer? Separação significa morte!! Estão me ouvindo?!
Depois de berrar um pouco, ele continua agora mais calmo e andando de um lado para o outro:
- Quando um membro da equipe erra, todos erram também. Vocês devem agir como apenas uma pessoa. Se algo der errado é culpa da equipe toda, estão entendendo? Não quero saber quem foi o mais culpado, quem descumpriu minhas ordens... O fato é que todos pagarão pelo erro, pois é um erro de todos. O mais incrível foi ver que todos vocês nem ligaram para a separação de Marin, mesmo sabendo do ocorrido na noite anterior! Ele poderia ter morrido, ter sido sequestrado, seu gudam poderia ter sido usado para fins terríveis! Até você Gail, precisa estar atento, isso aqui não é um passeio! Toda ordem que eu der, mesmo que seja apenas para um, deve ser monitorada por todos, entenderam? Agora vamos a penitência... |
O comandante pega uma caixa cheia de poeira e arrasta para perto de uma cadeira. Depois volta a sua posição e explica:
- Rhaenee, como você está levemente incapacitada, sua penitência será lavar essas lanternas empoeiras que encontrei aqui em Seleucia. Elas podem ser muito uteis, mas estão infestadas de larvas espaciais, que as usaram como ninho. Aqui no hangar, sabe que tem material de limpeza, seja criativa e use algo para esmagar as larvas. Não vai querer elas fugindo pela nave, certo? Agora os rapazes... - Ele se vira para os três e continua - Vocês vão fazer cinquenta flexões para aprenderem a respeitar seu superior. Podem começar agora!
Porém o príncipe não estava satisfeito com as penitências e reclama, deixando os amigos apreensivos:
- Isso não é justo! Estou morrendo de sono, lutamos contra um monstro gigante e salvamos um hospital! Deveríamos descansar, o senhor mesmo disse que temos que cuidar do nosso corpo. |
O comandante Rosso fuzilou Gail com o olhar e logo respondeu, dessa vez com a voz mais ríspida:
- Mais vinte flexões para Gail por causa desse desacato!
- Que? Mas.... - Reclamou novamente o príncipe.
- 30 flexões! - Berrou o comandante - Vai querer mais flexões Gail? Podemos ficar aqui a noite toda. Ou se preferir ligamos para sua irmã dizendo que foi suspenso da missão. Isso vale para todos os outros! Alguém está querendo mais penitências?
Gail lançou um olhar para Rhaenee, em seu semblante era visível que estava muito irritado, mas por sorte, preferiu não falar mais nada. Rosso espera que comecem a cumprir a penitência e os fica vigiando.
OFF: Obrigada por jogarem até aqui, vamos que vamos! Espero que gostem do que estou preparando para vocês.
Penitência dos garotos:
Todos rolem três dados 10, o primeiro dado é CD3, o segundo e o terceiro CD5, bônus de força. Cada dado significa que conseguiram fazer 15 flexões, porém o CD vai aumentando por estarem cansados.