Assim como a partida de Primus, todos vocês sentam nas cadeiras da sala de comando e colocam os cintos, a diferença é que agora tudo está bem limpo. Talvez até sintam orgulho do trabalho que fizeram na nave. Rosso usa novamente Rhaenee como co-piloto, os dois fazem a Seleucia pousar em uma estação de Duos. Após estacionar, o grupo segue o comandante até o Deck inferior e saem para a estação.
Duos é o planeta mais bonito da galáxia do sabre, e o mais romântico também. Não tem prédios tão altos quanto Primus, há flores por toda parte e lagos. As edificações são muito bem trabalhadas e possuem trepadeiras crescendo em suas paredes e enroscando em suas colunas. Logo que pisam na estação, são recebidos por um homem com um farda branca adornada com detalhes em dourado e vermelho, seus cabelos são loiros e sua postura confiante. Também possuía vários brincos em suas orelhas. Junto havia uma garota jovem que vestia um uniforme militar diferente de cor rosa, ela carregava uma prancheta digital, tinha cabelos curtos e ruivos, além disso, parecia tímida. O soldado com farda branca se aproxima e depois de uma continência fala:
- Comandante Rosso! Bem vindos a estação de Duos! Já está tudo preparado para o abastecimento, deve levar umas quatro horas como sabe. |
- Obrigado tenente Tarso Falconeri. Esses são os meus soldados - Diz Rosso apontando para vocês. |
Falconeri lança um olhar ao grupo e diz brincando:
- Ele é comandante de vocês? Meus pêsames... - Depois de rir, explica - Estou brincando. Eu já conheci o seu comandante antes, na época que eramos apenas soldados, tivemos uma missão juntos. Rosso sempre foi obstinado... Mas deixemos o passado de lado, vou atualizar vocês com as ultimas notícias. Criaturas ainda continuam aparecendo em Primus, a Aliança Estelar tem tentado conseguir o apoio dos outros planetas para ajudar Primus, porém nenhum regente aceitou oferecer ajuda. Para eles as criaturas gigantes são apenas um problema de Primus.
- Entendi... Só vão ajudar quando começarem a serem invadidos também, espero que Primus esteja de pé até esse dia... - Diz Rosso pensativo.
Depois o comandante se afasta um pouco com o grupo para falar em particular com vocês, assim que se afasta o bastante explica:
- Vou ficar fora enquanto a nave é abastecida. Quero aproveitar essas quatro horas para ajudar a convencer Duos de cooperar e também pretendo resolver algumas outras coisas... Enquanto isso, deixarei que vocês passeiem pelas ruas de Duos e escolham um lugar para almoçar aqui mesmo. Não vale a pena deixá-los esperando sozinhos na nave. Acredito que será uma boa experiência para vocês conhecer uma nova cultura. |
Rosso olha para Marin e tira algo não agradável de dentro de sua farda, era a coleira conhecida muito bem pelo evo. O comandante se aproxima de Marin para colocá-la e explica com a voz desanimada:
- Desculpe, como não vou estar por perto, precisa usar isto. Quando voltarmos a nos encontrar, tirarei. Mas tenha paciência agora, não posso acompanhar vocês e quero que almoce com seus colegas - Em seguida sussurra para o evo - Conhecer Duos vai ser bom para todos, confie em mim.
Em seguida o comandante se vira para Ray e entrega para ela um controle com um botão e uma pequena tela.
- Rhaenee, isso é o controle da coleira de Marin, se apertar o botão vermelho, Marin vai apagar. Você me parece a mais sensata para isso. Use somente quando Marin tiver um surto que ameace vocês. Agora pressione o seu dedo na tela para que grave sua digital, assim só você poderá usar o controle, evita que alguém desconhecido pegue e machuque seu amigo. Também quero avisar que o gudam de vocês foi desbloqueado para caso tenha alguma emergência. Eu disse emergência! Nada de de transformar o gudam por descuido! Se acionarem o gudam, ficarei sabendo pelo meu relógio, estão todos conectados a mim. O relógio de vocês também pode ser usado para se comunicar comigo em caso de dúvida e emergência, não façam nada que eu não faria.
Depois de falar, o comandante entrega um cartão digital para cada um de vocês e explica animado:
- Cada um de vocês tem 50 zions para gastar hoje nesse cartão. Porém a dupla vencedora, Ray e Marin possuem 100 zions, essa era a recompensa. Quero que aproveitem para comprar algo que gostarem, desde que esteja dentro do orçamento. Marin não deixe de gastar seus zions, não quero que compartilhem os recursos entre vocês, é algo de uso individual. Isso é tudo que vocês têm, usem para almoçar e com sabedoria. Não vou dar almoço na nave para os que tiverem usado o dinheiro com besteiras antes de garantir uma refeição. Isso é tudo, não quero se afastem um do outro e andem sempre em grupo. Nos encontramos aqui na estação daqui a quatro horas. Comportem-se e não desonrem seu comandante. |
Rosso se despede de vocês e se retira com o tenente Tarso Falconeri. No entanto, a mocinha ruiva tímida continua e apesar do seu jeito, ela se aproxima e fala com vocês:
- Olá... Sou Lana, o tenente Falconeri me deixou como guia de vocês... Não precisam aceitar se não quiserem... - Diz olhando para baixo - Mas posso mostrar onde tem lojas, restaurantes e toaletes para não se perderem... Não que sejam fáceis de se perder... Er... Também posso ir embora depois de mostrar os lugares para não incomodar... |
OFF: Atualizado 17/01 as 10:30, para corrigir errinhos.
OFF2: Se forem sair armados, não esqueçam de descrever no post que saíram da nave com suas armas. Andar armado não é incomum no Starquest, ainda mais para soldados.