Antes de sair, Marin havia respondido bons argumentos ao tenente, para ele era claro que Nina não estava segura com seu tutor. Falconeri parece surpreso com as declarações do evo e diz que vai investigar mais sobre o caso e lhe dar uma posição antes que Seleucia partisse. A garota no entanto, ficou surpresa por ver Marin lhe defender com tanto esforço.
(...)
Enquanto Chui, Ray e Gail estavam sozinhos do saguão, os amigos trocavam implicâncias e conversas triviais entre si. Gail apenas ria das provocações de sua amiga, não levando a sério o que ela dizia. Mas quando ela fala das penitências, seu rosto fica visivelmente desanimado.
Apesar de tudo, estavam tranquilos até a garota nobre aparecer e tentar fazer o príncipe lembrar de seu passado. Gail suava nervoso com a situação constrangedora, não bastasse estar usando um pijama nada nobre. Mas tudo ficou mais tenso quando Rhaenee respondeu Lustiena de forma rude. O príncipe encarou sua guarda-costas com um olhar surpreso e com as sobrancelhas franzidas.
Porém as coisas pioraram ainda mais quando Lustiena pergunta qual era a família de Chui e Ray. A guarda-costas não faz cerimônia e a responde rapidamente. A jovem nobre não se mostra surpresa, talvez até tivesse esperado por isso, mas ficou sem jeito com a atitude agressiva de Rhaenee, seu belo sorriso continuava, mas não estava tão brilhante quanto quando chegou. Entretanto, não deixou de fazer mais alguns comentários, dessa vez um pouco maldosos, embora seu tom de voz demonstrasse educação e doçura:
| - Oh, perdão - Sorriu com uma gentileza educada e continuou - Não imaginava que o príncipe tivesse companhias tão... Distintas. Mas até aqui em Duos ouvimos falar do coração caridoso da família Arkadia, sempre a ajudando a plebe, é tão inspirador. |
Lustiena suspirou como uma moça apaixonada, depois olhou para Rhaenee e fez outro comentário, dessa vez visando a guarda-costas:
- Perdoe-me... Mas não acredito que simples recordações possam causar tanto mal, entretanto, se o príncipe Gail me pedir, eu me livrarei delas mesmo com pesar. Ah e me desculpe, eu deveria ter imaginado que era um soldado, sabemos que Primus aceita mulheres para esse serviços, mas agora entendo o motivo. Posso ver que é bastante masculina, não deve ter problemas com trabalhos como este. O príncipe acabou se engasgando e tossindo, deu algumas batidas no peito para ver se melhorava. Lustiena se aproximou colocando-se entre o protegido e sua guarda-costas, em seguida pegou um lenço bordado de seu vestido e ofereceu a Gail.
- Príncipe! Está bem? Quer um pouco de água? - Perguntou Lustiena toda preocupada e repousando a mão sobre o ombro do príncipe.
Por sorte, Gail logo se recobrou, riu para disfarçar o momento constrangedor e respondeu educado a Lustiena:
| - É um prazer rever uma amiga do passado. Mas tenho que discordar do último comentário, Ray não é masculina - O príncipe riu mais um vez e continuou - Nem que ela raspasse o cabelo pareceria um homem. Mas acredite, ela é mais eficiente em seu trabalho do que muitos homens. Talvez tenha achado isso porque estamos todos cansados. E dessa vez não estou prestando ajuda comunitária, Chui e Ray estão como soldados, estamos todos lutando para livrar Primus da invasão. Não quero parecer indelicado, mas em tempos de guerra, não podemos nos dar ao luxo de reencontros e conversas triviais. Estamos cansados e agora preciso ficar sozinho com meus colegas. Foi bom vê-la, espero não ter te causado muitos problemas na infância, tenha uma boa noite. |
Lustiena ouviu as palavras do príncipe e seu semblante pareceu ficar decepcionado, ela forçou mais um sorriso e se despediu a contragosto, indo finalmente embora e deixando os três sozinhos novamente. Gail se deixa escorregar um pouco na sofá e respira aliviado, depois fez um pedido aos amigos:
- Ahn.... Podem esquecer o que houve aqui?Vocês ainda esperam alguns minutos até o comandante e Marin voltarem.
(Ir para última cena).
--->Cena Médico (Marin)O doutor ouve atento cada palavra de Marin e as anota em sua prancheta, depois o leva para fazer alguns exames. Aldagis coloca eletrodos na cabeça do evo, depois dentro de uma máquina onde ele deveria deitar e ficar totalmente imobilizado. Marin vê o comandante conversando baixo com o doutor, mas não consegue escutar nada. Depois de Marin voltar e sentar-se novamente na poltrona para conversar com o médico, o doutor parecia preocupado e começa a falar:
| - Bom Marin, o que encontrei nos seus exames é realmente um caso peculiar... Mas antes vou te receitar um remédio - O doutor coloca um pote com capsulas em cima da mesa e continua - Deve tomar um desses sempre que fizer algum esforço físico ou mental muito grande, no máximo três por dias. Quando for dormir, quero que tome este outro remédio aqui - O doutor colocou outro pote com capsulas em cima mesa - Este último vai garantir que não machucará ninguém enquanto dorme, pois vai te fazer dormir profundamente até o dia seguinte. O outro é um calmante. Esses remédios vão te ajudar a não surtar. Pelos exames, sua mente não está aguentando a exaustão. |
Aldagis se levanta, caminha até a janela, parecia nervoso, depois se virou para Marin mais uma vez e explicou:
- Por favor, mantenha-se calmo... Nos seus exames descobri que seu cérebro é muito jovem, é como se seus neurônios não tivessem guardado memórias, eles são muito novos e jovens. Marin, o que quero dizer é que... Mais da metade do seu cérebro não possuí memórias. Mesmo que fosse alguém que esqueceu, elas estariam ali, mas não é o caso. Sua mente possuí pouquissímas memórias, então não posso te passar um tratamento para recuperar algo que não possui. Não sei se foi uma experiência que fez isso, mas eu tenho uma teoria. Eu o doutor Aldagis, acredito que você Marin, foi criado há poucos dias. Eu sei que é ilegal a criação de Evos, mas é o que está me parecendo agora. O comandante Rosso também ouvia a explicação e fica surpreso. Ele lança um olhar para Marin esperando sua reação, depois pega os remédios em cima da mesa e pergunta:
- Doutor, pode continuar sua pesquisa em Marin? Se tiver alguma novidade me avise pelo comunicador. - Claro Rosso, claro. - Respondeu o médico -
Não tenho certezas agora, mas é o que posso dizer nesse momento. Se tomar os remédios corretamente, isso acalmará seu sistema nervoso deixando-o menos cansado e estressado. | - Acho que teremos menos problemas assim. Vamos confiar nisso, certo Marin? O doutor deve encontrar outras respostas depois que pesquisar melhor. |
Depois de garantir que Marin estava bem, o comandante pediu que o evo tomasse uma das cápsulas calmantes para que não surtasse com todas essas informações difíceis que tinha acabado de ouvir. Em seguida se despediu do médico e o guiou de volta para o saguão. No caminho falou algumas coisas para Marin:
| - Não deixe isso te abater, lembre-se do que conquistou até agora, você que escolhe quem quer ser, não o seu passado, mesmo que não tenha um, mas que fique claro que não está nada provado. Concentre-se nos seus amigos e confie, ok? Se estiver com problemas pode me procurar quando precisar, não tente aguentar sozinho. |
Vocês dois chegam ao saguão e reencontram Chui, Ray e Gail.
(ver próxima cena).
---> Cena geral (Chui, Marin, Ray)O comandante volta com Marin para o saguão e chama os outros para o seguirem. Todos vão até a porta do hospital e entram em um transporte voador direto para a estação. Quando chegam encontram Selecia e até sentem uma nostalgia. A confusão que tiveram em Duos, fez parecer que haviam passado dias e não apenas algumas horas. Logo Lana e Falconeri apareceram para se despedir:
| - Bom vê-los de novo soldados de Rosso! - Exclamou o tenente, depois começou a dar as informações - Parece que a invasão a Duos vai mudar o cenário dessa guerra. Nossos dirigentes já estão enviando um exército para apoiar Primus antes que as coisas aqui fiquem tão tensas, querem unir forças. E Marin, eu investiguei o que me disse, Nina confirmou e fizemos um exame de corpo de delito tanto nela, quanto em seu irmão. Encontramos provas de experiências ilegais principalmente no corpo de Dax, ele possuía até a presença de uma lobotomia. Consegui retirar o vínculo desse tutor, que agora está sendo investigado. No momento eu mesmo serei o tutor de Nina. Se quiser mandar uma mensagem para ela, é só pedir para Rosso, ele tem o código do meu comunicador. Bom, isso é tudo, espero que tenham uma boa viagem e que completem essa missão misteriosa! |
Lana cora e também fala algumas palavras:
| - Foi um prazer ajudá-los. Rhaenee, continue se cuidando. Eu sei que os médicos fizeram um tratamento de células totipotentes aceleradas e que logo seu osso será regenerado, mas ainda assim precisa se cuidar e deixar ele imobilizado. Também tome os remédios que o médico te receitou. Desejo a todos boa viagem! Ficarei feliz se puder ajudá-los novamente! |
Depois da despedida, todos voltam para Seleucia. O comandante ainda pede que Rhaenee seja sua co-piloto, pois os outros não eram muito adequados para isso. Enfim vocês partem de Duos e voltam ao espaço em direção a Nihil.
Fim do Capítulo
Off: podem postar aqui se quiserem, ou tudo no próximo, mas não deixem de reagir a esses acontecimentos daqui, porque são importantes.
Off2: Marin leia o comecinho do post, tem haver com Marin.
Off3: Sei que adiantei um bocado, mas ainda podem responder as cenas anteriores se acharem que devem, e eu ainda posso continuá-las se necessário, se preferirem aqui mesmo.
Próximo capítulo: Capítulo 4