---> Cena Loja (Ray)Ao ouvir as palavras de agradecimento de Rhaenee, Gail consegue esboçar um sorriso fraco e usa seu polegar para enxugar uma lágrima que escorria do rosto de sua amiga. Logo ouvem o som de um transporte chegar, Lana olha na direção da porta e responde:
| - Sim, pelo tempo, deve ser o resgate! |
Gail ouve as palavras de alerta da guarda-costas e concorda com um movimento da cabeça. A porta da loja é arrombada e uma equipe de resgate entra, colocando rapidamente Rhaenee em uma prancha de resgate e imobilizando-a. Não doeu tanto quanto quando foi levada nos braços do príncipe. Eles eram profissionais e saberiam o que fazer. O príncipe seguiu sua amiga com a pistola e ao sair da loja com todos, ficou observando o telhado com cuidado. Quando entrou na nave de resgate, Rosso chegou em cima de uma moto voadora acampanhado do tenente Falconeri. O comandante chegou bem perto do veículo de vocês, lançou um olhar para Ray e ao ve-la acordada suspirou aliviado, depois falou para Gail:
| - Bom trabalho. Vejo vocês no hospital! Vou procurar Chui e Marin. |
Gail assentiu. O comandante ainda foi conversar com a equipe do resgate, enquanto isso Rhaenee já recebia atendimento e finalmente uma anestesia, seu ferimento era estancado com um emplastro potente. Um dos paramédicos que conversava com Rosso, solta do veículo e fica ao lado do comandante. Lana vai falar com o tenente Falconeri, suas mãos estavam muito sujas de sangue. A equipe de resgate fecha as portas do transporte e segue para o hospital. O príncipe ficou ao lado de Rhaenee o tempo todo. O resgate chega ao hospital e leva Rhaenee rapidamente para uma cirurgia. Ela é sedada e não se lembrará de nenhuma parte dos procedimentos.
(Ver cena quarto hospitalar) ---> Cena Loja em construção (Chui, Marin)Dax agonizava no chão, mas já não tinha forças para atacar, logo seus olhos ficaram parados e abertos, o corpo parou de se contorcer e ficou imóvel. Chui pegou o relógio e o entregou de volta para Marin. Os dois pareciam desanimados agora que o combate havia terminado. O caçador manda uma mensagem para o comandante e logo é respondido:
- Isso são horas de me responder!? - Gritou Rosso, depois respirou fundo e continuou -
Estou quase chegando, vão para onde estão Gail e Rhaenee, agora!Mas antes de ir embora, Chui resolve checar se Nina estava viva, ele se aproxima e tentar ouvir seu pulso. O caçador fica surpreso ao perceber que a garota ainda tinha vida, embora estivesse com o pulso muito fraco. Marin nota que seu amigo tinha sentido algo ao tocar na garota e ouve quando ele chama ajuda pelo comunicador.
- Médico? - Responde Rosso -
Vou resolver isso, mas agora vão para perto da Ray! Enviarei alguém para ajudar essa garota. Marin sugere para Chui que o ajude a remover o ferro de Nina. O Caçador analisa a situação e não sabe como poderia fazer isso. Tirar o ferro dela poderia fazer vazar mais sangue, então chegaram a conclusão que deveriam deixá-la como estava. Os dois saem da loja e avistam uma nave de resgate perto ao restaurante onde iriam almoçar, logo o transporte parte para a direção oposta. Rosso e o tenente Falconeri chegam em motos voadoras trazendo um homem desconhecido, que carregava uma maleta de primeiros socorros. Enquanto o socorrista entra para ajudar os evos, o comandante solta da moto e vai falar com vocês:
| - Rhaenee foi levada para o hospital. Eu não quis atrasar o resgate dela, então não pedi que esperassem. Mas já tem outro resgate a caminho, também trouxe um membro da aquipe para ajudar. |
O tenente Falconeri os cumprimenta e depois entra na loja em construção. Enquanto isso, o comandante lança um olhar para vocês como se os analisasse, depois dá um tapa de leve no topo da cabeça de cada um de vocês e reclama:
- Eu falei para ficarem juntos! - Rosso suspira e começa a falar sozinho como de costume -
O que eu fiz para merecer isso, sabia que não ia prestar. Não se pode nem abastecer uma nave em paz... Essas crianças...- Vamos precisar de ajuda aqui! - Gritou o socorrista de dentro da loja.
Vocês três entram dentro da loja e encontraram o socorrista perto de Nina. Ele pede ajuda para que puxem a garota pelos braços enquanto ele a segura nas costas. Depois de remover a garota do ferro, o paramédico abre sua maleta e coloca um tipo de emplastro na abertura do ferimento por onde jorrava o sangue. Em seguida ele aplica um tipo de injeção no coração da garota. Enquanto isso, tenente Falconeri e o comandante Rosso analisavam as condições do cômodo e de Dax, eles estavam surpresos imaginando o que teria acontecido ali. O resgate chega e leva Nina e Dax para o hospital. Vocês também se dirigem para o hospital, mas por outro tipo de transporte.
(ir para cena abaixo)
---> Cena Hospital (Chui, Marin)Comandante Rosso, Marin e Chui encontram Gail no hospital. Havia guardas para todo lado. O príncipe estava com um curativo perto do ombro e do pescoço, ele esperava no corredor pela volta de Rhaenee, que estava sendo tratada pelos médicos. Vocês conversam sobre os últimos acontecimentos.
O príncipe conta que Rhaenee pulou em sua frente no momento que um tiro ia atingí-lo, porém acabou sendo atingida e sofrendo muito. Gail detalha, com o olhar assustado, a grande quantidade de sangue que viu sair da garota, explicou como ele a colocou dentro de uma loja em cima do balcão e que Lana havia ajudado a estancar o sangue enquanto o resgate não chegava. Por fim explicou que queriam expulsá-los da loja, mas pararam depois dele revelar que era o príncipe. Porém Gail não conta como se sentiu nervoso e nem que ficou segurando a mão de Ray o tempo todo.
O comandante explicou que o tenente Falconeri estava procurando pelo assassino, que havia fugido. Ele ordena que Marin e Chui contem o que aconteceu na loja em construção. O príncipe também presta atenção e fica surpreso com os acontecimentos. Depois Rosso os faz ir para a cantina do hospital almoçar:
| - Vão logo, não podem ficar com fome, se precisarmos de vocês, precisam estar prontos e fortes. Eu aviso quando Rhaenee estiver no quarto. E se Marin quiser... Aviso quando Nina puder receber visitas... Já o tal do Dax não deu tanta sorte... De qualquer foram serão investigados. |
Gail queria ficar, mas não insiste muito, pois já estava tranquilo por saber pelos médicos que sua amiga ficaria bem. Vocês três vão para a cantina e se sentam na mesma mesa do refeitório depois de pegarem seu almoço. Também havia outras pessoas almoçando a essa hora, embora estivesse mais vazio por causa do horário. O refeitório era amplo e possuía cadeiras e mesas de metal, tudo muito minimalista. Além disso, por causa de Gail, havia guardas para todo lado.
- Imagem da Cantina:
O príncipe não parecia muito afim de comer, estava com o olhar mais cansado do que nunca, porém tranquilo. Ele se esforça para comer, pois sabia que era importante, Ray ficaria orgulhosa. Infelizmente não era assim que o grupo havia imaginado almoçar em Duos. Depois de algumas garfadas, Gail tira o cartão de zíons do bolso e o observa enquanto fala, sem se incomodar com a presença do evo:
| - Chui... Lembra do que combinamos? Não vai dar mais, não posso sair. Agora tem um assassino lá fora me procurando... Eu não queria acreditar que estavam certos de me proibirem de andar nas ruas... - Gail suspira - Acabei colocando Ray em perigo... Mesmo sabendo os riscos, ainda não consigo me conformar... |
Marin também se lembra que nem gastou ainda sua recompensa, seus 100 zíons ainda estavam intocáveis. Chui finalmente pode almoçar em paz, apesar da comida do hospital não ser a mesma do festival e nem muito saborosa. Para quebrar o clima estranho na mesa, o príncipe também lança um comentário ao evo:
| - Você devia comprar uma luva - O príncipe fica um pouco sem jeito de falar com o evo, mas continua - Acho que se cobrir sua prótese, eles não vão te incomodar muito... Aqui em Duos eles odeiam cicatrizes e coisas que acham feias, então cobrem essas partes de seus corpos... Em Primus temos um pouco disso com os nobres, só que não é tão rígido nas ruas... - Gail suspira e continua pensativo, parece ter alguma ideia nova em mente - Talvez o comandante deixe vocês dois saírem para comprar alguma coisa... Se ele permitir, vocês passariam em uma loja para mim? |
---> Cena quarto hospitalar (Ray)Rhaenee acorda e se vê em um quarto hospitalar aconchegante. A cama era confortável, havia sofás pelo quarto, armários de madeira e uma ampla janela mostrando o mar e a cidade de Duos. Em sua frente estava uma mesinha com uma bandeja de comida do hospital. Ela nota que estava vestindo um tipo de pijama hospital e não sentia mais dor. Seu braço esquerdo e o ombro estava enfaixados e imobilizados. Porém não vê Gail, mas sim o comandante Rosso sentado em uma poltrona ao lado de sua cama:
| - Procurando por Gail? - Questionou o comandante - Mandei ele almoçar, não se preocupe, tem muitos guardas por aqui. Antes de chamá-lo, quero conversar um pouco com você. Tudo bem? Como se sente? |
- Quarto do Hospital:
O comandante se levanta, olha para janela e começa a falar:
- Rhaenee, você foi uma cabeça de vento ao deixar Marin se afastar... Pensei que seria mais sensata. Porém guardarei o seu sermão para mais tarde. Sobre o atentado contra Gail, você realmente agiu como um soldado. Rosso volta a se virar para a garota e continua:
- Você agiu da forma mais correta possível. Se aquele tiro pegasse em Gail, teria grandes chances dele estar morto agora. Esse assassino queria matar e provavelmente deve ter mirado em um órgão vital. Se o tiro acertasse na cabeça ou no coração, Gail não teria chances. Mas você teria mais chances de sobreviver, mesmo entrando na frente. Estou orgulhoso de você. Gail tem muita sorte de ter você como guarda-costas, sua lealdade é admirável. É claro que depois disso, não vão poder mais andar por Duos. Melhor ficarem aqui até podermos voltar para a nave.Rosso solta um riso discreto e também comenta:
- Achei que ele ia desmaiar quando me ligou. Mas ele também se superou. Com certeza não será o mesmo príncipe depois dessa missão. E acredito que nem você Rhaenee. Isso é tudo que eu queria dizer, vou chamar seu amigos. Mas trate de almoçar!O Comandante se levanta e vai até a porta, porém para e faz uma pergunta indiscreta para a garota:
| - Alguma vez já desejou que ele não fosse o príncipe? |
OFF: Ufa! Desculpe o post gigante! Espero não ter faltado nenhum detalhe. E desculpe de novo pelo post gigante e se ficou cansativo... Eu adiantei um pouco as coisas, espero que não se importem. ^^