-----> Cena Quarto Hospitalar(Ray) | - Eiii... - Reclamou Gail ao ser acertado na cabeça pelo polvo de pelúcia, depois esfregou a área da cabeça onde foi atingido e a provocou - Você gostou mesmo desse polvo... Olhando bem até que ele se parece com você. |
Depois que Chui chega e o príncipe entrega o presente para amiga, ele sorri ao ver a reação dela e a fica observando distraído.
- Claro que pode... Comer... - Respondeu Gail notando ela começou a comer antes dele dizer que podia.
A torta realmente estava deliciosa, os chefs de Duos sabiam fazer doces suaves e maravilhosos, sabiam a medida certa, sem tornar as coisas doces demais ou sem sabor. O príncipe se aproximou e enquanto a observava falou:
| - Eu estava te devendo algo por ter me ajudado com a minha irmã, lembra? É por isso... Mas não vai me dar um pedaço? |
A guarda-costas estava quase acabando com a torta toda, quando ela levava mais um pedaço de torta a boca, Gail a pega de surpresa e a impede segurando seu pulso e guiando o garfo dela para sua boca. Abocanhou o pedaço inteiro que estava no talher deixando Rhaenee com o coração acelerado por causa da proximidade. Ele era diferente quando não estava em público, gostava de quebrar propositalmente várias regras de etiqueta perto de Ray.
- Hummm... Bom... - Disse de boca cheia, engoliu o pedaço e disse brincando -
Quase fico sem... Mas está certa, coma bastante para engordar e ficar boa logo. Os dois se divertem achando graça um do outro. Rhaenee não demorou para terminar com toda a torta. Tudo parecia calmo e tranquilo, o príncipe já comentava do cochilo que faria antes que voltassem para nave, quando um clarão surgiu no céu de Duos. Os dois veem o que acontece pela janela, era como se um corpo celeste tivesse caído no planeta. De repente sentem um tremor e ouvem o rugido assustador já familiar para a guarda-costas, era uma das criaturas gigantes. O monstro era tão grande que era possível vê-la na janela, surgiu entre os prédios, logo depois do clarão. Ele é azulado, possuí braços e pernas enormes e uma longa cauda. A criatura parecia estar vindo na direção do hospital.
Gail logo se desespera, seus olhos arregalam-se assombrados, nunca tinha visto uma criatura tão grande e tão de perto. Instintivamente ele se aproxima da guarda-costas para carregá-la nos braços e fugir sabe-se lá para onde:
- Segure forte em mim Ray! Vamos... Vamos sair daqui!Ray ao vê-lo se aproximar logo lembra da dor que sentiu quando foi carregada. Ela já podia andar, não precisava ser assim, embora não estivesse em suas melhores condições. O relógio de Gail toca, era a voz de Rosso dando uma ordem urgente:
- Gail! Atenção! Todos vão tentar fugir descendo, a entrada ficará obstruída! Então vocês dois peguem o elevador e subam para o terraço!! De lá usem o Gudam para voar e escaparem. Mandarei Chui e Marin também! Estou confiando inteiramente em vocês, não me desapontem! -----> Cena Saguão (Chui)O Comandante ouve a resposta de Chui sobre Gail e diz pensativo, levando a mão ao queixo:
| - É gentil da parte dele gratificá-la... Mas por que acha que tem algo a mais nesse gesto, Chui? |
Quando Chui responde sobre o que acha de ser um militar, o comandante suspira e fala:
- Visitar a sua irmã é algo que não pode escolher também... Já ouvi ela reclamando que vocês quase não se veem. Militares possuem folga. Não precisa de tanta etiqueta quanto Gail... Só disciplina, mas isso se aprende. Quando eu comecei, não era o tipo de vida que havia escolhido para mim, mas com o tempo acabei realmente gostando. Nós temos alguns pontos em comum, a diferença é que não tenho ninguém para quem deixar minha indenização. Chui, você têm habilidades incríveis. Mas fico orgulhoso ao ver que procura manter a promessa que fez a Marin. Vamos combinar então de deixar o fim dessa conversa para depois da missão, ok? O caçador come boa parte dos seus doces tranquilo. Porém um clarão surge na janela e um tremor é sentido por todo hospital. Quando o clarão se apaga, vocês ouvem o rugido de uma criatura, era um som familiar. Os dois correm até a janela para ver o que estava acontecendo e veem um enorme e gigante monstro se levantando entre os prédios e caminhando na direção de vocês, o hospital. O monstro é azulado, possui longos braços e pernas e uma cauda que começa a destruir tudo pelo caminho. O comandante envia imediatamente uma mensagem pelo relógio para Gail:
- Gail! Atenção! Todos vão tentar fugir descendo, a entrada ficará obstruída! Então vocês dois peguem o elevador e subam para o terraço!! De lá usem o Gudam para voar e escaparem. Mandarei Chui e Marin também! Estou confiando inteiramente em vocês, não me desapontem! Depois se vira para Chui e ordena apressado:
| - Chui, vou subir e distrair aquela coisa! Corra para perto de Ray e Gail e os ajude a alcançar o terraço, depois fuja voando com eles para a estação onde está Seleucia. Mandarei Marin para segui-los. Faça valer suas habilidades caçador, conto com você! |
Rosso entra no elevador e Chui pode vê-lo usando seu comunicador para falar com Marin. As pessoas no saguão começam a olhar pela janela assustados e depois correm desesperados para escapar.
-----> Cena Quarto de Nina (Marin)Nina chorava inconsolável, mas fica confusa ao ouvir o primeiro comentário de Marin. É possível ouvi-la fungar e a sua respiração ofegante. Ela continua em silêncio também quando escuta do evo que não queria que ela morresse. Quando Marin coloca o objeto em cima da cama, a garota se assusta um pouco e retira o lençol da cabeça. Ela olha um tempo para a luminária, enquanto o outro vai até as janelas e fecha a cortina, em seguida fala mais algumas palavras a jovem.
A garota se aproxima do objeto curiosa e o liga. Quando isso acontece, a luminária projeta várias luzes em forma de planetas e estrelas por todas as paredes do quarto. Nina fica surpresa e para de chorar, enxuga as lágrimas e fica olhando boquiaberta e quase hipnotizada para o objeto. Depois fala com a voz triste, mas não chorando:
| - É lindo... Você disse me ajudar? Mas eu te enganei... Juro que não ia te machucar, só queria o relógio... Sei que não devia, mas o Dax falou que compraria nossa liberdade. Eu conhecia os defeitos dele, é certo que sou culpada, mas era meu irmão... Minha única família... Temos que defender primeiro que amamos, não é? Ele não foi sempre violento assim... Ficou depois do experimentos que passou. Tentamos denunciar nosso tutor, mas ninguém acredita em evos com coleira... Talvez estejam certos... O que fiz não deveria ter perdão... Você tem direito de não gostar de mim... |
Depois olha para Marin, abaixa a cabeça a diz:
- Você tem sorte... Acho... Aquele humano parecia te defender... Mas porque te colocaram uma coleira... - Nina já ia perguntar quando nota que Marin não estava mais com a coleira, fica surpresa e questiona -
Como se livrou da sua coleira?!Após o evo responder, a garota volta a olhar para a luminária e pergunta:
- É tão bonito... É seu?A conversa havia se tranquilizado. Os dois permanecem assim por pouco tempo. Um clarão vindo da janela ilumina o quarto e um tremor como um terremoto é sentido por todo hospital. Logo Marin ouve um rugido familiar, era uma criatura gigante. Ele abre as cortinas rapidamente e vê pela janela uma enorme criatura surgindo entre os prédios. O monstro era mais alto do que todos os edifícios e caminhava em direção ao hospital onde estavam. Sua pele azulada lembrava de um grande réptil, possuía braços, pernas e uma cauda que destruía tudo no caminho. Logo Marin recebe um comunicado pelo relógio com a voz de Rosso:
- Marin! Vá para o terraço, mandei Gail, Ray e Chui para lá. As pessoas tentarão escapar descendo, ficará impossível passar por eles. O melhor caminho é o terraço! De lá peguem o gudam e voem para Seleucia, tentarei atrasar a criatura enquanto o exército não chega! Rápido! Vamos Marin, confio em você!Nina observava assustada.
Foto da criatura gigante:- Spoiler: