5 de Janeiro de 2017
Num quarto silencioso, totalmente cinza com um criado, e algumas mudas de roupa. A chuva cai, é possivel vê-la, e ouvi-la pela janela. O doce e "silencioso" som da chuva. Alguns trovões ocorrem, passos pelo lado de fora, pessoas conversando. Alguns em espanhol, outros em inglês. Assim era a rotina no Shatterdome de Lima. Aintza, ja havia chegado no local, transferida de longe, foi selecionada para pilotar o Jaeger conhecido como "Toro Rojo" popularmente. Testada e aprovada na compatibilidade do fluxo, Aintza repousava. Sua cabeça afundava no travesseiro enquanto tentava se concentrar no barulho da chuva. Não era segredo pra ninguém que os testes de fluxo eram complicados. Primeiro, era preciso entrar no fluxo, então, entrar em sincronia com o outro piloto. Além de exaustar a mente, exausta o corpo na pilotagem.
Pilotar um Jaeger é complicado, muito complicado. Aintza mal podia começar a dizer à si mesma o quanto era difícil. Mas ela treinou, estudou os componentes e armamentos do Toro, e finalmente estava pronta. Faltava apenas conhecer seu parceiro de pilotagem. Alguns testes por eliminação estavam sendo feitos enquanto Aintza repousava. Candidatos à piloto batalhavam entre si, passavam por testes intelectuais e corporais. Qualquer pessoa que vá pilotar um Jaeger tem que ser saudável, tanto de corpo quanto de mente. É necessário uma resistência absurda para mover as pernas e realizar movimentos sincronizados, ajustar o torque, calibrar as armas, etc.
Quando estava praticamente caindo no sono novamente, Aitza ouve uma batida na porta. Em seguida, algumas palavras. - " Piloto? estamos terminando a seleção de candidatos, a senhorita gostaria de verificar com seus próprios olhos? " - Essa voz diz.
A chuva continua, e fortalece acada vez mais. Pode-se ouvir o barulho acima de ferro batendo, provavelmente, eram máquinas martelando e parafusando partes do Toro, calibrando-o para um possível ataque. Afinal, preparo nunca é demais.