As Fronteiras Prateadas estão situadas no norte de Faêrun, e é uma região de temperaturas frias; a época de verão nunca dura muito. Nevascas que fecham completamente as estradas, rios congelados e avalanches são normais nestas terras.
Mas não é apenas do frio que os habitantes da região têm que se preocupar. Incontáveis hordas de orcs habitam as cavernas das montanhas, esperando a hora certa para atacar e tomar uma fortaleza. Gigantes e dragões também são inimigos naturais.
O povo do Sul acredita que não há civilidade em tais terras, e que tudo não passa de uma imensidão selvagem, com pequenas tribos lutando cada uma por si pela sua própria sobrevivência. Mas isso não é verdade. Grandes cidades foram erigidas, especialmente em volta do Rio Rauvin, onde há a segurança necessária. Além das cidades humanas, existem poderosos reinos anões que se usufruem das minas nas montanhas.
CIDADES E FORTALEZAS
Lua Argêntea: Ela é a âncora das Fronteiras Prateadas e a cidade mais rica e importante na superfície do Norte depois de Águas Profundas. Lua Argêntea é conhecida como “a Gema do Norte”.
O governante atual da cidade é o Alto Mago Taern, mas a figura mais notória é a doce e gentil Grã-Senhora Alustriel, que detém o apoio incondicional de quase todos os habitantes das Fronteiras.
O Rio Rauvin passa exatamente no meio da cidade, dividindo-a em duas partes conectadas com a famosa Ponte da Lua, uma gigantesca construção de energia brilhante.
Sundabar: Esta cidade-fortaleza possui uma dupla muralha cercada e é famosa por seus mineiros, mestres ferreiros e carpinteiros. É um local severo, sem árvores, descrito por um visitante como “apenas pedras e suspeitas”. Uma fenda vulcânica bem guardada sob a cidade, o Fogo Eterno, é a fonte de muitas armas mágicas.
Sundabar é uma cidade insular, e quatro caminhos levam a terra. Seu Mestre Governante é Helm Amigo dos Anões, um humano que assumiu o cargo após a morte de seu predecessor numa guerra contra os orcs.
Cidadela Felbarr: Esta fortaleza anã foi recentemente retirada das mãos imundas de tribos de orcs em guerra civil, e agora ela passa por um período de reconstrução. Seu rei é Emerus Coroa de Guerra.
Cidadela Adbar: Talvez ela seja a fortaleza de anões mais preparada para uma guerra. Embora ela fique numa região mais remota das Fronteiras, ela é uma cidade comercialmente ativa. Seu rei é Harbromm, um anão do escudo de temperamento forte, e aventureiros estão proibidos de entrar na cidadela.
Everlund: Essa é basicamente uma cidade de comerciantes e caravanas, e assim como na Lua Argêntea, o Rio Rauvin passa por meio dela. Um conselho de anciãos toma conta da cidade.
Salão de Mitral: A fortaleza dos anões mais famosa no Norte e provavelmente também nas Terras Ocidentais, deve sua reputação aos feitos de seu renomado governante. O Rei Bruenor Martelo de Batalha era apenas uma criança quando um dragão das sombras exterminou quase todos os anões que viviam lá, e mais de um século depois Bruenor retornou ao lugar e o livrou do dragão e de alguns duergars que haviam compartilhado o local com a criatura.
OUTRAS REGIÕES IMPORTANTES
A Floresta Alta: Uma das maiorias florestas de Faêrun, e embora não faça parte essencialmente das Fronteiras Prateadas, o norte da floresta é acessível nesta região. Poucos humanos vivem na Floresta Alta, e a grande maioria da população é composta de elfos.
Algumas divindades da natureza, como Eilistraee, Malar, Silvanus e Vhaerun se fazem presentes, além de Corellon Larethian e Mielikki, descritas mais abaixo. A floresta é grande demais para um grupo só controlá-la inteiramente, e hoje os maiores poderes são os entes, os elfos das florestas e os centauros.
A Espinha do Mundo: Essa cadeia de picos gélidos intermináveis e intransponíveis marca o fim do mundo mortal. Poucos ousam cruzar as montanhas e descobrir o que têm do outro lado, muito pelo frio constante e também pelos variados monstros que vivem lá, como orcs, robgoblins, bugbears, gigantes da montanha, gigantes do gelo e dragões.
Menzoberranzan: Além dos orcs, o povo das Fronteiras tem que se preocupar com os drows desta grande cidade, que vivem no subterrâneo e vigiam constantemente as pessoas da superfície.
TRIBOS DE BÁRBAROS
Existem muitos bárbaros de Uthgardt nas Fronteiras Prateadas, humanos altos, com olhos azuis e cabelos negros que vivem no Norte há muitas gerações.
Corvo Negro: Está é uma tribo conhecida por todos como saqueadores perigosos e criminosos incorrigíveis, e odeia a civilização acima de tudo.
Leão Negro: Essa é uma tribo que abandonou suas antigas tradições e agora tenta encarar um novo modo de vida, tentando se associar com os outros povos.
Lobo Cinza: Todos os membros desta tribo sofrem de licantropia, e a selvageria é o modo de vida entre eles.
Pônei Celeste: Essa tribo está constantemente viajando com seus cavalos montanheses, seguindo para o oeste em direção ao Vale do Vento Gélido Atualmente eles combatem os orcs como um sinal de devoção à sua divindade.
Tigre Vermelho: Eles são uma das tribos Uthgartd mais tradicionais. Quando o povo das Fronteiras Prateadas menciona a natureza selvagem e primitiva dos bárbaros, geralmente é a eles que estão se referindo.
PRINCIPAIS DIVINDADES
Corellon Larethin (CB): Magia, música, artes, ofícios, guerra, a raça élfica (especialmente os elfos do sol), poesia, bardos, guerreiros.
Helm (LN): Guardiões, protetores, proteção.
Lathander (NB): Primavera, aurora, nascimento, juventude, vitalidade, atletismo.
Mielikki (NB): Florestas, criaturas florestais, rangers, dríades, outono.
Moradin (LB): Anões, criação, ferreiros, proteção, metalurgia e alvenaria.
Mystra (NB/LN): Magia, feitiços, a Trama.
Oghma (N): Conhecimento, invenção, inspiração, bardos.
Sêlune (CB): Lua, estrelas, navegação, profecia, missionários, licantropos bons e neutros.
Sune (CB): Beleza, amor, paixão.
Tymora (CB): Boa sorte, habilidade, vitória, aventureiros.
Mas não é apenas do frio que os habitantes da região têm que se preocupar. Incontáveis hordas de orcs habitam as cavernas das montanhas, esperando a hora certa para atacar e tomar uma fortaleza. Gigantes e dragões também são inimigos naturais.
O povo do Sul acredita que não há civilidade em tais terras, e que tudo não passa de uma imensidão selvagem, com pequenas tribos lutando cada uma por si pela sua própria sobrevivência. Mas isso não é verdade. Grandes cidades foram erigidas, especialmente em volta do Rio Rauvin, onde há a segurança necessária. Além das cidades humanas, existem poderosos reinos anões que se usufruem das minas nas montanhas.
CIDADES E FORTALEZAS
Lua Argêntea: Ela é a âncora das Fronteiras Prateadas e a cidade mais rica e importante na superfície do Norte depois de Águas Profundas. Lua Argêntea é conhecida como “a Gema do Norte”.
O governante atual da cidade é o Alto Mago Taern, mas a figura mais notória é a doce e gentil Grã-Senhora Alustriel, que detém o apoio incondicional de quase todos os habitantes das Fronteiras.
O Rio Rauvin passa exatamente no meio da cidade, dividindo-a em duas partes conectadas com a famosa Ponte da Lua, uma gigantesca construção de energia brilhante.
Sundabar: Esta cidade-fortaleza possui uma dupla muralha cercada e é famosa por seus mineiros, mestres ferreiros e carpinteiros. É um local severo, sem árvores, descrito por um visitante como “apenas pedras e suspeitas”. Uma fenda vulcânica bem guardada sob a cidade, o Fogo Eterno, é a fonte de muitas armas mágicas.
Sundabar é uma cidade insular, e quatro caminhos levam a terra. Seu Mestre Governante é Helm Amigo dos Anões, um humano que assumiu o cargo após a morte de seu predecessor numa guerra contra os orcs.
Cidadela Felbarr: Esta fortaleza anã foi recentemente retirada das mãos imundas de tribos de orcs em guerra civil, e agora ela passa por um período de reconstrução. Seu rei é Emerus Coroa de Guerra.
Cidadela Adbar: Talvez ela seja a fortaleza de anões mais preparada para uma guerra. Embora ela fique numa região mais remota das Fronteiras, ela é uma cidade comercialmente ativa. Seu rei é Harbromm, um anão do escudo de temperamento forte, e aventureiros estão proibidos de entrar na cidadela.
Everlund: Essa é basicamente uma cidade de comerciantes e caravanas, e assim como na Lua Argêntea, o Rio Rauvin passa por meio dela. Um conselho de anciãos toma conta da cidade.
Salão de Mitral: A fortaleza dos anões mais famosa no Norte e provavelmente também nas Terras Ocidentais, deve sua reputação aos feitos de seu renomado governante. O Rei Bruenor Martelo de Batalha era apenas uma criança quando um dragão das sombras exterminou quase todos os anões que viviam lá, e mais de um século depois Bruenor retornou ao lugar e o livrou do dragão e de alguns duergars que haviam compartilhado o local com a criatura.
OUTRAS REGIÕES IMPORTANTES
A Floresta Alta: Uma das maiorias florestas de Faêrun, e embora não faça parte essencialmente das Fronteiras Prateadas, o norte da floresta é acessível nesta região. Poucos humanos vivem na Floresta Alta, e a grande maioria da população é composta de elfos.
Algumas divindades da natureza, como Eilistraee, Malar, Silvanus e Vhaerun se fazem presentes, além de Corellon Larethian e Mielikki, descritas mais abaixo. A floresta é grande demais para um grupo só controlá-la inteiramente, e hoje os maiores poderes são os entes, os elfos das florestas e os centauros.
A Espinha do Mundo: Essa cadeia de picos gélidos intermináveis e intransponíveis marca o fim do mundo mortal. Poucos ousam cruzar as montanhas e descobrir o que têm do outro lado, muito pelo frio constante e também pelos variados monstros que vivem lá, como orcs, robgoblins, bugbears, gigantes da montanha, gigantes do gelo e dragões.
Menzoberranzan: Além dos orcs, o povo das Fronteiras tem que se preocupar com os drows desta grande cidade, que vivem no subterrâneo e vigiam constantemente as pessoas da superfície.
TRIBOS DE BÁRBAROS
Existem muitos bárbaros de Uthgardt nas Fronteiras Prateadas, humanos altos, com olhos azuis e cabelos negros que vivem no Norte há muitas gerações.
Corvo Negro: Está é uma tribo conhecida por todos como saqueadores perigosos e criminosos incorrigíveis, e odeia a civilização acima de tudo.
Leão Negro: Essa é uma tribo que abandonou suas antigas tradições e agora tenta encarar um novo modo de vida, tentando se associar com os outros povos.
Lobo Cinza: Todos os membros desta tribo sofrem de licantropia, e a selvageria é o modo de vida entre eles.
Pônei Celeste: Essa tribo está constantemente viajando com seus cavalos montanheses, seguindo para o oeste em direção ao Vale do Vento Gélido Atualmente eles combatem os orcs como um sinal de devoção à sua divindade.
Tigre Vermelho: Eles são uma das tribos Uthgartd mais tradicionais. Quando o povo das Fronteiras Prateadas menciona a natureza selvagem e primitiva dos bárbaros, geralmente é a eles que estão se referindo.
PRINCIPAIS DIVINDADES
Corellon Larethin (CB): Magia, música, artes, ofícios, guerra, a raça élfica (especialmente os elfos do sol), poesia, bardos, guerreiros.
Helm (LN): Guardiões, protetores, proteção.
Lathander (NB): Primavera, aurora, nascimento, juventude, vitalidade, atletismo.
Mielikki (NB): Florestas, criaturas florestais, rangers, dríades, outono.
Moradin (LB): Anões, criação, ferreiros, proteção, metalurgia e alvenaria.
Mystra (NB/LN): Magia, feitiços, a Trama.
Oghma (N): Conhecimento, invenção, inspiração, bardos.
Sêlune (CB): Lua, estrelas, navegação, profecia, missionários, licantropos bons e neutros.
Sune (CB): Beleza, amor, paixão.
Tymora (CB): Boa sorte, habilidade, vitória, aventureiros.