Área do Narrador
Atributos são pontos escolhidos pelos jogadores para melhorar o desempenho de seus personagens e desenvolvê-los de maneira pessoal. Eles são obtidos apenas quando um personagem evolui o nível de base e não podem ser reiniciados, portanto, escolha com cautela! Para ajudar vocês, irei explicar aqui os atributos e dar as informações mecânicas deles.
- Força:
- Força (FOR) é mais usada em personagens de ataques corpo a corpo. Ela influencia diretamente no ataque básico e no ataque físico da arma usada.
Quando estiver usando armas de curta distância ou desarmado, cada 1 ponto em FOR garante:- +1 de ataque físico base;
- +0,5% ataque físico influenciada pela arma equipada e é sempre de propriedade neutro.
Quando estiver usando armas de longa distância (como arcos e pistolas), cada 5 pontos de FOR proporciona:- +1 de ataque físico.
Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus:- +30 de capacidade de carga;
- Reduz em 0,04 segundos a imobilização do Tornado;
- Aumenta 0,3% de resistência contra os efeitos das máscaras de renegados.
- +1 de ataque físico base;
- Agilidade:
- Agilidade
Quanto maior a Agilidade (AGI), menor será o tempo da animação do personagem para realizar um ataque. É por isso que o atributo também é usado para reduzir o tempo de espera das habilidades, mesmo não tendo influência direta nela. Este atributo não aumenta a sua velocidade de movimento e nem reduz a conjuração.
Cada 1 ponto de AGI proporciona:- +1 de esquiva;
- Aumenta a velocidade de ataque;
- +1% de resistência contra sangramento e sono.
- Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de renegados.
A cada 5 pontos em AGI:- +1 de defesa física básica.
- +1 de esquiva;
- Vigor:
- Vitalidade (VIT) é o atributo conhecido por aumentar o HP e a defesa do personagem. É também mais usado para melhorar as resistências contra efeitos negativos.
Cada 1 ponto de VIT fornece:- +1% de HP máximo;
- +2% de efetividade de cura por itens que regeneram HP;
- +1% de resistência a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento, também reduz a duração desses efeitos;
- +0,2% de resistência ao efeito do Grito da Mandrágora.
- Reduz as chances de receber incêndio, hipotermia e cristalização, bem como reduz em 0,1 segundo a duração desses efeitos.
Cada 2 pontos de VIT:- +1 de defesa física base;
Cada 5 pontos de VIT:- +1 de defesa mágica base;
- Aumenta a taxa de regeneração natural de HP em 1 a cada segundo.
- Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a taxa de regeneração natural em +1.
- +1% de HP máximo;
- Inteligência:
- Inteligência (INT) é conhecida por aumentar o poder mental do personagem, melhorando os ataques mágicos e reduzindo a conjuração variável. Comumente usada em personagens mágicos.
Cada 1 ponto de INT proporciona:- +1,5 de ataque mágico base;
- +1% de SP máximo;
- +1% de efetividade de cura por itens que regeneram SP;
- +0,05% na chance de sucesso em Alquimia;
- +1% de resistência a sono e Sono Profundo;
- Reduz levemente o tempo de conjuração variável;
Cada 2 pontos de INT:- +1 de defesa mágica base;
- +1 de SP regenerado naturalmente;
Cada 6 pontos de INT:- +1 de SP regenerado naturalmente;
- +1,5 de ataque mágico base;
- Destreza:
- A Destreza (DES) é um atributo geralmente usado para aumentar os ataques físicos de quem ataca em longas distâncias, usando arco, armas de fogo, chicotes ou instrumentos musicais.
Quando estiver usando armas de longa distância, cada 1 ponto em DES garante:- +1 de ataque físico base;
- +0,5% ataque físico influenciada pela arma equipada e é sempre de propriedade neutro.
Cada 1 ponto de DES oferece:- +1 na precisão;
- +0,1% na chance de sucesso em Furto, Forja e Alquimia;
- +0,2% na chance de sucesso de remoção de equipamentos;
- +0,2% na chance de sucesso na Culinária;
- Reduz o tempo de conjuração variável.
- Aumenta a velocidade de ataque.
Cada 5 pontos em DES:- +1 de ataque físico base com armas de curta distância;
- +1 de ataque mágico base;
- +1 de defesa mágica base.
- +1 de ataque físico base;
- Sorte:
- Sorte (SOR') é um atributo "coringa", por aumentar a maioria dos atributos secundários em uma quantidade menor. Ela não aumenta suas chances de derrubar itens dos monstros.
Cada 1 ponto em SOR proporciona:- +0,3 no ataque crítico;
- +0,1% nas chances de sucesso em Forja, Alquimia e Culinária.
- +1% de resistência a coma e maldição
- 0,2% de resistência ao Grito da Mandrágora
Cada 3 pontos em SOR oferecem:- +1 de ataque físico base;
- +1 de ataque mágico base;
- +1 na precisão.
- +1% de chance das aves ou worgs dos Sentinelas atacarem automaticamente.
Cada 5 pontos em SOR garantem:- +1 na esquiva;
- +1% de chance de não receber ataques críticos do oponente.
Cada 10 pontos em SOR:- +1 na esquiva perfeita.
- +0,3 no ataque crítico;