Área Administrativa
Experiência é um valor numérico que determina o quanto um personagem batalhou, sendo divida em experiência de base para evolução do nível de base e experiência de classe, para aumentar o nível de classe. Quanto maior o nível do seu personagem, maior será a quantidade de experiência necessária para evoluir. Desse modo, mais missões e monstros serão necessárias para que o nível seja efetivamente aumentado. Em compensação, todos os níveis lhe concedem pontos para atributos, pontos de habilidade e também aumenta seu HP e SP.
A maneira mais fácil de adquirir experiência é enfrentando monstros, entretanto, existe uma penalidade de experiência que varia de acordo com a diferença entre seu nível de base e o nível do monstro. Essa penalidade não é válida para MVPs, do mesmo modo que não existe a regra de roubo de monstro em relação aos monstros.
É possível alterar a experiência adquirida através de diversos fatores. Irei citar eles aqui e devo acrescentar que todos eles podem ser obtidos em jogo, alguns comprando de outros jogadores e outros dropando de monstros.
Consumíveis vendidos na loja ROPs:
Quando você enfrenta um monstro que possua nível 15 vezes menor que você, irá receber 10% a menos da experiência. Matar um monstro com dez níveis a mais que você aumenta sua experiência em 40%. O aumento ou penalidade de experiência aumenta de acordo com a diferença dos níveis entre você e o monstro.
A maneira mais fácil de adquirir experiência é enfrentando monstros, entretanto, existe uma penalidade de experiência que varia de acordo com a diferença entre seu nível de base e o nível do monstro. Essa penalidade não é válida para MVPs, do mesmo modo que não existe a regra de roubo de monstro em relação aos monstros.
Modificadores de Experiência
É possível alterar a experiência adquirida através de diversos fatores. Irei citar eles aqui e devo acrescentar que todos eles podem ser obtidos em jogo, alguns comprando de outros jogadores e outros dropando de monstros.
- Taxa de experiência do seu servidor (130% de experiência).
- Habilidades como Banquete de Njord e Bênção Solar.
- Cartas que fornecem experiência por raça.
- Equipamentos como o Uniforme de Kafra e o Super Óculos Poring.
Consumíveis vendidos na loja ROPs:
- Manual de Combate.
- Enciclopédia de Combate.
- Manual de Combate de Classe.
Penalidade de Experiência
Quando você enfrenta um monstro que possua nível 15 vezes menor que você, irá receber 10% a menos da experiência. Matar um monstro com dez níveis a mais que você aumenta sua experiência em 40%. O aumento ou penalidade de experiência aumenta de acordo com a diferença dos níveis entre você e o monstro.