Resultado nos dados menor que o valor do atributo é um sucesso, 1 é acerto critico, 20 é falha critica.
FORÇA (FOR)
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Força: Sua força física, é usada para calcular a quantidade de dano que você pode causar ou receber, também é usada para calcular quantos kilos é capaz de suportar. Sua força + vigor define seus pontos de vida.
DESTREZA (DEX)
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Destreza: Sua habilidade com mãos e pés, quanto maior a destreza maior sua capacidade de usar as mãos para manejar armas ou realizar movimentos rápidos como desarmar o oponente, ou com os pés, tornando-se mais hábil para chutes ou corrida.
AGILIDADE (AGI)
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Agilidade: Diferente da destreza, a agilidade permite que o personagem tenha um maior controle sobre seu corpo. Tornando-o capaz de realizar acrobacias e passar por locais estreitos, por exemplo.
INTELIGENCIA (INT)
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Inteligência: A inteligência diz o quanto seu personagem é capaz de entender as coisas, memorizar ou elaborar estratégias. Sua inteligência define a sua percepção e força de vontade.
VIGOR (VIG)
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Vigor: O vigor de um personagem define a sua saúde, energia e resistência. Quanto menor o vigor, menor será a sua imunidade a doenças, venenos e sua energia. Baixo vigor também significa que seu personagem se cansará mais facilmente.
PONTOS DE VIDA (PV)
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Pontos de vida: A quantidade de vida que possui, podendo chegar até 0. Morrerá se o golpe final tiver sido fatal, caso contrário, ira desmaiar. Em caso de sangramento, perdera -1 por turno podendo chegar a -5 e morrendo em seguida caso o sangramento não seja parado. Em algumas situações, se um teste de FV for positivo, o personagem poderá ganhar +5 (ter um surto de adrenalina) e perderá naturalmente 1 PV por turno, entrando em coma em seguida, podendo morrer em até 2 dias caso não seja tratado. Se der falha, nada se altera.
FORÇA DE VONTADE (FV)
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Força de vontade: Sua força de vontade diz se seu personagem tem determinação para continuar, mesmo que esteja sobre muita pressão.
Percepção: Determina a capacidade do seu personagem de perceber coisas que mais ninguém vê. Como armadilhas, objetos escondidos, alguém andando no escuro ou barulhos quase imperceptíveis.