— Como imaginado... — sussurrou a mulher ao ver alguns rostos conhecidos por ali. Do local de onde estava, poderia ter uma visão privilegiada de tudo e de todos, e logo conseguiu conhecer as pessoas a qual se referia, começando por Dave (
@Okley) que chegava ao local com o ar de "perdido" o que era de se esperar. A final, o convite fora feito diretamente a ele, e ver todas aquelas pessoas quase em "guerra" ali o deixaria imaginando se realmente era importante ou foi apenas mais um dos convidados.
Rose fez questão de ir até sua direção para cumprimenta-lo, com um sincero sorriso em seu rosto, pedia desculpas por toda aquela confusão que o havia envolvido.
— Não imaginei que iria considerar minha oferta. De verdade, estou contente em vê-lo aqui. — ela estendeu a mão para um cumprimento rápido e saiu o guiando pela universidade a dentro.
— Este é o Allen, também está aqui para realizar a seletiva junto comigo. — apresentou-lhe então ao seu amigo. — Allen tornou-se um voluntario na Fabrica a dois anos atrás e hoje me ajuda na elaboração de vários planos, que eu espero que em breve, você também possa estar participando deles.
Ela carregava um ar de esperança em sua voz, como se realmente tivesse grandes planos para Dave.
~~•~~
Enquanto isso, no pátio da Universidade, a situação parecia ficar ainda mais intensa. As pessoas tornara-se agressivas e um verdadeiro confronto começou. Ralph (
@isaac-sky) que estava a controle da situação, logo se viu envolvido quando uma enorme pedra quase quebrou o vidro da frente na viatura.
— Você não entende ! Aquelas pessoas são escravas desse sistema corrupto ! São humanos como nós, todos tem o direito a viver livres !! — gritava um dos protestastes.
— Não seja hipócrita ! Você é imortal porque apoiou essa ideia e agora quer que sejamos contra ela ?! A vida é assim amigo, alguns precisam morrer !! — gritavam do outro lado.
A situação ficou ainda mais tensa quando alguém em meio a multidão sacou uma arma e disparou varias vezes para cima.