As primeiras palavras de Tae para rapper a pegaram de surpresa e ela congelou naquela expressão, na tentativa de ser neutra, mas era como se algo tivesse sido roubado dela. Se erguesse o rosto, a veria paralisada com um ar tão sério que poderia ser materializado. Ela concordou de leve com o rosto, mas não houve tempo para respostas, além de seu sorriso e o desejo de boa sorte. Assim que ele desapareceu pela porta, Hyerin abaixou o rosto e ficou ali mesmo sentada sozinha na quadra pensativa.
♪
- Bulgogui! - comemorou Min-ki, mudando de ideia mais rápido do que os outros, com um sorriso no rosto. Essa expressão pareceu murchar quando ele olhou em volta na quadra.
- Uau. Isso foi rápido. Ele só queria causar confusão no começo de tudo, pode admitir. - Amihan tirou sarro. - Mas vamos dividir a conta, não se preocupe. Isso nem é justo.. - o tratamento que Eu Se ganhara após seu segredo descoberto era diferenciado por parte do filipino agora, que nem parecia mais tão professoral.
- Eu gosto de bulgogui. Faz tempo que não como dos bons… desde que a gente entrou aqui - Bae reclamou, sentindo um cheiro imaginário.
- Hm… ei. Eu… pensei aqui em uma coisa. - o loiro interrompeu, um pouco - Tem problema se eu chamar uma pessoa?
- Hein? Chamar quem? … todo mundo aqui não parece gostar de você - murmurou Bae meio contrariado.
- É. Eu vou chamar. - disse decidindo de repente e abrindo caminho entre o grupo, caminhando até Hyerin, que estava sozinha sentada no chão. Os dois conversavam um pouco. Amihan automaticamente passou a prestar atenção nas reações de Eu Se.
A loira não parecia lá muito feliz, mas sua expressão foi melhorando conforme conversava com o garoto. A dele voltou a ser enérgica e alegre, apontando para o grupo frequentemente. Ela negou com a cabeça, mas ele a puxou pelo braço, fazendo com que se levantasse e de repente estava ali no meio deles.
- Oi, gente. Essa é a Hyerin. Eu disse pra ela que a gente ia comer bulgogui. Tudo bem, né? - sorriu largamente.
Bae trocou um olhar com os outros dois. Não estava lá muito feliz de colocar uma estranha no grupo, mas o loiro parecia mesmo muito feliz.
- Não, tudo bem. Eu não - ela fez um gesto e uma breve reverência para sair, mas Min-ki insistiu.
- Vai ser muito legal! - Min-ki olhou esperançoso para Eu Se. - Ela é quase uma de nós. Foi ela que emprestou as faixas pra você.
A loira concordou com a cabeça, mas não parecia estar em seu momento mais animado, parecendo tímida e um tanto pensativa.
♫
Tae
Do lado de fora, os jurados ouviram a explicação de Tae sem qualquer expressão que indicasse desconfiança. Bonnie franzia as sobrancelhas, balançando a cabeça negativamente em desaprovação. O diretor sorria, aparentemente feliz com o script respeitado.
- Entendo, Tae-shi. Sinto não termos selecionado corretamente as pessoas para esse programa. Acho que fomos coração mole demais - o sorriso do diretor fez Bonnie desviar o rosto. A indireta era bem direcionada. - Os agressores serão punidos, não se preocupe.
- Diretor, está esquecendo da acusação que o garoto fez. Nós fomos informados que o senhor Dam Kyu-hwan empurrou a seu comando um dos amigos do senhor Hoon contra o armário. O que tem a dizer a respeito?
- Isso não é verdade. - o rapaz respondeu prontamente. - Eu fiz isso por conta própria.
O diretor resmungou baixo diante dessa resposta. Não queria mais que essa história continuasse.
- Aconteceu por minha culpa. Ele só estava tentando me defender. Não sou muito bom com essas coisas - Minsoo coçou o rosto. - Todo o resto que Tae contou é verdade. Havia muita confusão, e as pessoas se empurravam para ver o que acontecia ou mesmo para apartar a briga. Se ele não tivesse feito isso, poderia ter havido uma agressão de verdade. Tudo o que aconteceu partiu do grupo de Hoon, o resto foi uma reação em cadeia.
- Você fala bem, rapaz. - o diretor deu uma última olhada em Tae, querendo um aval dele sobre essa versão da história. O rapaz sentia que se quisesse poderia expulsar qualquer pessoa ali dentro. Até mesmo um amigo. - Muito bem. Então podem retornar à quadra. Vamos terminar de conversar e logo retomamos. Caso tenham algo mais a conversar conosco em particular, podem ficar.
Nem Dam nem Minsoo quiseram falar mais nada e concordaram em voltarem juntos.
♪
- Eh? Mais segura? Isso tem a ver comigo? Claro, unnie. Me senti superpoderosa agora. Eu já fiz luta na infância. Posso defender vocês. Vai ser uma honra ajudar as meninas dos três sims - brincou, mas ao mesmo tempo queria dizer isso mesmo.
Quan-Lei sorria diante do comportamento galante natural de Shin e a reação das garotas. Ele podia não saber, mas tinha uma fórmula especial com as garotas. Tommy deu um sorrisinho meio sem jeito pela gafe, sem estar culpado de verdade. Ele tinha um certo prazer em observar a reação das pessoas.
- E você é especialmente talentosa. Deveria ser mais confiante uma garota como você. Tão bonita e com uma voz incrível... - Os olhos de Quan-Lei se estreitaram um pouco, enquanto o sorriso lhe convidava a olhá-lo. Parecia sincero em suas palavras, que tinham um encanto que ela reconhecia dos livros de romance. Ele propositalmente focava seu discurso todo na ruiva.
Chae Soo deu uma cutucada em Yuki, incrédula com aquele olhar dedicado a Eunji. Já estava toda vermelha. Tommy sorriu de leve. Seu amigo era tão descarado. Levou a bronca de Shin assumidamente.
- Tudo bem, desculpe. Não está mais aqui quem falou. Não acho que o amigo de vocês será expulso. Vamos deixar que isso se resolva. É uma boa ideia. Vamos esperar por eles lá. Opa! Cuidado. - ele tentou segurá-la por reflexo, sem sucesso, mas acabou rindo de leve.
Quan-Lei, ao contrário, olhou a situação com um pouco de seriedade e ofereceu a mão para Yuki, para que ela pudesse descer com cuidado os degraus da arquibancada. Em seguida, fez o mesmo com Eunji, esperando que ela aceitasse sua mão.
- Vai ficar tudo bem.
Chae Soo ficou olhando impressionada para a cena e fez menção de oferecer a mão, mas achou melhor não interromper e desceu pulando os degraus até Yuki.
- Faz aquilo de novo comigo? - falou para a amiga, referindo-se à queda dela. - Ah. Olha.
♪
Dam, Minsoo e Tae voltavam pela porta, atraindo alguns olhares. Dam ainda parecia um tanto inquieto, remoendo a culpa internamente. Sua reação era bem maior do que deveria por causa de um garoto qualquer.
- Acho que fomos bem. Conseguimos resolver tudo graças à você, Tae. Duvido que teríamos essa força se não fosse o seu depoimento. Obrigado - Minsoo continuava simpático.
Uma staff foi até o garoto-comparsa que Dam havia empurrado contra o armário, que no momento era aconselhado por Joon, dando tapinha em suas costas abaixado a seu lado. O rapaz parecia desolado, mas concordou com a cabeça e saiu do lugar.
Nesse momento, Peach e as outras garotas (entre elas Yieun e Euntak) saiam do vestiário, provavelmente na tentativa de “recompor” a atriz. Naya, a gêmea tímida estava na arquibancada conversando com outro trio de meninas. Hyerin estava acompanhada do grupo de Minki.
Os amigos de Hoon andaram em fila atrás do rapaz com os olhos bem vermelhos e sumiram pela porta.
♪
Minsoo sorriu ao identificar Yuki e Eunji, acenando para elas e logo se aproximando.
- Oi! Tudo bem? - sorriu. Nem parecia que tinha acabado de fazer uma delação. Atrás dele, Dam não parecia muito animado, nem solícito com os novos rapazes. - Ah, sou Minsoo - cumprimentou o trio.
♪
Não muito mais do que dez minutos depois, a porta novamente foi aberta e os jurados caminharam novamente ali para dentro, indicando que precisavam se reorganizar.