//DIA 3//♪ Eun-Ji ♪ e
♪ Yuki ♪ - Não vai rir não, não se preocupe. Aposto que ele vai gostar muito!
♪ Eun-Ji ♪ Dam sorria livremente, satisfeito por ter conseguido liberar internet, mas ela decidiu ouvir a música de sua apresentação. Ele a ajudou a procurar, mas ficou em silêncio. Apesar de ficar a seu lado, o rapaz desviou o olhar, pensativo, ouvindo-se cantar.
- Sim, era tristeza. - confirmou um tanto mecanicamente, mas ela logo tentou mudar de assunto. Eunji percebi que ele ouvia suas palavras, mas que o olhar vagava um pouco, até que uma pergunta mais direta o fez voltar para o assunto. - Yieun é muito barulhenta. Sim, você pode usar essa palavra para um garoto… especialmente se ele pisca para você. Esqueça o que eu disse. - comentou a última parte um pouco mais sério do que o normal, mas se distraiu com o telefone. - Este é o Harry - mostrou a foto do gato* - Está bem, vamos ver a dança. Aish. Não tinha visto isso antes, eu não sei o que estava pensando. Eh? Como isso tem tantas visualizações? - O vídeo da dança somava milhares de visualizações e centenas de likes. Os comentários citavam a beleza de Dam e seu tipo badboy. Ele pigarreou. - Vamos, vamos almoçar. Obrigado por isso - fez uma reverência breve, aceitando os biscoitos em seguida.
*
♪ Yuki ♪ - Até onde eu sei, você queria se desafiar e acompanhar Eunji, não foi? Não vejo lealdade e coragem como coisas ruins. Estou bastante curioso para ver como vão se sair. Às vezes eu acho que você não conhece de verdade do que é capaz. Lembre-se: você ganhou três sims. Isso é muito especial. - sorriu para ela. - Kim Sohee também foi incisiva com nosso grupo. Bem, acho que ela praticamente ignora a minha presença, por enquanto. É a primeira vez que algo assim me acontece - riu e coçou do lado da cabeça. - Mas temos que enfrentar os problemas que nos aparecem, não é mesmo? “Fighting” é o lema. Hm? Olá, Matsumoto. - olhou o japonês.
(...)
- Então está combinado. Nos falamos depois. Faz tempo que não falo com alguém que entende nossos costumes - fez uma reverência novamente e saiu.
Minsoo olhava de um para o outro de forma atenta e até um pouco curiosa, mantendo a expressão quando ela encostou em seu braço. Ele sorriu de leve.
- Tudo bem, você tem razão. Aconteceu alguma coisa? Antes... Bem, vamos então. O refeitório pode ficar cheio. - Sem querer constrangê-la, o garoto cortou o assunto para levá-la aos andares superiores. - Seus pais estão bem? Como está o emprego novo do seu irmão?
♪ Shin-Hee ♪ A aula de dança tinha sido mais leve do que a anterior, mas Quan Lei finalmente tinha mostrado seus passos secretos e deu um mortal para trás que deixou a coreógrafa impressionada. Ele sugeria abrir um pouco o terno para fazer o momento solo e ela os ajudou a configurar esses momentos dentro da coreografia principal. Talvez por culpa, a coreógrafa pegou um pouco leve com Shin, apenas querendo ter certeza de que ele estava em perfeitas condições para dançar, mas não poupou gritos caso notasse que ele estava aéreo. Acabou mudando algumas posições para escondê-los e exigiu perfeição para o ensaio nos palcos.
Foi depois disso tudo que o grupo foi dispensado com um elogio e palmas da mulher, que exigia melhora imediata de Minsoo. Tommy surgiu ali também para se reunir a eles.
- Meu príncipe. Vim lhe trazer a solução para seus problemas. Aqui. O néctar - entregou a ele o remédio de “nervos” de Eunji. - Um copo por dia, ela diz. Wong Eunji notou que você estava aéreo no outro dia e eu pedi que ela trouxesse isso.
- Hoje não, Tommy… - Quan Lei observava Shin há um tempo, e tinha evitado grandes conversas desde que ele tinha reagido de forma estranha.
- O que houve?
- Eu não faço a menor ideia.. Deixa ele. o amigo parecia compreensivo e mais sério. Não quis se meter em seus problemas e deixou que ele saísse sozinho. - Shin, vamos comer lá em cima, se você quiser...
♪ Eu Se ♪ O pai da menina havia concordado que ela fizesse “tudo o que ele quisesse“ como condição e pareceu satisfeito com isso. Ele levava muito a sério as palavras ditas a ele, como um pequeno contrato verbal. Eu Se seria cobrada disso e tinha certeza. Também era esquisito o sorriso de leve que ele havia dado após ela explicar sua experiência no terraço. O pai nunca tinha sido sentimental ou dado abertura para esse tipo de coisa.
Em casa, a mãe recebeu a menina com todo amor possível, parecendo alegre como nunca. Seu quarto tinha cheiro de limpeza, tendo sido sempre cuidado mesmo em sua ausência. Pareceu interessada na figura de Minki que ela apresentou.
- Eu Se, por acaso está interessada nesse rapaz? - a mãe chegou a perguntar.
Uma mensagem de seu amigo de infância também chegou logo cedo para ela.
”Como foi lá?
Tá tudo bem?Quando a garota chegou para treinar, Minki quase pulou em cima dela.
- GO MI NAM. Onde você tava???
Amihan olhava preocupado para ela e Park Byunchul pareceu aborrecido com aquela demora, mas ninguém estava mais tenso que a professora.
- Isso são horas? Eu espero que no mínimo a sua coreografia esteja perfeita. Vamos começar
tudo de novo. Agradeçam seu amiguinho. 5, 6...7….
Eu Se não tivera muito tempo para treinar, então sua dança não tinha evoluído muito, mas a professora decidiu focar suas atenções nela e em Park Byunchul para corrigir sua coreografia. No fim, ela já estava conseguindo dançar, embora Amihan precisasse dar um toque ou outro nela para que não parecesse tanto com uma garota. Sohee deixou a sala pedindo que todos treinassem aquilo exaustivamente.
- Onde você tava?
- Foi o compromisso de família, ele já tinha dito.
- Mas precisava dormir fora? Onde você foi?
- Para de ser chato. Go Mi Nam foi embora porque não te aguentava mais.
- Isso é mentira… eu ia ensiná-lo a dançar. Ei. Onde você vai?
Os dois ficaram observando um pouco distantes a conversa de Eu Se e Shin. Amihan fazia um esforço para impedir que o loiro fosse incomodar, mas ele ficava acenando a distância, para ser visto, mas logo acabou cedendo e partindo em direção aos elevadores.
♪ TODOS ♪
Dessa vez o refeitório estava mais movimentado. Os grupos estavam mais misturados, não exclusivos de suas respectivas canções.
Tae e Peach ocupavam uma mesa única, conversando entre si cercados de garotas e alguns garotos dos grupos de Abracadabra, Gee e Lucifer. Ele fingiu nem conhecer os antigos amigos, ou pelo menos, não tinha os visto.
As meninas de Hate e Nobody não estavam por lá naquele dia. Zhenzhen e Zhang comiam perto um do outro, com um caderno em cima da mesa e pareciam evitar propositalmente outras pessoas e estarem felizes com a companhia mútua.
Os rapazes de Fiction estavam um pouco desfalcados, mas no fim, Dam decidiu sentar-se com Eunji, Minsoo e Yuki para conversarem, também com Chae Soo. Bae estava por lá esperando pelos amigos. Amihan e Minki surgiram, pediram licença para sentar e deram oi a todo mundo na mesa. O loiro estava meio emburrado e não parava de olhar pra porta.
Wonghae, Jaehyo e Ji Kwon conversavam entre si em outra mas, mas quando Quan Lei e Tommy apareceram por lá também, eles fizeram questão de unir mesas. O chinês perguntou baixinho quando ele chegou perto: - Está tudo bem?
O celular de Shin ainda não tinha nenhum atualização que não fosse um
“Cuide-se, por favor” de sua mãe e assim permaneceria o dia todo. Sem o menor sinal de Myeon, exceto que ela havia atualizado as redes sociais, caso ele se interessasse em ver. Uma selfie de sua roupa do dia anterior e no dia de hoje apenas uma xícara com filtros conceituais.
O restante do dia deles estava resumido a muito treinamento. Afinal, no dia seguinte, seriam submetidos à última aula de treinamento da matéria faltante e era também o dia em que uma nova edição do programa seria exibida. Para Eunji e Yuki, era o dia do fatídico veredito da coreógrafa. Para Eu Se, o dia em que Bonnie avaliaria suas notas agudas. Shin também teria avaliação de sua música, ao menos o pior já tinha passado.
Podem usar a rodadinha para conversarem, darem as respostas uns aos outros.
Meu próximo post eu costuro alguma resposta que ficou faltando e vou já jogar as cenas mais interessantes das aulas de Dança/Canto de vocês =) e logo a exibição do programa.