♪ Shin-Hee ♪ “Ufa! Então tá bom. Só não vai sofrer abusos calado. Ou mando te sequestrarem”, a amiga escreveu. “Pode pedir o que quiser. Só avisar”
(...)
- Se precisar desabafar pra alguém, é só falar! E se a coisa ficar feia, vá para o hotel do Quan Lei.
- Bem, é verdade. O programa oferece hotel para quem mora longe ou não tem apoio durante o programa. É legal isso… Não fazia ideia que você tinha um problema desses. Não é pra qualquer um bater de frente com um senador em casa. E a gente falando mal das celebridades para vocÊ… Isso não te irritou em nenhum momento?
- Foi isso que eu achei legal nele. Ele foi perfeitamente normal com a gente. Quer dizer… exceto quando usa palavras formais no meio da fala dele. Mas isso se chama “educação”, que nosso amigo chinês não tem.
- Isso foi muito preconceituoso…
Os dois pareceram se acostumar um pouco com a ideia, pelo menos, até o fim da aula, quando finalmente estavam no mesmo barco de novo, treinando para a mesma finalidade.
(...)
Era só um detalhe, mas chamava a expressão triste da mãe ao mencionar o uniforme chamou sua atenção. Teria sido irrecuperável se ele não sorrisse para ela de volta. Os dois partilhavam da mesma dor, mas ela sentia-se inteiramente responsável por isso.
(...)
Myeon era uma boneca viva, toda meiga, mas ao mesmo tempo cheia de si. Uma combinação magnética para agradar vários tipos de fãs na internet. Hyosang claramente ficava olhando para ele como se os dois fossem namorados ou algo do tipo, revirando os olhos e fazendo biquinhos, isso até o gerente se empolgar com a oportunidade de negócio parte 2.
- Sua noona é engraçada. Ela está fazendo caretas - Myeon observou, acenando. - Ah, entendi por que ela está brava. Que roupas são essas? São bonitas. São obras do seu chefe também?
Falando no dito cujo… lá estava ele novamente, com as cifras piscando nos olhos.
- AI MEU DEUS, QUE LINDO~~ - Myeon imediatamente tirou fotos do café. - Não sabia que você era talentoso para isso, oppa. Estou impressionada.
- É nossa especialidade - mentiu o gerente. - Decorou o nome daqui? Anote aí menina. Esse café é preparado com uma técnica especial e…
Depois que o gerente terminou de fazer sua propaganda, retornou para a cozinha, deixando a menina rindo sozinha.
- Que sucesso! Bem, eu fiquei preocupada que você estivesse sendo explorado por um desses lugares que empregam jovens, mas estou impressionada. Aqui até que parece legal e as pessoas gostam de você...e o seu café é tão fofinha que não dá coragem de beber. Fiquei feliz Hm… - aproximou-se para ouvir o que ele tinha a dizer. - Hm… estranho. Bem, eu sei que vai ter um
coquetel nesse dia para lançamentos de roupas, mas não sei por que convidariam a sua família para comparecer… Eu estava em dúvida se eu ia, mas agora eu vou com certeza!! Qualquer coisa, estarei por lá, caso o seu pai… sei lá, faça o louco. Você não faz ideia do que bons vídeos na internet podem fazer com uma pessoa! Pelo menos, foi o que me falaram no curso, tinha cada exemplo que eu nem sabia!! Er… mas vamos ao que interessa. Você está muito bonito, oppa. - sorriu meiga, mas continuava confiante. - Bem, já que estão falando mal de você, vamos fazer assim: o que você quer dizer? Faço de conta que eu te perguntei. - mostrou a língua. - E aí eu complemento com o que eu achar que devo.
A matéria seria por escrito, mas ela incluiria algumas fotos dele no blog. Caso ele não soubesse exatamente o que dizer, ela tentaria conduzir perguntas simples, como por que ele havia decidido trabalhar, por quanto tempo faria isso, fazer comentários sobre a polêmica do senador e se ele nunca pensou entrar na política, falar dos hobbies dele, por quem estava torcendo para formar um grupo com ele no programa e um recado para as fãs.
Depois dessa sessão, chegava o horário de ir. A menina se despediu dele com alegria e seu dia tinha uma sequência comum… exceto pela ansiedade do que seria exibido no programa.
Em casa, dessa vez encontrou com o pai, ele o tratou normalmente, ou seja, o ignorou sem grosserias, simplesmente foi rumo ao escritório. A mãe parecia tranquila e foi conversar com ele para saber como andava o trabalho e se estava bem.
Pouco tempo depois, o programa seria exibido.
A edição do dia certamente teria excelente audiência. O programa contava como todos estavam sendo avaliados desde o momento em que a coreografia começou a ser ensinada, e trouxe insights dos famosos chegando no local, assim como destaques especiais, como Eunji e Yuki, que ganharam os três sims. Dam, Bae, Quan Lei, Tommy e Shin também ganharam takes de atenção por esse motivo, como se fossem protagonistas do programa. Minki ganhava uma música de badboy e logo o esbarrão em Yuki se tornou um foco como uma “câmera secreta”. Como Yuki e Eunji eram consideradas protagonistas, aquilo foi tratado com uma trilha sonora mais séria.
O programa cortava para mini entrevistas dos participantes durante a etapa anterior, quase que lembrando os espectadores que deveriam torcer por aquelas pessoas. Até a parte da coreografia era benéfica para os “protagonistas”. Os dois momentos de ensaio foram compilados naquele espaço. Shin não ganhou grandes destaques, mas cada uma das fileiras foi exibida por um momento, destacando só os melhores e os piores. O jeito atrapalhado de Yuki era sonorizado com uma música fofa engraçadinha, enquanto de Bae era retratado como preocupante e setinhas visuais na tela, com dizeres “será que ele vai conseguir passar após uma performance inesquecível??”
Porém, foi após o intervalo, com uma chamada para a briga, que o programa esquentou de verdade. Minki foi retratado como um louco explosivo que “partiu para cima” de Tae, mostrando a encarada dos rapazes. O discurso de Tae para as câmeras, no entanto, foi cortado. Os jurados foram mostrados chegando no programa para assistir aos vídeos de treinamento dos candidatos, mas a cena que foi mostrada foi de um staff comunicando uma agressão. O amontoado de pessoas na frente do vestiário era o foco e um novo intervalo abriu, com dizeres empolgados de “Quem foi agredido? Quem foi o agressor?”
O programa voltou com uma música séria e toda a cena do diretor procurando um culpado foi exibido, inclusive com a ideia levantada por Peach e a resposta de Shin. A cena em que a menina abaixa o rosto entristecida foi tratada como uma grande heroína trágica. “Peach ganhou inimigos???” e os rostos de todos que foram contra ela foram focados.
Ao final, houve o anúncio das expulsões e depois breve das eliminações e as reações mais dramáticas, encerrando o episódio com takes das melhores performances individuais de Not Today, visto que nem todos tinham conseguido aprender a coreografia com maestria, então podia-se dizer que o melhor momento de cada um foi mostrado, formando um clipe que fazia parecer que todos ali eram de ótimo nível.
“No próximo episódio..
Uma etapa surpresa vai balançar os candidatos.
~ Assista à performance completa em nosso site ~ “
(off: é isso! Próximo post será com o início da nova etapa
)
♫♫♫
♪ Eun-Ji A brincadeira das respostas tinha sido bem frutífera para alguém tímido como Eunji era perto dele, e de poucas palavras como ele era geralmente. No fim, acabaram sabendo muitos pequenos detalhes um sobre o outro.
"Qual é sua música favorita?"
* “Park Hyo Shin - Wild Flower” , era a música da apresentação dele.
“Romance, comédia ou terror?’
* “Terror.”
“Cachorro ou gato?’
* “Gato”
“Gaji muchim. E a sua?’
* “Corn dog”
“Orgulho e Preconceito e o seu?”
* “Armada - Ernest Cline”
“Música, mas se for objeto é o seu celular e o seu?”
* “Fico feliz. Acho que minha moto”
“Os dois. Azedo ou picante?’
* “Picante”
“Seu celular e na sua?”
* “Não vejo direito, está escuro.”
“Barulho ou silêncio?”
* “Silêncio”
“Qual sua cor favorita?’
* “Azul”
“Você era um bebê fofo?”
* “Bebês homens são todos iguais”
“Remédio natural ou da farmácia?’
* “Nunca pensei nisso. Tem muita diferença?”
“Música calma ou animada?’
* “Depende do momento. Calma”
“Sala de aula ou biblioteca?’
* “Biblioteca”
“Chuva ou sol?’
* “Chuva”
“Camisetas ou camisas?’
* “Camisetas. “
“Joaninha ou borboleta?’
“ Joaninha? VocÊ tem um preferido entre esses dois?”
“Que música cantaria para mim? E qual gostaria que eu cantasse?
* “Dream Girl, do Beast. ; ]
A que você tivesse vontade”
“Eu faço isso com as pessoas.
Boa noite, garota rebelde” ♫♫♫
♪ Eun-Ji e
Yuki ♪ Minsoo deu um sorriso lindo em troca de suas palavras gentis sobre a música que ele tinha cantado.
- Verdade? Obrigado!! Eu tentei dar o meu melhor naquele dia. Que bom que deu certo.
(...)
Dam pigarreou quando foi chamado de fofo, desviando o olhar e fazendo aquela cara de mau humor, mas Eunji começava a entender o jeito dele quando estava envergonhado, tanto é que arriscou uma estratégia imbatível. O rapaz a observou fazendo aegyo e acabou piscando lentamente, sorrindo.
- Você é muito boba…
Conforme ela falava sobre a família, ele só a observava sério e em silêncio. Mal sabia ela o quanto ele tinha vontade de fazer uma visitinha para aquelas pessoas.
(...)
- Oh! Vocês fizeram kimchi? Assim eu vou ficar com fome. Espero estar lá da próxima vez que fizerem. Sua mãe é muito gentil. Gostei bastante dela. Aliás, espero não termos dado muito trabalho para ela naquele dia.
(...)
- Não peça desculpas…. E Bem.. não sei se posso dizer isso.. - comentou Dam sobre sua casa.
- É uma boa ideia de brincadeira. Vamos obrigar o Dam-shi a cantar tudo que for falar para ajudá-lo a abrir o coração! - brincou Minsoo, deixando o amigo com cara ameaçadora olhando para ele.
A brincadeira começou e a primeira música deixou todo mundo meio sem jeito. Minsoo fez gracinha, imitando as mãos das garotas, fazendo aegyo para Yuki, para incentiva-la dando risada de si mesmo. Dam cruzou os braços e passou a olhar Eunji, que fez um comentário um tanto chocante.
O rapaz fechou a cara na hora e olhou para baixo, apertando os olhos. Respirou profundamente e deu uma estaladinha no punho direito, só de fechá-lo devagar. Outra música estava prestes a começar enquanto aquela pergunta desagradável tinha ficado no ar. Até Minsoo foi pego de surpresa, suspirando meio chateado e trocando um olhar complacente com os amigos.
- ...É… bem….
- Uma coisa que uma mãe nunca devia falar para uma filha. - Dam decretou, muito irritado.
- Sua mãe devia estar brava nesse dia, não é? Não dê importância, Eunji-ya… Esqueça essa palavra. Olha, a Yuki vai dançar a próxima. Eu também. Vamos todos? VocÊ gosta deles? Me ensine a dançar essa. Fighting, sunbae! - brincou Minsoo, mas estava ainda empolgado a seu lado, incentivando-a com sorrisos, mas ainda pedindo com o olhar para que ela fizesse isso para desviar as atenções do tema ruim.
O amigo tentou amenizar as coisas, Dam precisou respirar profundamente e levantou-se. Queria desviar o assunto, então teria que dançar também. Ele entrou imediatamente na outra música e assim ficou ali até o final, mas nas femininas, brincava só com os braços… até chegar no final, que ele cantou as músicas de meninas e apontava para Eunji, como se ela fosse “seu oppa”. Minsoo usava as músicas femininas para cantar com o amigo e fazer graça, muitas vezes parando para rir. Outras ele só balançava de um lado para o outro e batia palmas para incentiva-las a dançar. No fim, os quatro estavam bem entrosados e de alguma forma estavam mais próximos.
- Isso foi bem legal. Pausa para água! - Minsoo sugeriu. - Depois podemos continuar esse jogo. Vamos falar um pouco das nossas estratégias…
Minsoo era um bom líder, ele tentou conduzir o restante daquele ensaio de uma maneira divertida, mas ao mesmo tempo organizada. Acabaram fazendo uma pausa depois para comer biscoitos, que foram muito elogiados por Minsoo, e Dam agradeceu com um sorriso sincero, notando que os seus eram especiais.
No momento de conversarem sobre seus pontos fortes, Minsoo prometeu trazer o violão nos dias seguintes para ensinar a elas um básico sobre isso, então falou sobre compor músicas, disse que gostava de escrever quando estava muito feliz ou pensativo sobre algo, então as ideias fluíam, geralmente primeiro com uma melodia no violão que expressava isso e, depois, com a letra.
Já Dam disse que não sabia ao certo como fazer para cantar com emoção, mas que escolhia músicas que ele gostava para cantar. Disse que não gostava muito de ficar no palco se exibindo para os outros, mas que não tinha se sentido mal na frente delas naquele dia e que isso poderia ser uma melhora. Disse que o seu segredo para cantar era que era o único momento que usava para expor seus sentimentos, já que não gostava de pensar neles no dia a dia, pois acreditava que pensar demais podia fazer uma pessoa sofrer bastante.
(off: mocinhas do coração,
depois das respostas de vocês, se estiverem de acordo, vou resumir os outros dois dias de treino. Se não, tudo bem!)
♫♫♫
♪ Eu Se ♪ Go Mi Nam parecia sofrer por causar lágrimas nos olhos dela. Não tinha planejado aquele evento e agira por impulso, agora tinha causado um mar de problemas para uma grande amiga. Assentiu conforme ela falava que eram amigos, entendia o que ela estava dizendo e concordava com o pensamento. Deixou uma mão parada no ar querendo encostar nela enquanto chorava, mas pensou duas vezes. Será que ela entenderia que o gesto era sincero ou acharia que estava se aproveitando dela? Meteu a mão no bolso e ficou olhando para baixo, até sugerir voltarem para o hotel, sentia muita culpa e refletia sobre o assunto.
- Me desculpa… Eu prometo que nada vai mudar. Não pense que... eu estou dando em cima de você ou alguma coisa do tipo agora. - ele a abraçou forte em retribuição. - Eu só quero que você seja feliz.
O abraço dele era familiar e tranquilo. Aquele gesto acalmava o medo de terem estragado a amizade de alguma maneira. É claro que Go Mi Nam precisaria de algum tempo para refletir sozinho e vencer a vergonha, mas se tinham conseguido se abraçar, isso demonstrava que a amizade valia muito. O amigo se despediu com um sorriso, para tomarem café no dia seguinte e acenou, voltando para seu hotel.
De volta, Minki ficou fazendo perguntas desagradáveis sobre onde a menina estava e o que estava fazendo.
- Ei. Por que vocês estão de segredinho?
- Ele está me ajudando com um problema pessoal. Não quero que vocês fiquem sabendo - Amihan a encobriu de novo, saindo com ela no corredor e optando ir a uma sala de convivência, para não serem pegos de surpresa. Ele esperou pacientemente até que ela terminasse de falar tudo o que guardava em seu coração.
- Minki falou de você de forma insuportável a cada vinte minutos nas últimas horas… Ele está realmente enciumado sobre a sua amizade com o … Go Mi Nam? - confirmou com ela antes de continuar - Eu me sinto estranho de falar sobre primeiro beijo com uma menina nova como você - falava como um velho, apesar de ter só três anos a mais. - … Foi bem impróprio o que seu amigo fez… eu lamento. - fez uma longa pausa, observando-a transferindo um tipo de conforto espiritual no ar. - O que acha de contar a ele (Minki)? … Não, ele é boca aberta e acabaria fazendo alguma besteira para expô-la. Eu só… bem, acho que vai chegar um momento que você terá que escolher abrir mão do segredo em nome do que está sentindo. Por enquanto, precisa se lembrar do porquê está aqui assim. Você veio pelo concurso, não veio? Aguente mais um pouco. Lembre-se do seu objetivo principal. Todo o resto vai passar assim que você atingi-lo, pense nisso. Foque em um problema de cada vez… E só para constar, acho você uma garota atraente. Mesmo como um menino. Acho que você poderia confundir muitos garotos da sua idade - sorriu gentilmente. - Não se deixe abater. Está sob muito stress, mas não está sozinha. Você tem a mim, Bae, Minki...e mesmo esse seu amigo, que fez algo bem… infeliz hoje, mas arriscou o nome para ajudá-la. - ofereceu a mão a ela, para fazerem o toque secreto do grupinho. - Não perca a força.
Quando terminaram de conversar, o rapaz ofereceu que voltassem ao quarto. Minki estava todo emburrado na cama, olhando o celular, até que eles chegaram. Ele ficou com a bochecha inflada e olhando torto para Amihan.
- Amanhã se você não for sair com aquele seu amigo, a gente vai ensaiar, viu?
- Você estava enchendo nossa paciência o dia todo e agora vai se fazer de frio, Minki? - debochou Amihan.
- Cala a boca.
- Bem, de qualquer forma, vamos ficar na academia, tá bom?
- Oi Mi Nam, - Bae voltou para o quarto, guardando o celular - Foi legal lá? Acho que melhorei um pouco naquela música. Acho que eu já consigo dar o pulo sem cair. Ah, a gente comprou uns doces, pega lá.
- Ei, isso era meu! Eram os últimos.
Os garotos então começaram a brincar com o temperamento do amigo, em um clima alegre, meio destoante de como a menina tinha se sentido desde então. Os papos banais tomaram conta, até que Bae decidiu ir dormir, dando uma sequência de despedidas de boa noite.
No dia seguinte, o amigo estava esperando por ela para tomarem café da manhã. Sorria como se absolutamente nada tivesse acontecido, o que era um pouco bizarro, mas logo nas primeiras frases ela pegou a expressão dele meio chateada uma ou duas vezes, evidenciando que ele fazia um grande um grande esforço para manter a promessa com ela de que nada tinha mudado, e depois de uns dez minutos juntos, o verdadeiro Go Mi Nam já tinha relaxado e levantado histórias antigas, para tornar o clima mais amistoso.
- Quando você for se apresentar, me chama de novo. Venho torcer por você. Vou bater naquele diretor se quiser também. Hahaha. Dele até eu acho que ganho, será? Acho que você fez amizade com a pessoa errada, lembra do Porco, da nossa rua?? Se vocÊ não tivesse brigado com ele porque ele fazia bullying comigo, acho que ele imporia respeito hehe.
Na hora de se despedirem, o amigo a abraçou de novo, mas dando uns tapinhas em suas costas, tentando tornar aquilo mais “masculino” para olhares externos. Ele se afastou segurando os ombros dela e olhou bem em seus olhos.
- Desculpe por fazê-la chorar. Isso nunca mais vai acontecer. Eu vou ser sempre
sempre o seu amigo idiota Go Mi Nam - murmurou a última parte. - Se eu não fizesse burrices de vez em quando, não seria eu. - sorriu meio bobo - Mas eu quero que saiba que nunca quis te ver triste por minha causa, e nunca quero te ver assim de novo. Conte comigo pra vir voando te defender. Mande um abraço para sua mãe.
O amigo era sincero. É claro que estava um pouco mexido com a história, mas a amizade deles era mais importante do que um sentimento caprichoso não correspondido. Na sequência de sua despedida, os meninos desceram para tomar café e quiseram ir para a quadra para treinar.
Minki “magicamente” tinha voltado a agir normalmente e estava empolgado com a coreografia. Quando Bae errava, ele olhava para Eu Se e falava alto:
- Você tem que colocar o braço assim. Como se tivesse martelando uma coisa.
E até quando Amihan deu cinco minutinhos de água para eles, o menino falou:
- Eu vou ficar na sala!
Estava claramente se esforçando para participar daquele ensaio, sem ser o menino relapso de sempre, mesmo revirando os olhos e às vezes sendo pego brincando com os pesinhos da academia. O quarteto treinou naquele dia normalmente.
Mais tarde, o verdadeiro Go Mi Nam lhe mandou uma mensagem dizendo que tinha chegado em segurança e mandou a foto dos dois juntos.
“Essa balada é muito legal. Quero ir de novo da próxima vez.“
Naquela noite, o segundo episódio do programa foi exibido, trazendo uma nova leva de participantes para a tela, inclusive as tais das gêmeas, o garoto chinês, incrível em dança, e Shin Hee, que tinha conhecido em algum momento da vida. Mesmo já tendo concluído isso, o rosto dele causava alguma memória incipiente nela, alguma informação incômoda que ela não conseguia se lembrar, mas essa sensação foi embora quando os flashes do próximo episódio mostraram um Minki agressivo gritando com Tae.
O menino fechou a cara olhando para a cena. Era aquela expressão de raiva que ele só fazia durante o programa… Quando menos se desse conta, o loiro já tinha saído para dar uma volta, e só voltou mais tarde.
Uma nova mensagem apareceu em seu celular. Era seu pai, simplesmente com um endereço do Hwarang Seoul e uma data: a noite seguinte ao dia da etapa do programa. Era esse o dia que ela deveria aparecer como garota.
No dia seguinte, faltavam três dias para a etapa, e quatro para o evento especial com seu pai. A semana poderia lhe parecer bem curta agora. O lado bom dessa percepção é que uma mensagem de seu professor de música clássica alegrava o dia.
“É com muita satisfação que li sua mensagem.
Como tem passado?
Fico feliz que ainda tenha interesse em música. É de pessoas talentosas e apaixonadas como você que nosso meio precisa.
Eu gostaria de indicá-lo a uma bolsa de estudos de férias, mas infelizmente o prazo já passou.
No entanto, teremos novos testes para o segundo semestre. Peça mais informações no instituto, por favor.
Fico à sua disposição“
Naquele e nos próximos dois dias, os meninos planejavam em treinar, mesmo no escuro, para a etapa surpresa.
(off: :3 pretendo resumir esses treinos e ir finalmente para a noite anterior à etapa e a dita cuja, caso não tenha mais nada a acrescentar.)
Para deixar registrado, estou muito feliz de termos chegado até aqui!!! Espero que estejam curtindo e que o interesse de vocês continue em alta. Considero que nesse ponto estamos praticamente na metade de nossa historinha, passadas as introduções iniciais.
Obrigada por estarem comigo e fiquem sempre à vontade para dar sugestões. Tenho muuuita vontade de concluir essa plot com vocês.