♪ Yuki ♪ Naquele dia em que Eunji faltou ao ensaio, a senhora Bora acabou desmarcando o compromisso com Yuki também, preferindo cuidar de sua protegida durante o dia. Minsoo logo lhe mandou uma mensagem, dizendo que Dam tinha cancelado o ensaio, pediu desculpas e perguntou se estava tudo bem. No dia seguinte, teriam um treino normal, com os ânimos começando um pouco para baixo, mas logo as dinâmicas divertiriam a todos.
Ao voltar para casa e conversar com o irmão, Taegyu a olhou dos pés à cabeça e ficou meio confuso por um momento.
- Você está passando por algum problema? - perguntou preocupado. - … Fizemos alguma coisa para você pensar em nos denunciar? - franziu a testa, mas estava brincando. - … Sobre quem está falando? - ele ouviu sua resposta e assentiu, pensativo. - Bem, seu oppa não sabe muito sobre leis. O que sei é que geralmente o governo não dá a mínima. O que acontece na casa das pessoas é problema das pessoas. É assim por aqui. Uma vez, omma tentou fazer uma denuncia por causa do filho da dona da vendinha, que não estava indo na escola, mas não sei se deu certo, pois um tempo depois eles se mudaram. Por que isso mesmo? - estava desconfiado, mas ouviu a confirmação sobre a televisão. - De qualquer forma, tem uma pessoa que eu conheci no trabalho que deve poder ajudar. Vou perguntar para ela.
(...)
Ao acenar para seus fãs, ela ouviu sair ali do meio um “Kawaii”, com um forte sotaque coreano, na tentativa de falar em “seu” idioma. Era curioso como cada gesto delas era observado com atenção.
♪
♪ Eun-Ji ♪ - Já sim. Fiquei lá um tempo. Tudo bem, não precisa se preocupar com isso. Pode fazer o que você quiser pra mim, não precisa realmente se incomodar. Ficarei feliz com o kimchi. - mais uma vez Dam ouviu em silêncio a história triste da menina, absorvendo informação, mas não abordando muito o assunto para não deixá-la triste. Deu um sorrisinho quando ela citou seu nome. - Então galbijjim, mas também quero provar o seu famoso kimchi.
(...)
Naquele dia em que Eunji faltou ao ensaio, a senhora Bora acabou passando o dia cuidando dela. Fazia carinho em seus cabelos e ficava por perto para descobrir se ela tinha algo a desabafar, mas não invadia seu espaço, com paciência e amor.
Dam enviara uma mensagem perguntando se estava tudo bem. O dia seguinte teve ensaio normalmente, no qual as dinâmicas divertidas tiveram sua vez novamente no intuito de levar um pouco de alegria ao clima estranho que todos pareciam ter ali.
O gato não foi levado para o salão pois Dam revelou que o bicho era meio arisco, mas que ela poderia visitar sua casa um dia, sozinha, e ele a levaria para conhecê-lo. Fez isso sem estar perto dos outros, com receio do tipo de conotação que aquilo poderia ter para os amigos.
(...)
Outro detalhe que havia na nécessaire de Eunji era um novo espelhinho, comprado após o outro ser destruído pelo esquadrão de Euntak.
♪
Já no dia de ensaio, a forma graciosa como cumprimentou os fãs foi muito bem recebida por eles. Sem dúvidas, ela tinha atraído atenção de pessoas que até então não tinham se decidido por algum favorito ou que torciam por outras pessoas. Ela viu que várias pessoas acenavam para ela de volta e a filmavam, bem como sua amiga.
Já na quadra, Hyerin, que usava leggings e blusa comprida, a cumprimentou e sorriu. Não parecia tão enérgica como nas outras vezes, mas pelo menos tinha comparecido.
- Verdade? Bem, se precisarem de mim da próxima vez, ensaio com vocês, sem problema. Quer dizer… - lançou um olhar para a porta, provavelmente procurando por Tae - Se não tiver mesmo problema. As faixas ajudaram? Eu trouxe mais hoje, se precisarem. Fighting! - Minki acenava por ela - Mande meu alô para os outros. Vou ali dar oi para o resto do pessoal, tá? - e saiu, não sem antes acenar para Yuki.
♪ Yuki ♪ e
♪ Eun-Ji ♪ Yuki viu Hyerin acenando para ela e depois indo conversar com outras pessoas.
- Que misterioso - Chae brincou sobre Yuki - Claro, só me ligar. Da próxima vez, vocês têm que vir para minha casa. Vou ensinar uns passinhos de poppin pra vocês. - piscou. Então cochichou para ela. - E quanto ao nosso plano? - referia-se a juntar Dam e Eunji.
- Oi - Minsoo sorriu de volta para Yuki - Eu vi e achei um pouco estranho, confesso. Eu me senti meio que na escola. Até procurei se tinha alguém de lá. - botou a mão no coração - Acho que ficaria bastante nervoso se tivesse alguém da minha escola lá fora. - riu - Eu não pensei realmente em ser famoso ao entrar nesse programa. Só queria cantar para o maior número de pessoas possível, mas a popularidade do programa é maior do que eu esperava.
- Eu não sei o que dizer. Nunca pensei em ficar famoso… as pessoas mudam muito quando isso acontece. - Dam desviou o olhar, estava meio envergonhada do comentário direto de Eunji sobre ficar bem no monitor, mas mais uma vez ela tinha feito um comentário engraçado sobre suas descobertas do mundo e o fez sorrir. - Minha intenção era só fazer a música ultrapassar barreiras.
- Uau, como vocês são profundos. Eu estou nessa porque queria fazer algo diferente do que passar minha vida trabalhando com algo que eu não gosto. Queria ser admirada pelas pessoas também e passar mensagens positivas para elas. - Chae complementou. - Eu espero que a prova não seja de canto, estaria em uma enrascada.
♪ Eu Se ♪ Quando ela cumprimentou seus fãs com o cartaz de casal, a menina começou a gritar:
- DÁ UM ABRAÇO NELE, DÁ UM ABRAÇO. DÁ A MÃO!!!!!
Minki revirou os olhos e puxou Eu Se pelo pulso, para que entrassem logo, mas foi o bastante para que a menina começasse a gritar.
♪ Shin-Hee ♪ e
♪ Eu Se ♪ Na entrada, gritos ensurdecedores das meninas com os cartazes em resposta à atitude de Shin fizeram até pessoas ao lado taparem os ouvidos. Mesmo que nem todo mundo daquela idade estivesse muito ligado ao fato de ele ser filho do senador, com certeza já sabiam disso e que trabalhava em um café.
Ele podia ver várias cabeças virando em sua direção abafando sorrisos envergonhados. Já os garotos pareciam respeitá-lo um pouco, criando uma certa distância. No vestiário, cumprimentavam de forma desconfortável, assentindo e saindo logo. Ninguém queria arrumar problema com ele.
Já para Eu Se, um fenômeno curioso ainda a rodeava quando estava perto de Shin Hee. Mesmo sabendo que ele era filho do senador e o tinha visto em algum lugar, alguma coisa ainda parecia incompleta, ou talvez era apenas seu receio de ser reconhecida...
- Uhhh. Que rapaz de frases de efeito! É um ídolo de verdade. - Tommy ria sozinho da situação. - Olha só quem vem aí. O garanhão de todos os tempos. Já mudou de foco?
- Não vou investir em terreno que já tem dono. Perda de tempo. - deu de ombros - Oi. Tudo bem?
- Por que a gente virou amigo deles mesmo? - Minki cochichou com seu grupo e logo estava com o braço para cima acenando para outra pessoa. - Ah! Rin! - a menina virou o rosto e se aproximou deles. Estava de legging e camiseta comprida. Deu um sorriso pequeno.
- Oi, pessoal. Como foi a semana? - não parecia a pessoa mais animada do mundo e falava baixinho. - As faixas deram certo? - perguntou diretamente a Eu Se, mas ela logo voltaria a ficar quieta quando as portas da quadra se abriram.
♫♫♫
TODOS ♫♫ ♫
A quadra ficou mais animada assim que Peach chegou no local acompanhada de Tae. Os dois pareciam um tipo de casal surreal de dorama e a garota sorria largamente. Alguns gritinhos se espalharam e acompanharam sua trajetória, que terminou ao se misturar com o grupo de amigas, enquanto ele se aproximou do grupinho tradicional de Eunji, Yuki, Minsoo, Chae e Dam, com um sorriso simples.
- Oi, tudo bem? Desculpem por não aparecer nos ensaios, mas eu tive muitos… compromissos. - comentou meio receoso. Dam nem respondeu, só assentiu. Chae acenou animada. Minsoo foi educado e cumprimentou seu “hyung”.
- Tudo bem. Nós fizemos muita palhaçada. Os ensaios foram bom como foram - sorriu.
Mas não havia mais tempo para conversas. Pelo mesmo lugar que tinham vindo, surgiu também a cabeleira acobreada de Bonnie, que liderava o trio de jurados, contornando os grupos pela lateral até chegar ao pé da arquibancada seguidos por câmeras. Quando se posicionaram ali, aguardaram que todos fizessem silêncio.
- Bom dia! Como estão todos hoje? Descansaram bem? Aos poucos estou reconhecendo a carinha de vocês e alguns nomes. Fico imaginando onde cada um de vocês irá chegar. É tão emocionante… - Bonnie começou, com a doçura de sempre. - Muito bem, bem-vindos à terceira etapa do KPOP SHINE, um programa da Shine Bright Entertainment que está em busca de talentos para um grupo especial de ídolos da nação. Eu sou Bonnie e estou acompanhada do produtor Cha Hyungseok e o diretor Song Yeonim. Nós avaliamos os talentos nos quais se sentem mais confiantes, depois, testamos a perseverança e disciplina em um treino exaustivo. Agora, está na hora de simularmos o que significa ser parte de um grupo.
- Todos já devem ter reparado nas placas aqui atrás de nós. Bem, se não repararam, vamos ter que trabalhar esse déficit de atenção! - o produtor brincou, divertido como sempre. - Nelas, estão escritos nomes de grupos icônicos que fizeram história na indústria do KPOP, ídolos de toda uma geração, que cada um de vocês já deve ter ouvido pelo menos uma vez, ou que fez com que vocês e os grupos que vieram depois deles quisessem estar aqui hoje.
- O que todos têm em comum, além de marcar uma época, é a legião de fãs eternos e de alcance global. Na prova de hoje, eles serão representados…. Por vocês. - o diretor concluiu e fez um gesto para que os monitores seguissem. Uma a uma as placas tiveram seu conteúdo revelado: o nome de um grupo entre parênteses, com uma música embaixo e um número menor.
(Girls Generation)
Gee
(5)
(Wonder Girls)
Nobody
(5)
(4Minute)
Hate
(5)
(2NE1)
Come Back Home
(4)
(Brown Eyed Girls)
Abracadabra
(4)
(SHINee)
Lucifer
(5)
(Super Junior)
Sorry, Sorry
(5)
(BEAST)
Fiction
(6)
(BIGBANG)
Fantastic Baby
(5)
(TVXQ)
Mirotic
(5)
Alguns comentários se embolaram baixinho na pausa dramática feita após os monitores saírem de cena. Quase todos esses grupos Eunji já tinha ouvido falar, mesmo se não conhecesse a coreografia ou clipe de cada um, mas ela rapidamente reconheceu o primeiro por ser a dança das meninas de shortinho.
- Estão sentindo a pressão? É bom que sim. Pois vocês deverão ensaiar e apresentar para um público ao vivo. Agora, cabe a vocês escolher. - Quando as primeiras pessoas deram um passo para frente, o diretor voltou a falar. - Vocês… aqueles que conseguiram três sims na primeira etapa. Os demais, vão ter que esperar.
- Achamos justo que as melhores apresentações fossem recompensadas. Dessa forma, convidamos Shimada Yuki, Wong Eunji, Peach, Hyerin, Moon Sohye, Im Dayoung, Im Nayoung, Dam Kyu-Hwan, Jin Tae-woo, Tommy, Shin Hee, Ng Quan-Lei e Bae Keunin para se posicionarem atrás da placa com a música favorita de vocês.
- Lembramos também que para esta etapas os garotos devem selecionar entre as placas azuis e as garotas, as placas vermelhas. Podem vir até aqui, queridos. - Bonnie sorriu e as pessoas em volta dos nomes citados acabaram se afastando para olhá-los com muita atenção e burburinhos.
- Quê!? Só porque fomos boicotados pelos jurados. Isso nem é justo. - resmungou Minki para Eu Se. Bae estava assustadíssimo e ficou olhando para todas as placas. - Ei, vê se escolhe uma legal.
- Sh. Deixe que ele escolha o que quer, Minki. - Amihan interferiu e o loiro fez uma careta. - Pense na dificuldade das danças…
F.A.Q:
1- Pode escolher a mesma música que outra pessoa?SIM! O diretor não disse nada a respeito.
2- Vamos dançar com as mesmas roupas?Vocês podem fazer a suposição que vocês quiserem, mas entendam que é uma adaptação das músicas. Todos os conceitos serão respeitados. Nenhuma música com "pegada hip hop" vai virar ballad de repente, também não teremos sexy virando fofo etc. ...
3- Só pode escolher mesmo a quantidade de pessoas estipulada na música?Sim. Se está 4, são só 4. Se está 5, são 5.
Motivo: é o número de participantes. Não tem mais, nem menos. Daí não desequilibra.
OFF:
É isso aí, gente. Podem escolher os grupos que vão participar.
Fiquei um tempão para fazer essa seleção. Resolvi escolher somente os grupos antigos, para tornar temático! Achei que seria bagunçado se deixasse isso muito livre. Espero que não tenham se decepcionado. :3
Eu Se não pode escolher ainda.
Eu Se foi afrontosa com o diretor, que odeia ela, mas já pode desejar uma música heheh.