|
A vida estava prestes a tomar um novo rumo. Ser aceita em King's College como estudante de Psicologia tinha sido a melhor coisa que poderia ter acontecido, ou assim ela pensava. Só o fato de sair de Nova Iorque já era algo a ser celebrado. Ela iria finalmente ter seu próprio canto, sair da barra da saia de seus pais, poder ir e vir quando quisesse. Lisa encaixotou tudo o que queria levar com ela e observou a equipe de mudança vir pegar tudo. Pelo o que sua mãe falou, levaria 2 semanas para chegar em Londres, mas isso não importava, contanto que tudo chegasse intacto. Ela arrumou suas malas e se despediu de sua familia. Amigos? Poucos, eram bem poucos. Morar em Nova Iorque era um privilégio e um martírio ao mesmo tempo; as pessoas só se agrupavam por interesse, e isso gerava uma sociedade de mentiras e falsidade. Sabe aqueles filmes de garotas ricas, malvadas, que só pensam em se dar bem? Era exatamente assim, e ela estava cansada dessa vida.
Mas Lisa não era a única que tinha escolhido sair dali. Seu irmão Dylan já tinha dito que iria visitá-la em Londres assim que ela se estabelecesse na universidade. Dylan era 2 anos mais novo do que ela, mas se comportava como se fosse mais velho. Talvez por ser homem, seus pais sempre abriram mais a guarda com ele, o deixando sair até tarde, as vezes nem voltava para casa, dormindo sabe-se lá aonde. Com ela as coisas eram diferentes, tinha que dizer onde ia, com quem, que horas voltaria. Tá, ela não era nenhuma santa, muitas vezes dizia que estava estudando na casa de uma amiga e… sejamos francos, não era bem lá que ela se encontrava. Mas isso não era nada de anormal na sociedade em que ela pertencia.
Depois de uma longa noite dentro da primeira classe de um avião, ela finalmente colocou os pés em solo Britânico. Lisa carregava uma mochila nas costas e puxava uma mala não muito brande de rodinhas. Assim que saiu de dentro do aeroporto, respirou fundo, fechando os olhos por alguns segundos, celebrando internamente essa nova vida que estava prestes a começar. Ela foi tirada de seus pensamentos por um taxista que parou ali perto, perguntando se ela precisava de um carro. Lisa sorriu ouvindo aquele sotaque britânico.
Lisa - Sim, por favor. *o taxista saiu do carro e veio ajudá-la com sua mala, abrindo o porta-malas enquanto ela entrava no carro*
Taxista - *entrando no carro* Qual o destino, senhorita?
Lisa - King’s College, por favor. *colocando o cinto* Quanto tempo demora até lá?
Taxista - Se nao tiver engarrafamento, por volta de uns 20 minutos. A senhorita tem pressa? Posso tentar pegar as ruas de baixo, evitando a via expressa…
Lisa - Nao tenho pressa alguma. *sorriu* Pode pegar o caminho mais longo, adoraria ver um pouco da cidade.
Taxista - Perfeitamente. *sorriu de volta para a menina e ligou o carro, dando a partida*
|