O Covent Garden é um dos mercados mais atraentes da Europa. A imponente construção do século 19 em estilo neo-clássico com teto de vidro, localizada na famosa "piazza" de estilo italiano É um importante centro de lazer e convivência, com suas lojas coloridas, quiosques, cafés, restaurantes, bares, barracas de artesanato e os tradicionais artistas de rua – acrobatas, mágicos, músicos, atores de teatro e até cantores de ópera. São quase 30 milhões de visitantes por ano, entre turistas e londrinos, o que transforma o Covent Garden em uma das atrações mais visitadas da cidade.
Entre as mais de 80 lojas dispostas em 3 pisos, é possível encontrar marcas de luxo, renomadas e alternativas de roupas, cosméticos, calçados, livros, perfumes, maquiagem, relojoarias e galerias de arte, entre muitas outras. É um local animado com muita juventude, turistas, barracas de comida e muitas coisas para chamar sua atenção.
Mais informações sobre as lojas e restaurantes: >AQUI<
- Apresentação de Rua:
Hoje, Covent Garden é o único lugar em Londres com permissão para realizar espetáculos de rua, onde os atores e artistas precisam fazer um teste com a direção do mercado e representantes do sindicato dos atores para poderem atuar. As performances acontecem em vários lugares ao redor do mercado, como North Hall, West Piazza (o mais famoso, em frente à St. Paul's Church) ou South Hall. Há apresentações no Covent Garden todos os dias do ano, exceto no dia de Natal, realizados a cada hora e que duram geralmente entre 30 e 40 minutos.
No piso inferior (Lower Level) existe um espaço chamado “Performance Pitch”, cercado de lojas e restaurantes e com mesinhas na área central, unicamente dedicado a apresentações de música clássica. O público costuma tomar a grade no piso térreo e assistir os espetáculos de camarote.