Chui e Gail se aproximam do evo desacordado. O caçador é otimista em sua resposta ao príncipe, estava surpreso com as atitudes dele. Não demorou para Marin voltar a si, mas se sentia frustrado por ter falhado mais uma vez. Pelo menos agora lembrava dos amigos. Sem perder tempo, tomou logo a cápsula que precisava e se desculpou. Em seguida tentou se levantar, ainda sentia as pernas um pouco bambas, mas conseguia caminhar. Gail sorri ao ver o amigo se recuperar e diz:
- Quando tudo isso acabar, você deve procurar um médico. E também tome cuidado para não esquecer seu remédio de novo, eu quase tive que tomá-lo...
Os três finalmente caminham até os chuveiros para se banharem. A água estava quente e confortável, um vapor quente deixava o compartimento do vestiários aquecido. Gail organizava suas roupas em um canto antes de entrar no chuveiro, já tinha se despido da camisa quando falou a Marin:
- Marin, você se lembra que quase nos fez tomar seu remédio? - Ele ri simpático e continua - Você sabe ser desconfiado, eu não sei se seu remédio pode me fazer mal. Mas eu sei que evos são diferente dos humanos, sabia que evos são imunes a qualquer tipo de veneno? Então eu não sabia se tinha ingredientes no remédio que poderiam ser venenosos para mim e não para você. Eu já fui envenenado antes e não queria que se repetisse... |
Os três tomam banho tranquilamente, era bom tirar a sujeira do corpo assim como o sangue seco dos ferimentos, pelo menos do evo e do caçador, que haviam sido espancados. Com certeza o rosto de vocês ficaria roxo no dia seguinte, se tocassem a parte que foi socada, sentiriam que está dolorido. Enquanto se vestiam, Gail também fez umas perguntas:
- Vocês se lembram do que a Ray disse quando estavam me procurando na floresta? Quando eu fugi... Ela ficou preocupada ou irritada?
O príncipe suspira enquanto espera a resposta de Chui e de Marin. Depois ainda pergunta:
- Eu não entendo, a Ray me trata tão friamente, mas a vocês dois, ela sempre os trata bem. Já perceberam que ela nunca grita com vocês? E olha que eu e ela nos conhecemos há mais tempo. Acho que ela não deve gostar mesmo de nobres... O que ainda estou fazendo de errado? Não compreendo... Sinto que a cada dia que passa, ela parece se irritar ainda mais comigo... |
Essas ultimas palavras de Gail foram acompanhadas por um olhar perdido. Não demorou para que ele mudasse o assunto:
- Ahn... Marin, você nunca mais falou daquela evo, como era o mesmo o nome... A Nina! Achei que tinha gostado dela.
Todos vocês rolem teste de percepção CD7, se passaram vão ouvir uma voz fina chamando por: "Gaiô...Princesa..."
---> Cena Lounge (Ray)
Rhaenee logo explicou para a criança alien sobre quem era a princesa e sobre a tela onde a imagem dela aparecia. Bloo ficou observando com curiosidade até que sua "mãe" o pediu para ir chamar o Gail. O alien acenou com a cabeça e sorriu:
- Sim, mãe Ray! Bloo indo... |
A criança extraterrestre saiu do lounge apressada para fazer o que a guarda-costas disse. Enquanto isso, Ray respondia as perguntas da princesa. Adelaine ouviu tudo atentamente e nem podia imaginar que Gail havia fugido naquela hora, ainda acreditava que ele só estava com problemas por causa do curry. Ela também observava quando a criança alienígena sai da sala.
- Fico feliz de ouvir isso, Rhaenee - Respondeu a princesa - Estou ansiosa para que ele se junte a nós aqui na base. Só tenho receio de que o Gail não goste das acomodações mais simples. Mas... Só uma pergunta, quem é aquela criaturinha azul? É uma criança? Ela te chamou de mãe? |
A princesa espera a resposta da guarda-costas. Rosso logo depois aproveita para perguntar a situação da galáxia. Era visível no olhar do comandante sua grande devoção para com a princesa. Parecia realmente bem na escolha que havia tomado, mas talvez não fosse a melhor escolhe para Rhaenee. Adelaine responde com pesar e tenta passar as informações para vocês dois:
- Está tudo muito difícil, comandante. Muitos nobres se viraram contra nós, e como eu disse, Duos aceitou fazer uma aliança com o nosso inimigo e ainda não foi confirmado, mas parece que alguns integrantes da corte de Duos, estavam envolvidos com o golpe desde cedo. Um de nossos aliados, que está os espiando, soube que vai ter até uma cerimônia de nomeação do novo Rei de Primus, descobriram que o nome dele é Montalbán, é o homem de armadura metálica que mencionei antes. Estão contratando até mesmo artistas para entretê-los. Parece que esse golpe está planejado para acontecer há muito tempo, mas não sabemos exatamente quanto tempo. Eles fazem parte de um grupo de nobres que vinham se apoiando e desviando fundos do tesouro real. Além disso, estão pressionando os outros planetas a se aliarem também, depois da nomeação, planejam tomar a força os que não aceitarem fazer uma aliança. Não sei se estão tratando bem o meu povo, é realmente lamentável que a justiça esteja perdendo assim.
- Nós vamos pensar em algo, alteza- Respondeu o comandante - Com as novas informações, poderemos achar um meio de reverter esse golpe. |
- Espero que sim, comandante - Disse a princesa - Espero mesmo que sim, estou disposta a fazer tudo pelo nosso povo. Vocês tem alguma pergunta que queiram fazer? |