Depois da bagunça, Bloo parecia finalmente entender que não devia ter feito aquilo. Ele olha em silêncio para o evo quando o ouve pedir para ajudar a pegar os pacotes. Chui também ajudaria a limpar tudo e fica surpreso por Marin ter conseguido por ordem naquela criança. Rosso fica mais relaxado em seu sofá e volta a ler seu datapad. O alien se aproxima de Marin com certo receio, pega um dos pacotes que jogou no chão e o leva de volta para o armário dizendo:
- Ray triste... - Repetiu sem sorrir, parecia ter entendido. |
Não demorou para que a guarda-costas e o príncipe chegassem e vissem toda aquela bagunça. (Ir para a terceira cena).
---> Cena Sala Médica (Ray)
O príncipe também parecia feliz, ele sorri com as implicâncias de Ray e devolve fazendo também uma careta:
- Pavão? É assim que chama os vestidos que as princesas usam? Deixa só elas saberem disso. |
Gail fica até surpreso por vê-la confiante em voltar para o lounge, ela estava sendo muito responsável com os cuidados do Bloo. Ele até admirava isso nela. O príncipe ri e responde antes de saírem da sala:
- Você é sempre mandona, não tem jeito.
Os dois vão até o lounge. (próxima cena)
---> Cena Todos (Ray, Chui, Marin)
O príncipe e Ray voltam para o lounge e o encontram todo bagunçado. Havia pacotes de comida espalhados pelo chão, spray de pele por toda parte e um Chui todo sujo de spray tentando limpar o chão. Marin e Bloo também pareciam tentar arrumar as coisas, enquanto Rosso lia seu datapad tranquilamente no sofá. Gail ficou surpreso ao ver tudo isso e observou enquanto sua amiga chamava atenção do alien, mas fez uma careta quando ela o chamou para limpar também. A cada palavra dita por Ray, o alien prestava atenção com os olhos bem abertos, estava com o rostinho tristinho e surpreso. Ele tentar imitar Ray em tudo que ela faz, principalmente para saber como deveria limpar a sujeira. O príncipe também ajudou, estava de bom humor. Chui e Marin percebem o quanto Rhaenee parecia feliz agora, ela estava radiante. Como todos ajudaram, não demorou para terminarem de limparem o lounge, a guarda-costas se espreguiçou, todos precisavam dormir. Rhaenee ainda aproveitou para dar algumas lições ao Bloo. A criança prestou atenção nela e foi até Chui pedir desculpas:
- Desculpa Chui... - Disse para o caçador, em seguida foi até Marin e falou o mesmo- Desculpa Ma-rin... |
Rosso se espreguiça e levantando do sofá, percebeu que já estava mais do que na hora de todos eles irem descansar. O comandante então dá a ordem aos seus soldados para dormirem. Finalmente teriam uma noite de sono digna. Ele também conta para a guarda-costas um pouco do que aconteceu:
- Rhaenee, esse seu filhote estava mais para um monstrinho, quase tive que intervir com meus métodos militares de educação, mas foi Marin conseguiu parar ele, parece que o evo tem jeito com crianças. Bom agora podem ir dormir - Avisou Rosso - Descansem o quanto puderem, não vou acordá-los cedo. Quanto a criança... Não sei onde podemos colocá-la para dormir... Por falar nisso, Rhaenee, ele é menino ou menina? |
Bloo ouvia a tudo e logo abraçou as pernas de Rhaenee indicando que queria seguir com ela. Gail sorriu e comentou:
- Acho que já sabemos onde ele vai dormir, deve ter espaço para ele na cama da Ray. Tão esperto... |
O comandante concordou. O grupo logo se dirigiu para seus quartos para dormirem. A cama parecia mais confortável do que nunca, não demorou para pegarem no sono. Embora Gail tenha perdido o sono por alguns minutos por causa do último acontecimento. Bloo dormiu na cama de Rhaenee, estava muito feliz de poder ir com a Ray, ele se deitou ao lado dela e disse com a voz sonolenta:
- Ray gosta de Bloo? |
A noite se passou tranquila, o dia seguinte também. Bloo ainda teimava em aprontar, mas Ray dava um jeito. O príncipe não comentou mais com Ray sobre o assunto que tinham resolvido, mas parecia estar muito mais amável com ela. Rosso pediu que Chui deixasse para o dia seguinte a conversa com a irmã. Ele poderia ligar para ela no horário que quisesse. No terceiro dia, Seleucia finalmente chega ao seu destino. Vocês aterrissam na estação espacial do asteroide BT77, era onde a família real estava se escondendo. Assim que saem pelo hangar, vários guardas se aproximam para recepcioná-los. A princesa Adelaine veio juntos com os guardas, e sem esperar mais um segundo, abraçou Gail. Foi um abraço apertado e longo, Rosso fez uma reverência para a princesa e lançou um olhar para Chui, Ray e Marin, com esperança que fizessem a mesma coisa. Bloo segurava a mão de Rhaenee e estava receoso por ficar em um lugar diferente. A princesa soltou o irmão finalmente e enxugou os olhos marejados. Depois olhou para o grupo e sorriu aliviada. Ela também começou a dizer:
- Obrigada por trazem meu irmão a salvo. Isso é muito importante para Primus e para mim. Eu sabia que tinha acertado ao confiar em vocês. Nós também analisamos as informações que foram enviadas da cápsula de Marin, foram muito importantes. Estarei levando vocês para uma reunião estratégica. |
Em seguida ela chamou por um guarda e disse:
- Leve meu irmão para os aposentos reais, ele precisa estar seguro a partir de agora.
Gail não gostou de ouvir isso, lançou um olhar a Rhaenee e logo reclamou:
- Que? Eu quero ficar com eles. Vou ajudar a recuperar Primus. Não quero ficar parado e trancado, tenho boas habilidades que podem ser úteis para Primus. O comandante pode comprovar isso, e Chui, Marin, e a Ray também. Pergunte a eles, eu serei mais útil ajudando. |
O príncipe lançou um olhar de súplica para os amigos, Marin e Chui, em seguida fez o mesmo para Ray. Porém a princesa não parecia ter a intenção de concordar com isso. Ela esperou para ver se alguém respondesse, mas seu olhar estava firme quando deu a resposta ao príncipe:
- Gail, a guarda real irá cuidar de sua segurança agora, você precisa lembrar que é o segundo príncipe de Primus, não pode fazer isso. Tem que ficar seguro, já teve aventura o suficiente. Foi arriscado e quase perdi você. Eu já lhe fiz um grande favor que nem devia, agora não tem motivos para não colaborar. No momento precisamos manter a família real segura por Primus. Estar trancado é estar ajudando nosso planeta. Enquanto estiver vivo, nosso povo terá esperança de que a família Arkadia voltará a reinar. Por favor, não se exponha mais, siga o guarda e vá. Dessa vez, a Rhaenee não pode segui-lo, são as normas de segurança. Não que eu desconfie dela, mas entendam, as coisas mudaram e preciso conversar com ela depois também.
Todos sabiam como o príncipe era teimoso, ele não queria aceitar que sua irmã podia participar de tudo enquanto ele era obrigado a ser um covarde. Também não queria largar os amigos e principalmente, não queria deixar Rhaenee. Mas uma certa pessoa apareceu na garagem, todos ao redor se ajoelham para reverencia-lo. Era um homem alto e forte, tinha cabelos compridos, lisos e prateados, o olhar era firme, tratava-se do rei de Primus. Ele usava roupas da realeza muito luxuosas de cor branca, caminhou lentamente até o grupo de vocês, Rosso tratou de fazer a reverência também e os alertou para fazer o mesmo. O rei lançou um olhar rígido ao grupo e parou no filho, em seguida disse com sua voz grave:
- Príncipe Gail, você já causou problemas o suficiente, um príncipe deve ser responsável e sensato. Nosso refúgio poderia ter sido descoberto por sua irresponsabilidade de sair voando pela galáxia. Você também não possui conhecimento suficiente de estratégia de guerra para participar disso, sua irmã que é a princesa regente. Limite-se a sua função de segundo príncipe, cumpra com o seu dever pelo país. Agora venha para os aposentos reais, ou ainda vai insistir em me envergonhar? |
Nesse momento Gail se sentiu um pouco constrangido, todos os guardas olhavam para eles. Rhaenee sabia que o pai do príncipe sempre foi muito sério e de poucas palavras, ele também odiava escanda-los. Ela nunca tinha visto o príncipe enfrentar o pai de frente, embora Gail fugisse com frequência, nunca tinham mantido uma discussão longa. Quando o rei chegava, era o momento de Gail se calar mesmo que não concordasse. Os dois nunca se enfrentavam cara a cara. Por isso, sem escolhas, o príncipe lançou um olhar preocupado para Rhaenee e se aproximando dela, sussurrou:
- Ainda vamos nos encontrar novamente.
Em seguida se despediu dos amigos, Chui, Marin, e seguiu com o pai. No rosto do príncipe, era visível o quanto estava abalado com a situação, ele entendia que indo para o aposento, seria difícil voltar a ver o grupo. O rei de Primus era muito diferente da princesa, ele não deu nenhum abraço no filho, apenas o seguiu com a postura firme. O comandante os observava se afastarem e comentou com o grupo em voz baixa:
- Não vamos ver mais o príncipe tão cedo, só depois de tudo acabar. A porta do aposento real deve estar cheia de guardas da realeza e será vigiada 24 horas. Em casos assim, as regras são que ninguém entre ou saia sem o consentimento do Rei.
A princesa pediu que um dos guardas guiasse o grupo de vocês para uma sala. Neste local tudo era feito de metal, não havia enfeites ou coisas assim. Mas era uma base grande e bem abastecida. Pareciam estar dentro de uma nave especial, só que muito maior. Quando chegam a uma sala quadrada, o guarda pede que aguardem por alguns minutos. A sala possuía assentos e uma mesa quadrada que também era uma tela estratégica. Monitores também faziam parte do cenário. Bloo ainda ficava agarrado com a mão de Rhaenee. O comandante não esperou para orientar os seus soldados:
- Não se preocupem, é só uma reunião estratégica. Eles vão perguntar sobre o que viram, a princesa estará aqui também. Se um de vocês não quiser mais participar disso, a chance para desistir é agora. |
- Cenário:
Sala da Reunião
OFF: A sala onde estão aguardando só tem vocês, então podem aproveitar para fazer fofoca se quiserem. Vocês podem interagir também nos dias que adiantei, dizer o que fizeram antes de chegarem a base, não se limitem-se só porque adiantei. Fiquem a vontade.