Shepherd não gostava da forma que o seu novo residente o olhava, era como se quisesse copia-lo em tudo e isso o incomodava profundamente. No entanto, precisava focar na paciente que estava com a vida por um fio. Quando chegaram no quarto da paciente, ela já estava com dificuldades na fala e o olhar vago. Em questão de segundos ficou inconsciente.
-
PREPARE A SALA DE CIRURGIA AGORA! Precisamos agir o quanto antes, senão será tarde demais e ela terá sequelas irreversíveis! Chame a enfermeira para guiar Srª Buckfield até a sala de espera! - ordenou ao Dr. Adams, talvez assim ele acordasse e fizesse algo de útil ajudando-o a salvar a vida da paciente. A mãe, Srª Elza Buckfield, estava desesperada e o neurocirurgião tentava acalma-la enquanto verificava a pressão arterial de Emma:
-
Precisamos da colaboração da senhora nesse momento. Sua filha é forte, mas a senhora precisa ser mais forte ainda para que obtenhamos a maior margem de sucesso. Não temos tempo para mais exames, é indispensável a cirurgia nesse caso. - explicou. -
Agora a senhora vai com a enfermeira e não se preocupe, pois a manteremos informada sobre tudo que acontecer aqui. Pode ficar tranquila. - Com muita resistência, a mãe da paciente acompanhou a enfermeira, em prantos.
Assim que Derek e o enfermeiro ficaram à sós com a paciente, iniciou-se a entubação. O anestesista foi acionado e seguiram todos para a sala de cirurgia, onde o resistente, Antony, já os esperava.
FICHA DA PACIENTE: