Informações dos jogadores interessados na aventura escreveu:ATENÇÃO
Quantidade de jogadores que demonstraram interesse, via tópico, mensagem privada ou whatsapp :
7
Quantidade de jogadores que responderam ao tópico com as informações solicitadas pelo mestre :
5
marcsfernz
Draco Silverhand
vontheevil
apmarques
samawar
Quantidade de vagas disponíveis na mesa :
0
Tenho interesse em criar uma mesa paralela a que estou mestrando atualmente, usando o mesmo cenário que criei, Asmyria
Estou em busca de 4 a 5 jogadores para participar desta mesa
O sistema é D&D 5.0, mas vou utilizar do D&D 3.5 os seguintes aspéctos:
- Domínios de magia.
Sistema de perícias.
Aventura para personagens de nível 1, podendo subir para nível 2 se você tiver um background convincente para seu personagem que justifique isso.
Os valores de atributos devem ser definidos usando o sistema de rolagem de dados do fórum, respondendo a este tópico, o sistema é rolar 4 dados de 6 lados para cada atributo, descartando o dado de resultado menor.
Exemplo:
Walay efetuou 4 lançamento(s) de dados (d6.) :
- 5 , 2 , 6 , 1
- 3 , 2 , 3 , 1
- 6 , 5 , 1 , 4
- 6 , 5 , 3 , 4
- 3 , 5 , 1 , 5
- 4 , 6 , 2 , 5
O jogo vai ser voltado para roleplay, mas ainda terá uma quantidade considerável de situações de combate.
Os jogadores vão começar dentro de um navio, viajando de Magnus Nolsoy até Sose ( no mapa, 20 a 31 ), a viagem vai durar cerca de uma semana, a ideia por trás deste ambiente mais confinado no começo é conhecer melhor os jogadores individualmente.
Ocorreu um evento neste continente a cerca de 370 anos antes da aventura, chamado de guerra do firmamento estilhaçado.
Este evento foi uma invasão interplanar que quase destruiu o continente, sendo necessário intervenção direta dos deuses para conter a invasão.
Para conter futuras invasões, os deuses criaram 'âncoras mágicas', runas que bloqueiam a abertura de novos portais ligando o continente com o plano elemental que tentou a invasão.
Uma das consequências destas âncoras é a restrição no uso de magias em certas áreas do continente (vide mapa "Zonas de magia morta e magia caótica").
Outra consequência destas âncoras é a restrição ao acesso de magias de nível alto, elas ainda existem, mas é necessário encontrar alguém ou alguma coisa (sacerdote ou feiticeiro de nível alto, artefato mágico que transmita conhecimento, etc.) que ensine esta magia ao personagem para que este possa efetivamente aprende-la.
Para balancear este aspecto do cenário para classes e subclasses não arcanas e divinas, estas classes possuem a mesma necessidade de encontrar um treinador para que o personagem aprenda habilidades de nível alto.
Isso pode ser aplicado para qualquer habilidade de nível 4 a 7, o jogador pode contornar esta necessidade se desejar por meio de roleplay, desde que seja convincente, resultado a critério do mestre.
Para o personagem aprender habilidades acima do nível 7 ( 8 em diante ), independente de roleplay, é indispensável o uso de um treinador ou artefato mágico aprender a habilidade.
- Mapas (clique para exibir):
Mapas do continente de Asmyria, redimensionados para 1/4 do tamanho original, clique na imagem para exibi-la no tamanho original:
Mapa geográfico:
Mapa político:
Raças predominante nos territórios:
Raça com maior população depois da raça predominante nos territórios:
Dimensão dos territórios, cada quadrado representa uma área de 1.000 km².
Zonas de magia morta e magia caótica.
Ilha de Gizoo
- Raças disponíveis para criação dos personagen (clique para exibir):
Humano
Anão
Gnomo
Elfo
Meio elfo
Halfling
Thiefling
Kitsuni
Naevalur* (homem anfíbio)
Endvrai* (homem pássaro)
Dat'Aran* (homem felino)
Thri-Kreen**
Goblin**
Orc**
Kobold**
Homem-Lagarto**
Yuan-ti**
Merfolk**
* Raças de minha criação
** Raças que podem ter grande hostilidade da população local dependendo da região onde os jogadores estiverem- Raça Naevalur (clique para exibir):
- Raça Endvrai (clique para exibir):
- Raça Dat'Aran (clique para exibir):
- Panteão do continente de Asmyria (clique para exibir):
Link para documento com a descrição do panteão do cenário
Eu gerei informações detalhadas para cada cidade e nação do mapa, contendo:
- Governo
- História
- Economia
- Religião
- Personagens de renome
- Relacionamento com outras cidades e nações
- Pontos de interesse
- Informações complementares (se existirem)
Para efeitos de roleplay, como a aventura se destina a personagens de nível 1 e 2, eu não vou liberar todas estas informações no começo, no entanto, para elaboração do background do personagem, se você quiser informações sobre alguma destas cidades ou nações em específico, me avise que te envio.
No começo, só vou liberar informações de duas destas cidades, Magnus Nolsoy, ponto de partida da viagem, e Sose, ponto de destino.
- Magnus Nólsoy (clique para exibir):
- Ducado de Magnus Nólsoy
- Governo:
Magnus Nólsoy é governada pelo Duque Nathaniell Mylner, amigo íntimo do rei de Evered Sistra. - História
A cidade é muito antiga para padrões humanos, fundada a mais de mil anos atrás durante a chegada dos humanos ao continente de Asmyria, distante o suficiente das terras selvagens do oeste de Sistra a ponto de não ter problemas com os bárbaros da região, mas sofreu intermitentemente com piratas originados tanto da ilha merfolk de Nerrocen.
A cidade foi fundamental para repelir uma tentativa de invasão da distante Ohomah a cerca de 400 anos atrás, pouco antes da Guerra do Firmamento Estilhaçado.
Durante a Guerra do Firmamento Estilhaçado ela serviu como destino para refugiados das batalhas no meio do continente, após a guerra, uma grande quantidade destes refugiados, cuja maioria teve que deixar suas casas praticamente só com a roupa do corpo, não tinham meios de voltar para casa, o que resultou no surgimento de várias favelas em volta da cidade, causando vários problemas sociais no ducado que perduraram por mais de duzentos anos.
A principal tarefa do Duque Nathaniell Mylner quando assumiu a região era melhorar a sua situação econômica, na época o Ducado de Magnus Nólsoy era a região mais pobre do reino inteiro.
Ao longo de duas décadas o Duque conseguiu reverter esta situação, transformando a cidade em um grande porto comercial, com viagens regulares para quase todas as nações de Asmyria, desde a Terra Livre de Ohomah até a Aliança de Principados Independentes de Elnaril. - Economia:
O principal bem de exportação de Sistra são montarias terrestres dos mais variados tipos, Sistra é famosa pela força e resistência de seus Cavalos de corrida, Cavalos de guerra, Touros e Elefantes, como principal porto comercial de Sistra, Magnus Nólsoy tem um papel importante na comercialização destas montarias.
A cidade possui também uma quantidade grande de artesãos e manufaturas, mas nada que chegue próxima dos artesãos renomados de Hinner, o Duque Mylner está buscando formas de melhorar a qualidade do artesanato do local. - Religião:
Os deuses com a maior quantidade de seguidores na cidade são, respectivamente, Enavev, Belimasa e Asor.
Recentemente houveram alguns atritos entre seguidores de Asor e Enavev. - Personagens de renome:
- Duque Nathaniell Mylner.
Humano.
Governante do Ducado. - Margerye Mylner
Humana.
Esposa de Nathaniell Mylner. - Emanual Basset
Anão.
Capitão da guarda da cidade. - Androw Savill
Humano.
Comandante da frota do ducado. - Fulke Babyngton
Humano.
Clérigo de Enavev - Lionel Harewell
Merfolk
Clérigo de Belimasa - Millicent Harleston
Halfling
Clériga de Asor - Esther Lawnder
Humana
Líder da guilda de artesãos do ducado. - Vashti Brodnax
Dat’Aran - fêmea
Líder da guilda de ladrões do ducado. - Relacionamento com outras cidades e nações
Relacionamento estável com as outras cidades do reino.
Rivalidade histórica com a ilha de Nerrocen.
Rivalidade comercial com a cidade-estado de Chozzad. - Pontos de interesse
N/A - Informações complementares
N/A
- Governo:
- Sose (clique para exibir):
- Federação de Sose
A cidade de Sose é a capital da federação do mesmo nome, principal porto comercial das Federações Unidas de Hinner e também de Asmyria- Governo:
Sose é governada por uma magistrada, Hesgrebella Coincarver, apontada pelo conselho que governa a plutocracia das Federações Unidas de Hinner para administrar a cidade por um período de 5 anos . - História:
Sose foi uma cidade projetada para ser a base naval das Federações Unidas de Hinner, acomodando tanto a vasta frota comercial quanto também as novas frotas militares construídas para defender a grande ilha e, caso necessário, servir de escolta para a frota comercial.
Após a guerra do firmamento estilhaçado, as embarcações que navegavam pela região próxima a grande ilha começaram a ser atacadas severamente por piratas, a frota naval da cidade foi então utilizada para dar um fim a este problema, e desde então Sose é uma peça fundamental para o comércio do continente, sendo o principal ator responsável por manter a paz nos mares de Asmyria pelos últimos trezentos anos.
A ameaça de piratas no continente ainda existe hoje em dia, principalmente em regiões mais afastadas de Hinner, mas é uma sombra do que foi no passado.
Hoje em dia Sose é o porto comercial da principal nação industrial do continente, Sose é muito movimentada, no entanto, visando controlar a expansão da cidade, para se morar nela permanentemente é necessário aprovação do governo, todos em Sose devem possuir documentos de identificação, este documento possui um selo oficial extremamente difícil de ser falsificado, e também o tipo de visto, permanente ou temporário, indivíduos com visto temporário expirado sofrem sérias penalidades, desde multas e prisão, até banido permanente do porto. - Economia:
A economia da cidade é movimentada pelo comércio, nos mercados de Sose é possível encontrar praticamente de tudo, qualquer tipo de mercadoria, de qualquer nação de Asmyria.
Também é possível encontrar transporte para qualquer local do continente em Sose, tanto pessoal quanto de cargas de pequeno, médio e grande porte. - Religião:
Os deuses com a maior quantidade de seguidores na cidade são, respectivamente, Enavev, Belimasa e Oleander.
O culto a Thyz, Kyzan e Vorah é proibido na cidade, acólitos dos padroeiros do submundo descobertos pelas autoridades sofrem duras penalidades, estes sofrem mutilação pessoal (marcados com ferro em brasa na testa com o símbolo de Kyzan) e em seguida são banidos permanentemente da cidade, reincidentes são condenados a morte. - Personagens de renome:
- Magistrada Hesgrebella Coincarver
Anã
Administradora da cidade - Alexi Darktide
Humana
Comandante da primeira frota da marinha de defesa de Hinner - Ixela Darktide
Humana
Comandante da segunda frota da marinha de defesa de Hinner - Iagi Sheaga
Anã
Administrador da frota comercial de Sose - Beddaes Grimbelt
Anão
Administrador do grande mercado de Sose - Mursana Ironmaster
Anã
Representante da grande guilda de artesãos de Hinner - Masayoshi Tsutora
Ktisune
Clériga sacerdotisa de Oleander - Vigo Farfoot
Halfling
Clérigo sacerdote de Enavev - Sqinnit Ravenwind
Endvrai
Capitã da guarda da cidade. - Trogor Yarorth
Meio ogre
Sargento da guarda da cidade. - Relacionamento com outras cidades e nações:
Devido a sua influência comercial, Sose mantém um relacionamento muito favorável com todas as nações de Asmyria, até mesmo de Ohomah, permitindo que estes ofereçam os serviços de seus mercenários através da frota comercial de Sose.
Esta relação com Ohomah foi muito beneficial para a cidade, principalmente depois que a história de um ataque de três navios piratas a um certo navio comerciante de Sose se espalhou pelo continente, a carga do navio consistia de duzentos e cinquenta mercenários Ohomanicos Dat’Aran de elite, destinados a reforçar a fronteira de Nepia com Behan.
Dois dos três navios piratas foram afundados no combate, enquanto os Dat’Aran não perderam um único soldado. - Pontos de interesse
N/A - Informações complementares
N/A
- Governo:
Interessados em participar:
Respondam ao tópico com raça e classe, permito o uso de dual-class, desde que justifique isso convincentemente no seu background.
Além de raça e classe, para que eu molde a campanha, tornando ela mais apreciativa para os jogadores, preciso que respondam estas perguntas:
Pergunta 1, de 1 a 10, sendo 1 não gosta nada, e 10 gosta bastante, qual sua opinião sobre a inclusão deste tipo de conteúdo no cenário:
1 - Viagem no tempo
2 - Influência e intervenção direta dos Deuses no mundo
3 - Viagem interdimensional ( mundos paralelos )
4 - Viagem interplanar ( planos de magia, paraíso, submundo, etc. )
5 - Acesso relativamente fácil a teletransportação
6 - Guerra em grande escala
7 - Monstros colossais ( Dragões, Behemot, Insetos colossais, etc. )
Pergunta 2, qual o nível de interação que você espera ter com o cenário? Prefere ser um coadjuvante nos acontecimentos, ou interferir diretamente, por exemplo, participar ativamente de situações que possam causar eventos maiores, como guerras, mudanças em governos, possíveis interações com divindades, etc.? pode responder em uma escala de 1 a 10, onde 1 é não ter participação nenhuma, e 10 é ter participação direta, agindo, por exemplo, como agentes dos governantes ou divindades.
Pergunta 3, que tipo de narrativa você prefere, de 1 a 10, sendo 1 para completamente direta e objetiva, sem necessidade de fazer investigações detalhadas do ambiente ou estudar a reação dos NPC, e 10 sendo completamente investigativa, com potenciais segredos, blefes por parte de NPC, etc.
Pergunta 4, de 1 a 10, 1 sendo não gosta nada, e 10 sendo gosta bastante, qual sua opinião sobre participar deste tipo de situação:
1 - Conflitos morais
2 - Tarefas que dependam de tempo para serem concluídas com sucesso ( Time Sensitive Quests )
3 - Oportunidades de quests paralelas ( Side Quests)
4 - Situações que mudem extremamente a narrativa original ( Plot Twist )