Boa noite pessoas! Venho aqui montar uma mesa de Mutantes e Malfeitores sendo o cenário com o foco Medieval.
A proposta é um cenário medieval devido aos meus amigos @Mindgame e @isaac-sky já terem criado suas respectivas mesas com cenário moderno e cenário ficção cientifica (embora nesse tenha um pouco de medieval tbm, mas não é o foco). O jogo se passará no século XI onde teremos o mundo todo como cenário da campanha para explorar. Com isso só para firmar, não será um mundo inventado e sim o nosso mundo, porém haverão elementos fantásticos e essa será a magia da coisa.
Devo alertar que sou iniciante nesse sistema portanto erros com relação ao mesmo podem ocorrer, mas estarei tendo apoio desses meus dois amigos citados acima, entre outros para deixar o roleplay bem equilibrado, coerente e divertido, além de já estar dando um gás na leitura do livro.
O NP da campanha será inicialmente 8 e o método de evolução provavelmente será o mesmo usado nas mesas Labirinto de Hierofantes e Space Heroes: MultiTerra em Crise, porém ainda não é confirmado pois estou estudando outras ideias.
3 das 5 vagas que me propus inicialmente a abrir já estão preenchidas sobrando 2 que estou na preferência pelos jogadores @Lyvio e @Jim Jones , mas que ainda não estão confirmados, mas se confirmarem, inicialmente está encerrado e se eu ficar na tranquilidade com essa quantidade de players abrirei mais vagas.
A ficha estou tentado a fazer hoje, massssssssssssss...pego no trabalho amanhã ás 7 kkkkkkkkkk provável que eu faça a tarde ou a noite, mas tenho algumas idéias em minha mente, uma personagen antiga minha do D&D que talvez eu traga pra cá, ela é muuuito semelhante com a Hela da aventura do Gods nos atributos, aparência e skills, mas suas magias são mais sutis, digamos que ela será a típica Bruxa dos contos de fada.
No entanto posso avaliar outras ideias e até novas. Daqui pra amanhã decido.
Tigre, tigre que flamejas... nas florestas da noite... Que mão? Que olho imortal se atreveu a plasmar tua terrível simetria? Em que longínquo abismo? Em quais remotos céus ardeu o fogo de teus olhos? Sobre que asas se atreveu a ascender? Que mão teve a ousadia de capturá-lo? Que virtuosidade? Que astúcia foi capaz de urdir as fibras do teu coração? E, quando teu coração começou a bater, que mão? Que espantosos pés puderam arrancar-te da profunda caverna para trazer-te aqui? Que martelo te forjou? Que grilhão? Em que fornalha estava teu cérebro? Que bigorna te bateu? Que poderosa mordaça pôde conter teus pavorosos terrores? Quando os astros lançaram seus dardos e regaram de lágrimas os céus... Ele sorriu ao ver sua criação? Aquele que deu vida ao cordeiro... também te criou?
Nome de Heroico: Arcanum / Mawet Nome real: Alexander Blake / Seraf Aparência: Alexander não aparenta ter mais do que 30 anos de idade. 1,80m de altura, pele clara, porte atlético, cabelos castanhos compridos, olhos azuis esverdeados. Mawet se apresenta usando apenas o esqueleto de Blake irradiando chamas ou uma fumaça sutil. Em ambas as formas, as vestes são animadas de forma mística e seus materiais atendem a vontade do usuário. Origem: ENDOWMENT Idade: Poucos séculos terrenos / Eternidade Personalidade: Observador, Contemplativo, Excêntrico, Humor Negro, Evasivo. / Besta atroz, sádico. Conceito: O médico e o monstro Mote: "Agora o mundo tem tentado me moldar à imagem do monstro que ele me julga ser. Mas você... Evelyn... você foi esse monstro desde o primeiro momento e, ainda assim, ficaria horrorizada com a intensidade da maldade que há neste mundo. Eu vi algo diferente em você... e agora tento me convencer de que você poderia ser humana. Mas mesmo que um dia você se desfaça da escuridão que habitava o seu coração... eu a carregarei para você. Sempre. Bem junto da minha." Descritores: Mystic, Mind, Time, Dimensions, Darkness, Heat, Justice
HISTÓRICO & SEGREDOS
Introdução escreveu:https://drive.google.com/file/d/0Bwabs3zuMNbYZ2p5ODlseHhTeWM/view?usp=sharing Como você sabe, eu havia montado esse PJ para outra mesa, mas o conceito continua o mesmo, então sinta-se livre para alterar as datas mencionadas. Considere que o personagem já passou pelo menos alguns anos na terra, após retornar do inferno e, nesse meio tempo, sua presença se tornou quase um mito ou lenda no cenário. A personagem Ayla Benatti D’Angelo se referia a PJ Maithê e acho que ela só entrará na mesa mais para frente, caso contrário, pode considerar como um NPC que foi morto. Entenda todo o plot relacionado a ela como ligado a cidade amaldiçoada que estou adaptando logo abaixo.
CD <10: Os apelidos "Morte flamejante", "fantasma das chamas" e "cavaleiro do apocalipse" são conhecidos como uma lenda antiga, principalmente entre aqueles que lidam com o mundo do crime. As histórias falam sobre um esqueleto flamejante que, por onde passa, é perseguido pelo próprio inferno e caça os mais cruéis a fim de devorar suas almas. As lendas surgiram no último século e, nesse meio tempo, apenas se fortaleceram. Alexander Blake não possui nenhum tipo de histórico, mas possui algumas publicações de ensaios teóricos e artigos científicos que exploram o limiar da tecnologia e confundem muitos cientistas com abordagens místicas.
CD 10: Mawet foi responsável por inúmeros crimes de destruição a propriedade e assassinato. Pela justiça, é tido como um serial killer cuja maior parte das vítimas são criminosos não-condenados. Poucos vigilantes já o viram, mas não conseguiram agir contra ele. Alexander, por outro lado, não possui antecedentes criminais, mas sua documentação é confusa. Não há processos ou bens em seu nome, nem currículo vitae disponível. Entre aqueles que buscam dominar rituais raros e conhecimentos perdidos, Blake é referenciado como Arcanum, um engenheiro místico de feitos notáveis. Uma aura de mistério ronda sua descrição e muitos que tiveram contato direto com ele se quer conseguiriam descrevê-lo. Ninguém nunca se lembra dele.
CD 15: Não há quais quer registros de histórico familiar, mas algumas pesquisas de árvore genealógica da família Blake fazem menção a suas características séculos antes, em Londres. Não há registros de seu paradeiro.
CD 20: As contas bancárias de Alexander oscilam de vez em quando, mas, no momento, estão modestas. Blake não está ligado a nenhum grupo, ainda que seu nome seja conhecido entre cientistas e magos estudiosos. Há boatos de que um mago poderoso, com uma descrição próxima a sua, fora visto há alguns anos procurando uma cidade amaldiçoada.
CD 25: Alexander Blake é o hospedeiro de Seraf, o princípio ígneo usado para criar o inferno e origem do nome dos Serafins. Alexander chama a entidade formada por essa simbiose de Mawet (morte). Atualmente, Blake vive isolado entre as ruínas de uma cidade amaldiçoada. Sua única companhia na cidade é um demônio em redenção que o ajudara em seus primeiros momentos como portador do Seraf. Ninguém se atreve a se aproximar da cidade e são comuns relatos de criaturas sombrias e aparições relacionadas ao lugar nos vilarejos próximos.
Cidade amaldiçoada:
CD 30: Blake nasceu em Westminster - Londres, séculos atrás e pertencia a uma ordem de magos. Nesta ordem, ele conheceu sua noiva, Evelyn Ward, mas, antes de se casarem, ela foi capturada por caçadores de bruxas e queimada em praça pública. Alexander então investiu toda a sua fortuna e influência na ordem em busca de uma forma de resgatar a alma de sua noiva que havia sido condenada ao inferno e conseguiu encontrar as ruínas do portal que condenou os anjos caídos ao abismo. Sua jornada no poço do esquecimento durou quase trezentos anos terrenos até, ao fundo do abismo, chegar ao inferno e encontrar Lúcifer. Pela alma de Blake não pertencer ao inferno, o Primeiro Serafim fez um acordo com ele: Como uma tentativa de Lúcifer se redimir com Deus, Alexander voltaria para a terra com Seraf, o princípio purificador de almas do inferno, com a missão de expurgar o mal da terra e a alma de Evelyn seria liberta se ele ainda a desejasse ao completar essa missão. Blake aceitou o acordo e, por muito tempo, acreditou que Seraf havia o transformado em um monstro sem escrúpulos, mas, com a ajuda de Grim, descobriu que o que o impedia de controlá-lo era algo que ele não queria ver nas memórias do fogo do inferno: Evelyn não havia sido condenada ao inferno pela inquisição, mas sim por ser uma alma tão corrupta quanto as daqueles que Seraf expurga do mundo. Após anos cumprindo o acordo, Seraf se deparou com a sua maior missão: uma cidade inteira erguida por forças malignas. Demônios e seus seguidores, vampiros e seus lacaios, criaturas do abismo e seres atrozes fundaram a cidade como seus santuário. A terra foi profanada por uma magia negra tão poderosa que a própria umbra não suportou e fendas se abriram para os mundos inferiores. Os vilarejos ao redor da cidade serviam, inocentemente, como matadouros para os amaldiçoados e seus domínios só aumentavam. Atraído pela presença maligna que infestava a região, Seraf invadiu a cidade deixando um rastro de destruição e suas chamas devoraram uma a uma aquelas criaturas amaldiçoadas. A única sobrevivente do massacre provocado por Mawet foi Ayla, a última das vítimas dos demônios. Após uma longa e sangrenta noite, só restaram as ruínas do que fora uma monumental obra das trevas, mas o desgaste na umbra não podia ser reparado tão facilmente e as fendas permaneceram abertas. Alexander então passou a residir na cidade, mantendo as criaturas dos planos inferiores longe da superfície. Sua solidão na cidade só foi ofuscada por Alice, que agora o auxilia na vigília.
Mawet & Alice Grim:
Motivações & Complicações
Motivação - Acceptance: Centuries old immortal (Alexander only)
Motivação - Thrills: Excitement and mental challenge (Alexander only)
Motivação - Justice: Moral sense (Alexander) / Vengeance for innocents (Mawet)
Complicação - Quirk: Interactions with objects (Alexander only)
TIMELESS (2x1=2 PP) *EFFECT: IMMUNITY 2 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic, Time *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 1: Aging RANK 1: Need for sleep DESCRIPTION: Seu corpo se tornou atemporal. Não envelhece nem sente sono.
RESOLUTE (6x(1/2)=3 PP) *EFFECT: IMMUNITY 6 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Training *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flaws: Limited to Half Effect 1 RANK 1: Fear effects RANK 5: Interaction skills DESCRIPTION: O autoconhecimento adquirido em exílio e a constante interação com entidades bestiais o tornaram difícil de agradar e manipular.
PACT (5x(2+1)+1-15=1 PP) *EFFECT: IMMORTALITY 5 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Justice, Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Feature 1, Check Required (-15) -Extras: Affects Others (1) RANK 5: Recover from death in 1 day -Feature: Becomes a ghost that wanders between worlds while the body is redone -Check Required: Expertise Magic CD25. DESCRIPTION: Mawet tem passagem livre pelos mundos inferiores e, se for morto, pode encontrar seu caminho de volta para a terra, reconstruindo seu corpo em um ritual que leva um dia para ser realizado. O ritual é muito poderoso e exige um domínio mágico formidável. Falhar em sua execução exige recomeçá-lo em um novo dia. No meio tempo em que seu corpo é reconstruído, sua alma vaga entre os mundos inferiores (Roleplay).
IMPROVED MIND (3x1=3 PP) *EFFECT: SENSES 3 / TYPE: SENSORY / DESCRIPTORS: Mind, Justice *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 1: Radius (Mental) RANK 2: Ranged Detect Evil (Mental) DESCRIPTION: Pode sentir o mal presente ao seu redor.
UNIVERSAL LANGUAGE (4x2=8 PPs) *EFFECT: COMPREHEND 4 / TYPE: SENSORY / DESCRIPTORS: Mystic, Mind *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 4: LANGUAGES (read, speak and understand all languages) DESCRIPTION: Pode compreender qualquer forma de comunicação racional.
ENCHANTED TONGUE (2x(2-2=>1/2)+1-1=1 PPs) *EFFECT: COMPREHEND 2 / TYPE: SENSORY / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Feature, Quirk -Flaws: Side Effect 2 RANK 2: OBJECTS (Check of Expertise Magic vs DC 14) -Side Effect: Whenever this power is used, the target objects are animated like a horde of uncontrollable construct minions of PL1 until the end dialogue or a simple command (If Helpful or Favorable). -Feature: Based on a check of Expertise Magic, the animated objects becomes indifferent (one degree), Favorable (two degrees), or Helpful (three degrees). -Quirk: Failures on the check turn the animated objects unfavorable (one degree) or Hostile (two degrees). DESCRIPTION: Objetos com os quais interage são misticamente animados, assumindo posturas prestativas, amigáveis, indiferentes, rudes ou hostis ao longo do diálogo ou de um comando simples, caso se disponham a atendê-lo.
ENCHANTED TONGUE:
LIBRARY OF SOULS (1x1=1 PPs) *EFFECT: FEATURE 1 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Mind, Justice, Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 1: WELL-INFORMED - When encountering an individual, group, or organization for the first time, you can make an immediate Investigation or Persuasion skill check to see if your character has heard something about the subject. DESCRIPTION: O acesso irrestrito às memórias de Seraf revela informações obscuras sobre todos cujas almas foram devoradas. Tudo o que os condenados sabem é um livro aberto para Alexander.
ENCHANTED AURA (1x1=1 PPs) *EFFECT: FEATURE 1 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 1: Special Effect: Animates materials and elements with which it interacts (animated equipment) DESCRIPTION: Todo material com o qual interage parece animado. As roupas se abotoam, desabotoam e se vestem sozinhas. Capas e sobretudos se movem como vivos, independente da gravidade ou vento. Até mesmo sombras podem ser usadas como vestes.
ENCHANTED AURA:
MAGIC TOOLBOX (1x1=1 PPs) *EFFECT: FEATURE 1 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Magic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 1: IMPROVISED TOOLS - You ignore the circumstance penalty for using skills without proper tools, since you can improvise sufficient tools with whatever is at hand. If you’re forced to work without tools at all, you suffer only a –2 penalty. DESCRIPTION: Através encantos simples é possível improvisar as ferramentas apropriadas para o uso de qualquer habilidade.
MAGIC TOOLBOX:
HOVER (1x(2-1)+8=9 PPs) *EFFECT: FLIGHT 1 / TYPE: MOVEMENT / DESCRIPTORS: Mistic, Psionic *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained -Flats: Aquatic (1), Subtle (2), Linked (INSUBSTANTIAL FLUID) 5 -Flaws: Platform (1) RANK 1: 60 feet (16m)/turn INSUBSTANTIAL 1: FLUID - Can flow through any sort of opening, under (or around) doors, through keyholes and pipes, and so forth. DESCRIPTION: Pode deslizar silenciosamente, em um aspecto fluido e maleável de suas vestes, em qualquer direção, como se não tivesse peso algum.
HOVER:
MAWET (1x(5-1)+2-5=1 PP) *EFFECT: MORPH 1 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Heat, Justice, Mystic *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained -Flats: Metamorph 1, Feature 1, Activation -2, Quirk -3 -Flaws: Limited (Darkness or Presence of Evil 1)
RANK 1: Complete alternate character:
ABILITIES (-38 PPs investidos)
STRENGTH: 0
STAMINA: ABSENT (Immune to fatigued and exhausted conditions, but cannot exert extra effort)
AGILITY: -4
DEXTERITY: -4
FIGHTING: 3
INTELLECT: ABSENT (Immune to mental effects and interaction skills, but act based on simple instincts)
AWARENESS: 0
PRESENCE: -4
DEFENSES (7 PPs investidos)
DODGE: 7+(AGL -4) = 3
PARRY: 0+(FGT 3) = 3
WILL: Immune
FORTITUDE: Immune
TOUGHNESS: 0+(STA --)+(PROTECTION 13) = 13
OFFENSIVE
INITIATIVE: (AGL -4) = -4
HELL'S FIRE AURA: Reaction / Weaken Toughness 8 vs Dodge (Heat, Justice, Mystic) / Close-Range / No Crit DESTRUCTION (Unarmed): Attack 0+(FGT 8) / Damage 8 vs Toughness (Mystic, bludgeoning) / Close-Range / Crit 16~20 HELL'S FLAMETHROWER: Multiattack 16+(DEX -4)=12 / Weaken Toughness 4 vs Dodge => Damage 4 vs Toughness (Heat, Mystic) / Ranged / Crit 16~20 PENANCE STARE: No Attack / Weaken Awareness 8 vs Will => Mind Reading 8 vs Will (Justice, Mystic) / Perception-Range / No Crit
Sleight of Hand: 0+(DEX -4, T) = -4 (JACK-OF-ALL-TRADES)
Stealth: 0+(AGL -4) = -4
Technology: 0+(INT --, T) = Don't have
Treatment: 0+(INT --, T) = Don't have
Vehicles: 0+(DEX -4, T) = -4 (JACK-OF-ALL-TRADES)
*T = Apenas treinado.
ADVANTAGES (11 PPs investidos)
JMOVE-BY ACTION (Free)
JACK-OF-ALL-TRADES (Free)
CLOSE ATTACK 5
IMPROVED CRITICAL (Unarmed) 4
INTERPOSE 1
UNCANNY DODGE 1
POWERS (98 PPs investidos)
MYSTIC MASTERPIECE (34x1+2=36 PPs) *EFFECT: IMMUNITY 34 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic, Time *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Reflect (Critical hits 2) RANK 1: Aging RANK 1: Need for sleep RANK 2: Critical hits RANK 30: All effects resisted by Fortitude DESCRIPTION: Seraf é uma obra prima da engenharia mística, por tanto, sua estrutura não possui pontos fracos. Todo aquele que tenta subjugar sua estrutura de forma decisiva é punido com a rebeldia de seu próprio poder.
SELF-REPAIR (11x(1+1)-1=21 PPs) *EFFECT: REGENERATION 11 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic, Heat *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Noticeable (-1) -Extras: Persistent (1) REGENERATION ABSENT STAMINA: An absent Stamina character with Regeneration 1 recovers at a normal rate; additional Regeneration ranks speed up that rate. RANK 10: Remove a –1 Toughness penalty every round DESCRIPTION: Danos a sua estrutura ficam incandescentes e se regeneram gradativamente.
UNCANNY JOINTS (13x1+1-1=13 PPs) *EFFECT: PROTECTION 13 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Feature (1), Noticeable (-1) RANK 13: Toughness +13 -Feature - Special Effect: No muscles or ligaments. The body may be dismembered with Toughness failures or manipulation. DESCRIPTION: A ausência de músculos ou ligamentos faz com que seus ossos possam ser desmembrados perante danos sofridos ou mera manipulação, mas os membros voltam a ser funcionais quando religados ao corpo.
UNCANNY JOINTS:
IMPROVED MIND (3x1=3 PP) *EFFECT: SENSES 3 / TYPE: SENSORY / DESCRIPTORS: Mind *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 1: Radius (Mental) RANK 2: Ranged Detect Evil (Mental) DESCRIPTION: Pode sentir o mal presente ao seu redor.
UNIVERSAL LANGUAGE (4x2=8 PPs) *EFFECT: COMPREHEND 4 / TYPE: SENSORY / DESCRIPTORS: Mystic, Mind *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 4: LANGUAGES (read, speak and understand all languages) DESCRIPTION: Pode compreender qualquer forma de comunicação racional.
ENCHANTED AURA (1x1=1 PPs) *EFFECT: FEATURE 1 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 1: Special Effect: Animates materials and elements with which it interacts (animated equipment) DESCRIPTION: Todo material com o qual interage parece animado. As roupas se abotoam, desabotoam e se vestem sozinhas. Capas e sobretudos se movem como vivos, independente da gravidade ou vento. Até mesmo sombras podem ser usadas como vestes.
ENCHANTED AURA:
OMINOUS (8x(1+4-5=>1/2)=4 PPs) *EFFECT: AFFLICTION 8 / TYPE: ATTACK / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Extras: Area (Perception - Visual 1), Reaction (3) -Flaws: Limited Degree (2), Uncontrollable (1), Instant Recovery (1), Resistible (INTIMIDATION 1) RANK 8: WILL and INTIMIDATION vs. DC [Affliction rank + 10] = Entranced (Fascinate) DESCRIPTION: A mera visão da simbiose entre o hospedeiro e o comensal é, ao mesmo tempo, perturbadora e fascinante.
OMINOUS:
DESTRUCTION (8x1+3=11 PPs) *EFFECT: DAMAGE 8 / TYPE: ATTACK / DESCRIPTORS: Mystic, bludgeoning *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Incurable (1), Affects insubstantial (2) RANK 8: Toughness vs. [Strength-based Damage rank + 15] DESCRIPTION: Seus ataques corpo a corpo possuem um poder devastador.
ALEXANDER BLAKE (1 PP) *EFFECT: MORPH 1 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Heat, Justice, Mystic *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained DESCRIPTION: (Todas as formas precisam possuir o efeito com seu custo original) Na ausência de mal e escuridão suficientes para sustentar a manifestação de Seraf, o corpo de Alexander é restituído.
ARRAY: HELL'S ARMORY (36+6=42 PPs investidos)
HELL'S FIRE AURA (8x(1+4-1)+4=36 PPs) *BASE EFFECT: WEAKEN TOUGHNESS 8 / BASE TYPE: ATTACK / DESCRIPTORS: Heat, Justice, Mystic *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Incurable (1), Affects insubstantial (2) / BURROWING 1 -Extras: Affects Objects (1), Alternate Resistance (Dodge 0), Reaction (3) -Flaws: Uncontrollable (1) RANK 8: Dodge vs. DC [10 + Weaken rank] / Failure: The target loses power points from TOUGHNESS equal to the difference between the check result and the DC, up to a maximum of the Weaken rank. BURROWING 1: Burrow through the ground, leaving a tunnel behind at 1 foot/turn DESCRIPTION: O princípio ígneo de Seraf irradia um calor intenso que derrete e corrói qualquer estrutura com a qual entre em contato incontrolavelmente. É preciso ter cuidado para desviar de suas chamas em qualquer contato com seu corpo. As chamas podem corroer os materiais, abrindo caminho no solo e entre paredes sem esforço.
HELL'S FIRE AURA:
HELL'S FLAMETHROWER (4x(1+5-1)+15=35 PPs) *ALTERNATE EFFECT: WEAKEN TOUGHNESS 4 / TYPE: ATTACK *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Accurate (8), Affects insubstantial (2), Incurable (1), Feature (IMPROVED CRITICAL 4) -Extras: Affects Objects (1), Multiattack (1), Increased Range (1), Alternate Resistance (Dodge 0), LINKED (Ranged Damage 2) -Flaws: Distracting (1) RANK 4: Dodge vs. DC [10 + Weaken rank] / Failure: The target loses power points from TOUGHNESS equal to the difference between the check result and the DC, up to a maximum of the Weaken rank. Damage 4: Toughness vs. [Strength-based Damage rank + 15] DESCRIPTION: Numerosos jatos de fogo podem ser expelidos através de seu corpo, normalmente concentrados através de sua boca e órbitas oculares, cauterizando alvos a distância.
HELL'S FLAMETHROWER:
PENANCE STARE ([8x(2+1-2)+3=11]+[8x(1+4-2)+1=25]=36 PPs)
*ALTERNATE EFFECT: MIND READING 8 / TYPE: SENSORY *ACTION: Standard / RANGE: Perception / DURATION: Sustained -Flats: Linked (Senses 3), Linked AFFLICTION (0) -Extras: Cumulative (1) -Flaws: Sense-Dependent (1), Limited (Can reed only memories of cruelty) (1) RANK 8: Will check (DC 10 + Mind Reading rank) SENSES 3: Rapid (Mental) = 1.000x speed DESCRIPTION: Através de contato visual, Seraf pode penetrar nas almas corruptas e enxergar seus atos de crueldade.
*LINKED EFFECT: AFFLICTION 8 / TYPE: ATTACK *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Incurable (1), , Linked (MIND READING 0) -Extras: Progressive (2), Perception (2) -Flaws: Limited (Only if the target has memories of cruelty) (1), Sense-Dependent (1) RANK 8: Will check (DC 10 + AFFLICTION rank) / Failure: Entranced (Sorrow), stunned (Agony), incapacitated (Eternal suffering) DESCRIPTION: Seraf volta os atos de crueldades vistos contra aqueles que os cometeu. "Suas mãos estão sujas de sangue inocente. Sinta a agonia das almas que corrompeu e mutilou. Experimente seu tormento e sofra com elas a dor da culpa eterna."
CROSSING THE ABYSS (8x(2+2)+4=36 PPs) *ALTERNATE EFFECT: TELEPORT 8 / TYPE: MOVEMENT *ACTION: Move / RANGE: Rank / DURATION: Instant -Flats: Change Direction (1), Change Velocity (1), Turnabout (1), Dimensional (1) -Extras: Accurate (1), Extended (1) RANK 8 = 1 mile (2 km) Extended = 250 miles (500 km) DESCRIPTION: Seraf tem passagem livre pelo abismo, onde o tempo não existe, podendo cruzar grandes distâncias através dele.
STRUCTURAL RECALL (8x(2+3-1)+4=36 PPs) *ALTERNATE EFFECT: HEALING 8 / TYPE: GENERAL *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Persistent (1), Stabilize (1), Affects Insubstantial (2) -Extras: Restorative (1), Resurrection (1), Affects Objects (1) -Flaws: Distracting (1) RANK 8: DC 10 Healing check; Resurrection = DC 20 Healing check DESCRIPTION: O princípio dos serafins tem a capacidade de restaurar até mesmo a vida através do toque.
ANIMATE (8x(2+3-1)+4=36 PPs) *ALTERNATE EFFECT: SUMMON 8 / TYPE: CONTROL *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Sustained -Flats: Mental Link (1), Feature (1), Variable Descriptor (2) -Extras: Heroic (2), Variable Type (General: Animated Objects 1) -Flaws: Limited (Needs an object or a corpse as base 1) RANK 8: Independent character with 120 power points -Feature: The base object keeps the memories of before it was animated. DESCRIPTION: Seraf pode animar objetos, veículos e corpos sem vida, concedendo propriedades místicas a eles.
HELL'S WEAPONS (8x(2+2)+4=36 PPs) *ALTERNATE EFFECT: SUMMON 8 / TYPE: CONTROL *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Sustained -Flats: Mental Link (1), Feature (1), Variable Descriptor (2) -Extras: Heroic (2)
RANK 8: Independent character with 120 power points:
ABILITIES (-30 PPs investidos)
STRENGTH: 0+(ENHANCED STRENGTH 8)=8
STAMINA: ABSENT (Immune to fatigued and exhausted conditions, but cannot exert extra effort)
AGILITY: 0
DEXTERITY: -4
FIGHTING: 3
INTELLECT: ABSENT (Immune to mental effects and interaction skills, but act based on simple instincts)
Sleight of Hand: 0+(DEX -4, T) = -4 (JACK-OF-ALL-TRADES)
Stealth: 0+(AGL 0) = 0
Technology: 0+(INT --, T) = Don't have
Treatment: 0+(INT --, T) = Don't have
Vehicles: 0+(DEX -4, T) = -4 (JACK-OF-ALL-TRADES)
*T = Apenas treinado.
ADVANTAGES (22 PPs investidos)
JMOVE-BY ACTION (Free)
JACK-OF-ALL-TRADES (Free)
ACCURATE ATTACK 1
CLOSE ATTACK 4
FAST GRAB 1
IMPROVED CRITICAL (Unarmed) 4
IMPROVED DISARM 1
IMPROVED HOLD 1
INTERPOSE 1
IMPROVED SMASH 1
IMPROVED TRIP 1
POWER ATTACK 1
PRECISE ATTACK (Close) 2
PRONE FIGHTING 1
TAKEDOWN 2
UNCANNY DODGE 1
POWERS (116 PPs investidos)
CONSTRUCT (30x1-1=29 PPs) *EFFECT: IMMUNITY 30 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Noticeable -1 RANK 30: All effects resisted by Fortitude DESCRIPTION: As correntes não possuem qualquer sistema vivo.
SELF-REPAIR (11x(1+1)-1=21 PPs) *EFFECT: REGENERATION 11 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic, Heat *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Noticeable (-1) -Extras: Persistent (1) REGENERATION ABSENT STAMINA: An absent Stamina character with Regeneration 1 recovers at a normal rate; additional Regeneration ranks speed up that rate. RANK 10: Remove a –1 Toughness penalty every round DESCRIPTION: Danos a sua estrutura ficam incandescentes e se regeneram gradativamente.
SUPER ALLOY (13x1-1=12 PP) *EFFECT: PROTECTION 13 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Noticeable (-1) RANK 13: Toughness +13 DESCRIPTION: As correntes são claramente blindadas
REACH (7 PPs) *EFFECT: ELONGATION 7 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained RANK 7: 900 feet / 250 m DESCRIPTION: As diversas correntes podem se estender para alcançar seus alvos.
HELL'S FIRE AURA (8x(1+1)+2=18 PPs) *EFFECT: WEAKEN TOUGHNESS 8 / TYPE: ATTACK / DESCRIPTORS: Heat, Justice, Mystic *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Incurable (1), Affects insubstantial (2), Linked (unnarmed damage 0) -Extras: Multiattack (1), Alternate Resistance (Dodge 0) RANK 8: Dodge vs. DC [10 + Weaken rank] / Failure: The target loses power points from TOUGHNESS equal to the difference between the check result and the DC, up to a maximum of the Weaken rank. DESCRIPTION: O princípio ígneo de Seraf irradia um calor intenso que derrete e corrói qualquer estrutura que suas correntes ataquem. É preciso ter cuidado para desviar de suas chamas.
MULTIPLE CHAINS (8x(2+1)+5=29 PP) *EFFECT: ENHANCED STRENGTH 8 / TYPE: GENERAL/ DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained -Flats: Incurable (1), Affects insubstantial (2), Variable Descriptor 2 -Extras: Multiattack (1) -Flaws: Permanent (0) RANK 8: STRENGTH +8 DESCRIPTION: As múltiplas correntes podem atacar em conjunto e seus diversos tipos pontas podem revesar entre ataques cortantes, perfurantes ou de contusão.
-Feature 1: Sensory Link: You can “tap into” the senses of your summon, perceiving what they perceive like a Remote Sensing effect. DESCRIPTION: Seraf pode criar em seu interior e expelir por sua boca poderosas correntes semi-conscientes com diversas pontas, capazes de se alongarem e atacar diversos alvos.
-Feature - Special Effect: Radiates smoke from its pores and burns from the inside out until only remains an animated skeleton. The scenery around and the skies become darker during the effect. -Quirk - Pain: Hindered and Impaired until the end of next turn. -Quirk - Limited (Metamorph 1) -Quirk - Uncontrolled resisted by Will. DC is based on the abundance of evil and darkness around DESCRIPTION: Na escuridão ou na presença do mal, o poder do comensal tenta assumir o corpo do hospedeiro que, se não resistir, queima, de dentro para fora, até não restar mais carne sobre seus ossos. Os céus e o cenário escurecem durante o efeito, como representação da exposição de sua tempestade interna. O processo é altamente doloroso e compromete as articulações e cordas vocais do hospedeiro. As faculdades mentais do hospedeiro dão lugar a fome insaciável por almas corruptas e a constante irradiação de chamas ou fumaça dificulta severamente qualquer tentativa de passar despercebido. O hospedeiro não tem controle sobre comensal, mas, há qualquer momento pode forçar seu retorno (Will) ou apenas dar foco e pequenas instruções como espectador (Will, CD baseada na complexidade das instruções ou, caso a instrução objetive desviar de almas malignas, baseada no quão más são essas almas).
Tema (Apenas off-game para dar clima):
ARRAY: MAGIC (13+6=19 PPs investidos)
ARCANUM (9x1+4=13 de PPs)
*BASE EFFECT: FEATURE 9 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Magic, Skill, Training *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Feature 2, Linked - CONCEALMENT 4 (All visual senses, Blending -1, Passive -1) -Flaws: Sustained (0) RANK 2: Can use Expertise Magic rather than Deception + Equivalent to SKILL MASTERY RANK 2: Can use Expertise Magic rather than Intimidation + Equivalent to SKILL MASTERY RANK 2: Can use Expertise Magic rather than Persuasion + Equivalent to SKILL MASTERY RANK 3: Can use Expertise Magic rather than Stealth + Equivalent to SKILL MASTERY + HIDE IN PLAIN SIGHT DESCRIPTION: Através de encantamentos sutis, o mago é capaz manipular aqueles com quem interage ou esconder sua presença, tornando-se facilmente esquecível. Se o mago não quiser ser notado, mesmo em plena vista, na mente dos demais ele se quer existe.
*LINKED EFFECT: CONCEALMENT 4 / TYPE: SENSORY *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained -Flaws: Blending -1, Passive -1 RANK 4: All visual senses DESCRIPTION: Um encanto sutil que o ofusca completamente do olhar alheio.
CURSED PUZZLES (8x(1+4-2)-11=13 PPs) *ALTERNATE EFFECT: AFFLICTION 8 / TYPE: ATTACK *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Check Required (-11) -Extras: Progressive (2), Area-Perception (1), Selective (1) -Flaws: Distracting 1, Side Effect 1 RANK 8: Will vs. DC [10 + rank] = Failure: Entranced (Fascinate) < Stunned (confusion) < Incapacitated (Brain damage) -Check Required: Expertise Magic CD21. -Side Effect : Paradox* DESCRIPTION: Através de palavras impregnadas de encantamentos, é possível direcionar um feitiço a alguns dos ouvintes. Quando alguém é amaldiçoado ao escutar o Enigma, não entende nada e sua mente pode sofrer danos severos se sua determinação for frágil. O enigma força a vítima a entrar em transe, sem conseguir pensar em outra coisa se não a sua resolução, e só tem fim quando ela o soluciona ou lhe dão a resposta, não há outra maneira de desfazer esta maldição.
CURSE (8x(1+4-2)-11=13 PPs) *ALTERNATE EFFECT: AFFLICTION 8 / TYPE: ATTACK *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Precise (1), Quirk (immobile -1), Check Required (-11), -Extras: Progressive (2), Perception (2), Alternate Resistance (Dodge 0) -Flaws: Distracting 1, Side Effect 1 RANK 8: Fortitude vs. DC [10 + rank] = Failure: Entranced (pain) < Stunned (agonizing pain) < Transformed (Cursed) -Quirk: Somatic component (Can't be used if immobile) -Check Required: Expertise Magic CD21. -Side Effect : Paradox* DESCRIPTION: Através de um feitiço gestual, o mago pode amaldiçoar um alvo a assumir outra forma. Aqueles que tentam resistir a transformação sofrem de uma dor agonizante.
TRANSMUTATION (4x(5+2-2)-7=13 PPs) *ALTERNATE EFFECT: TRANSFORM 4/ TYPE: CONTROL *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Sustained -Flats: Subtle (2), Insidious (1), Precise (1), Check Required (-11) -Extras: Increased Range (Perception 2) -Flaws: Distracting 1, Side Effect 1 RANK 4: 12 kg, Base 5 points: Transform any material into anything else. -Check Required: Expertise Magic CD21. -Side Effect : Paradox* DESCRIPTION: Um feitiço sutil que pode transformar qualquer objeto ou material em outro qualquer temporariamente. A transformação é precisa e pode não ser notável em termos de peso e textura.
TRANSMUTATION:
CONTROLLED VORTEX (8x(2+4-4)-3=13 PP) *BASE EFFECT: MOVE OBJECT 8 / BASE TYPE: CONTROL / DESCRIPTORS: Magic *ACTION: Standard / RANGE: Ranged / DURATION: Sustained -Flats: Affects insubstantial (2), Precise (1), Insidious (1), Incurable (1), Variable Descriptor (2), Feature (1), Check Required (-11) -Extras: Damaging (1), Area-Cone (3) -Flaws: Close (1), Distracting 1, Concentration 1, Side Effect 1 RANK 8: Toughness vs. [Damage rank + 15]; Mass 8 = 6 tons; Cone 3 = length, width and height of 250 feet / 64 m -Feature = Improved Hold (Opponents you grab suffer a –5 circumstance penalty on checks to escape.) -Check Required: Expertise Magic CD21. -Side Effect : Paradox* DESCRIPTION: O feitiço pode distorcer o espaço entre o mago e seus alvos, agarrando e controlando o que estiver ao seu alcance. O efeito é instável, exigindo habilidade para ser conjurado e muita concentração para ser mantido.
CONTROLLED VORTEX:
MENDING THE LIVING (8x(2+3-2)-11=13 PPs) *ALTERNATE EFFECT: HEALING 8 / TYPE: GENERAL *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Persistent (1), Quirk ( -1), Check Required (-11) -Extras: Restorative (1), Resurrection (1), Affects Objects (1) -Flaws: Distracting (1), Side Effect (1) RANK 8: DC 10 Healing check; Resurrection = DC 20 Healing check -Quirk: Somatic component (Can't be used if immobile) -Check Required: Expertise Magic CD21. -Side Effect : Paradox* DESCRIPTION: Um encanto poderoso que restaura a vitalidade tanto de seres vivos quanto de objetos.
Paradox*: Enquanto a mago trança o universo de acordo com seus desejos, o universo se contorce e golpeia o mago em resposta. Quanto mais um mago distorce a realidade, mais contaminada a sua realidade se torna. O Paradoxo pode se revelar de diversas formas: como manifestações mágicas adversas, rupturas entre os planos invocando criaturas extraplanares, distorcendo as leis da física ao redor do mago ou simplesmente o punindo fisicamente. Magos que abusam de seus poderes arcanos tendem a experimentar verdadeiros pesadelos em sua realidade.
Pessoas, modelo de ficha que podem usar, é o mesmo usada no Labirinto e no Space Heroes. Podem já fazer esses Pjs
Ficha de Personagem
[IMAGEM DO PERSONAGEM] [Se o personagem tiver mais de uma aparência, coloque lado a lado ou apenas a aparência base dele] (Obs.: Deem preferência para modelos reais ou artes realistas. Evitem personagens de anime por esse motivo.)
PERSONAL FILE
REAL NAME: HERO NAME: ORIGIN: AGE: PERSONALITY: GOALS: QUOTE: "Adicione aqui uma frase que revele um pouco da personalidade do seu personagem."
DESCRIPTORS: (ORIGIN, SOURCE, MEDIUM e RESULT)
BACKGROUND
PRELUDIO:
Escreva aqui a história do personagem com mais detalhes e riqueza narrativa. Quanto mais material escrever pra tornar o personagem vivo e interessante melhor será para todo o jogo o encarar como um protagonista.
O BG será também será dividido entre dificuldades de obtenção de informação. Isso permitirá que os jogadores com vantagens adequadas (WELL-INFORMED, CONNECTED, CONTACTS) interpretem de acordo com testes de rotina (Notem que personagens com a vantagem BENEFIT (Cipher) aplicam penalidades ao bônus).
DC <10: Informações que qualquer um poderia obter sobre seu personagem com um pouco de pesquisa. Se seu personagem tem um blog, publicações em alguma mídia, se tem alguma fama, etc...
DC 10: Informações comuns, como passagem pela polícia, processos ou bens em seu nome, currículo vitae, etc...
DC 15: Informações de difícil obtenção, como amizades antigas, histórico familiar, etc...
DC 20: Informações sigilosas, como quanto dinheiro o personagem tem no banco e e se está ligado, de alguma forma, com alguma máfia.
DC 25: Informações confidenciais, como identidade secreta e se o personagem está ou não em um programa de proteção à testemunha.
DC 30: Os maiores segredos e informações que, até então, eram de conhecimento apenas do personagem.
CHARACTER SHEET
COMPLICATIONS
(Ao menos duas, sendo, pelo menos uma delas, uma motivação)
NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs) *EFFECT: (Nome do poder) / TYPE: / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT) *ACTION: (base) / RANGE: (base) / DURATION: (base) -Flats: -Extras: -Flaws: RANK: (Descrição específica do rank, quando houver) DESCRIPTION: (Descrição final de como o poder funciona)
ARRAY (Se houver): NOME PERSONALIZADO (Quantidade de PPs investidos = Poder Base +1 para cada Poder Alternativo)
NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs) *BASE EFFECT: (Nome do poder base) / BASE TYPE: / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT de todos os poderes do Array) *ACTION: (base) / RANGE: (base) / DURATION: (base) -Flats: -Extras: -Flaws: RANK: (Descrição específica do rank, quando houver) DESCRIPTION: (Descrição final de como o poder base funciona)
NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs, Maximo = Poder base) *ALTERNATE EFFECT: (Nome do poder alternativo) / TYPE: *ACTION: (base) / RANGE: (base) / DURATION: (base) -Flats: -Extras: -Flaws: RANK: (Descrição específica do rank, quando houver) DESCRIPTION: (Descrição final de como o poder funciona)
Noops. Vcs podem considerar os eventos históricos e podem adicionar os elementos fantasticos que farão parte do bg. Cada personsgem terá mais informações conforme o próprio núcleo.
Depois que estiver devidamente preenchida, me enviem no email: felipedsdm@gmail.com e me avisem por aqui que enviaram.
Para fazer a avaliação do personagem vou usar esta planilha porque ela me facilita muito os calculos todos e a organização da ficha. Depois que elas estiverem prontas e aprovadas, o jogador poderá passar pra planilha de texto que inseri acima, porém alerto de que será algo inteiramente opcional, alguns jogadores gostam de mostrar seus personagens e debaterem sobre eles, eu particularmente não gosto porque sinceramente acredito que isso leva a meta game não intencional, ou intencional, dependendo do jogador.
Aqueles que não quiserem preencher fazer na planilha de excel e sim na de texto acima, apenas, terão que se conformar com um pouco de demora pois Mutants & Masterminds é um sistema que não sou aprofundado, tenho que fazer consultas antes de aprovar tudo, a ficha pode acabar sendo extremamente longa dependendo da complexidade dela e ainda vou acabar passando pra planilha de excel de um jeito ou de outro pra facilitar minha vida na avaliação. Também aviso que darei prioridade na avaliação pra aqueles que me mandarem as fichas na planilha do Excel porque assim já despacho mais rápido e vou pra próxima, é uma questão de números.