A batalha contra Montalbán havia chegado ao fim. Uma fina chuva parecia lavar Primus de sua maldade e corrupção. Logo os gigantes que haviam encolhido foram destruídos e um exército de naves alienígenas pairavam na atmosfera do planeta. O kakuri comemorava com uma dança da vitória, Marin estava tranquilo, mas sem objetivos. Os três amigos voltaram para resgatar o comandante e o príncipe. Não demorou para que os aliados da família Arkadia tomassem conta do palácio novamente. Mais uma vez Gail foi separado de Rhaenee, ele e Rosso foram levados para médicos da realeza e de confiança.
O trio de heróis também passou por uma verificação médica depois de tudo que aconteceu. Dormiram em quartos de hóspedes do próprio palácio e logo a família e o resto do exército da família Arkadia, voltou a Primus e retomou seu lugar no trono. A Rhaenee foi dada a notícia de que seus pais estavam vivos e a salvo. Logo eles seriam convidados para ir ao palácio também. Já Bloo, infelizmente precisou partir com sua "família". Foi informado a vocês pelo general que Bloo estava perdido há anos, assim como Marin. O povo alienígena que foi o responsável por ter criado os artefatos, porém isso causou um grande caos que destruiu seu próprio planeta. Tiveram que buscar abrigo em outro planeta e Bloo foi colocado em um cápsula por seus pais, antes deles morrerem no planeta natal, pois não tiveram tempo de fugir. Só assim ele conseguiu ser salvo. Porém, por causa dos humanos, sua cápsula não alertou aos alienígenas sobre o paradeiro de Bloo, apenas quando ela foi aberta em Nihil pelo grupo, já que o termômetro da criogenia havia quebrado. Assim Marin e Bloo tinham muito em comum, os dois dormiram por anos e não tinham família viva.
Haveria uma grande cerimônia onde os heróis, responsáveis pela vitória de Primus, seriam homenageados e devidamente recompensados na frente de todo povo, o evento seria transmitido para os outros planetas ao vivo. Os nobres envolvidos no golpe foram devidamente presos. Já o conde havia morrido de hemorragia por conta dos ferimentos. A grande diferença seria que dessa vez um grupo de alienígenas participaria do evento e ainda selariam uma aliança com a família Arkadia.
Toda galáxia sabia do que havia acontecido, e os nomes daqueles que lutaram contra Montalbán já era de conhecimento de todos. Os três não viram nenhum conhecido além deles mesmos durante três dias. Nesse tempo foram tratados como nobres pelos empregados reais, seus quartos, mesmo de hóspede, são de puro luxo, camas enormes com cortinas azuis, serviço de quarto a qualquer hora do dia, era confortável realmente. Ao passearem, nas horas livres, pelas áreas permitidas do palácio, notaram a grande movimentação dos empregados em organizar aquele evento. Toda decoração era em tons azuis, porque fazia parte do brasão da família Arkadia.
- Trilha:
Na manhã do terceiro dia, foram convidados como de costume para o desjejum em uma linda sala para refeições. Claro que não era tão grande quanto a reservada para a família real. Rhaenee ainda não tinha notícias de Gail, mas se perguntasse aos guardas, diriam que ele estava se recuperando bem. Ela não tinha permissão para vê-lo, infelizmente, os guardas a barrariam se tentasse, somente poderia vê-lo com um convite da própria família real. Chui nem conseguiu falar com a irmã ainda, mas prometeram que ele poderia depois do café da manhã. Quando chegam ao cômodo do café da manhã, vocês tem a felicidade de reencontrar um conhecido, o comandante Rosso. Ele estava sentado em uma das cadeiras esperando também pelo desjejum. Em seu rosto, um sorriso orgulhoso:
- Bom dia soldados, ou devo dizer, heróis? Vamos sentem-se, não esperem para comer. Essas regalias não vão durar muito tempo. Logo poderão sair do palácio e irem viver suas próprias vidas. |
Rosso espera que se sentem e começa comer o farto café da manhã que estava sobre a mesa. O sabor nem se comparava a comida de Seleucia, eram maravilhosos!
- Eu soube que vai ser amanhã a cerimônia. Não será pomposa como de Montalbán, não terá teatro ou coisas do tipo. A família Arkadia sempre teve um gosto mais simples, embora é claro que é luxuoso também. Hoje os alfaiates irão tomar suas medidas para costurar roupas sob medida para cada um de vocês. Soube que depois terá até um baile particular, espero que saibam dançar. Como se sentem com tudo isso? Nunca mais irão passar despercebidos.
Depois de ouvir as respostas de vocês, ele completa:
- Já pensaram no que vão fazer e no que vão pedir a princesa? É amanhã que ela vai perguntar os seus pedidos, aproveitem que estarão muito generosos. Sei que vão ganhar um título da nobreza, e a família Arkadia com certeza se sentirá grata a vocês por toda uma vida, serão como aliados. - Rosso olha para Chui e pergunta - E você moleque? Já pensou melhor na minha proposta de se inscrever na academia? Eu ainda acho que tem muito potencial e que deveria ser aproveitado melhor. Poderia deixar essa vida incerta e ter um lugar com os militares, garanto que suas habilidades não ficariam para trás.
O comandante lança um olhar ao evo e pergunta:
- Marin, estou orgulhoso de você. Irei te levar ao meu amigo médico depois, ele vai resolver o seu problema com as crises. Consegui entrar me contato com ele esses dias e agora que sabemos que é um evo amadurecido antes do tempo, será mais fácil terminar o que ficou devendo. Logo não precisará se preocupar em perder o controle. Sabia que toda galáxia está pensando melhor sobre os evos depois de ter sido você a dar o último golpe em nosso inimigo? Eu sinto que muita coisa vai mudar, eu acredito que seu ato Marin, vai abrir os olhos de muitas pessoas e o evos talvez sejam mais respeitados. |
De repente um guarda real entrou no aposento, ele trazia uma carta com um selo real e entregou nas mãos de Rhaenee enquanto disse:
- A Rainha quer vê-la agora senhorita, é uma convocação real. Eu a guiarei até o escritório quando tiver terminado o desjejum.
OFF: Parabéns e obrigada por chegarem ao último capítulo!