ESTA É UMA MESA +18 EM TODOS OS ASPECTOS! Com o agravante da narrativa pessoal, frequentemente ocorrerão descrições de: Violência (Crueldade, suicídio, abuso e mutilação contra humanos e animais, tortura, angústia, estigma, assédio, terror psicológico, corpos e carcaças) Sexo/Nudez (Linguagem chula, situações constrangedoras e explicitas, obscenidades, vulgaridade) Drogas (Consumo e apologia) Tradicionalmente, às sextas-feiras 13, eu narrava Silent Hill (Suspense / Terror) online, mas estou transportando essa mesa para uma versão PBF. É preciso ressaltar que, apesar de Silent Hill ser o tema base deste cenário, os elementos abordados não se limitam a apenas este tema. Haverão elementos de Jogos Mortais, Mama, Resident Evil, Outlast, Alien, Parasite Eve, Left4Dead, Walking Dead, Amnesia, além de referencias a Lovecraft. A próxima sexta-feira 13 é em outubro e pretendo começar a narrativa nessa data. Até lá, vou explicando como será a mesa: -Você, @Convidado, interpretará você mesmo(a), com a sua própria personalidade. Apenas o cenário e o contexto onde está irão mudar. Não há uma ficha pontuada de personagem e, no lugar dela, você deve fazer uma breve descrição sobre você, dando preferencia para informações que forneçam algum tipo de gancho para os demais jogadores, e fornecer uma foto para que os demais saibam como você é. -Todos se conhecem e cada jogador deve ter pelo menos dois amigos entre os demais. Se a amizade já existir fora da mesa, ótimo, do contrário, use algum gancho fornecido por outro jogador. Por exemplo, se um outro jogador colocar a informação de que é casado, você pode dizer que foi seu padrinho de casamento. Caso você se considere uma pessoa sociável, forme ganchos com mais do que apenas dois jogadores. -Eu particularmente funciono como um NPC no cenário, mas minha participação é vaga, se resumindo a alguém que deixa pistas sobre a trama. Aqueles que não me conhecem fora da mesa, interpretem que são meus amigos on-game, mas, por algum motivo, não se lembram de como era a nossa relação. Mecânica da mesa -Toda a mecânica se dará com 1D4: 1 = Equivalente a falha crítica (Arma quebra, jogador se machuca na tentativa, etc) / 2 = Falha / 3 = Sucesso / 4 = Equivalente a sucesso critico (há algum bônus no resultado). Fome, frio, dor, medo, etc, penalizam todas as rolagens do jogador. -Mais jogadores podem trabalhar em conjunto visando um resultado melhor, mas essa mecânica não é cumulativa e a média (arredondada para cima) das rolagens é utilizada (onde jogadores rolando valores altos melhoram a chance de sucesso e jogadores fracassando nas rolagens atrapalham o grupo de alguma forma). De qualquer forma, a chance de um resultado 1 é muito menor em grupo, e, uma vez que a sobrevivência depende disso, tentem não se isolar do grupo. -O cenário é grotesco por si só, mas ao se aproximar de uma das criaturas desformes que ele apresenta, cada jogador rola 1D4: 4 = Consegue se manter focado e não rola mais este teste para esse confronto / 3 = Consegue se manter focado nesse turno / 2 = -1 nas rolagens nesse turno / 1 = Entra em pânico e não age nesse turno. Caso não estejam sozinhos, os jogadores podem dedicar parte de suas ações a confortarem uns aos outros, permitindo que esse teste seja feito em conjunto (media). -Cada jogador possui apenas 4 níveis de vitalidade (Equivalente a HP): Saudável / Machucado (-1 nas rolagens) / Gravemente Ferido (-2 nas rolagens) / Fatalmente ferido (-3 nas rolagens). Note que um personagem com -3 nas rolagens de D4 não consegue um resultado melhor do que 1 e, consequentemente, tudo o que consegue fazer é agravar a sua própria situação. -É possível tentar usar ferramentas adequadas (D4) ou improvisar ferramentas (D4-1) para estabilizar a si mesmo ou outro jogador, por exemplo, recolocando um ombro deslocado no lugar ou cauterizando um ferimento aberto. A mesma regra é usada quando não se tem experiência alguma com determinado instrumento, mecanismo ou arma. -É um cenário atroz e, a medida que a trama avança, a morte se torna cada vez mais presente, mas, apesar de ser um evento debilitante, "nem mesmo a morte pode ser usada como fuga da cidade maldita". Morrer nesta mesa não significa o fim do jogo. Há consequências drásticas que serão apresentadas on-game, mas você continua jogando. Equipamento inicial
Obs.: Esses itens não estarão com o jogador, mas sim dispostos próximos a ele em sua posição inicial. Podem ser pegos imediatamente ou ignorados. Grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/19gr60YSS751U6z2pBYVSu |
- Código:
[center][img]Foto sua[/img][/center]
[b]Nome:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Sexo:[/b]
[b]Preferência sexual:[/b]
[b]Principais fobias:[/b] (Adicione pelo menos duas, em ordem de prioridade.)
[b]Tempo de relacionamento:[/b] (Há quanto tempo é solteiro(a), casado(a), tem namorado(a), etc.)
[b]Amigos na mesa:[/b] (Escolha pelo menos dois e defina como os conheceu, baseado em suas fichas.)
[b]Traços de personalidade:[/b]
[b]Resumo:[/b] (Equivalente a background, mas apenas mencione os eventos relevantes da sua vida. Destaque suas principais habilidades e eventos que forneçam ganchos para outros jogadores aproveitarem sua amizade.)
- Minha ficha:
Nome: Christian Marchese Garbui Florêncio da Silva
Idade: 31 anos
Sexo: Masculino
Preferência sexual: Heterossexual
Principais fobias: Tripofobia > Vermes > Répteis > Altura > Traição > Rejeição > Oceano
Tempo de relacionamento: Namorando há 11 anos
Amigos na mesa: Todos (A maioria não lembra o motivo de sermos amigos... e eu não vou contar...)
Traços de personalidade: Humor Negro / Sarcasmo doentio / Depravação / Ranzinzice / Incitação ao ódio / Depressão / Do contra / "Perco o amigo, mas não a sinceridade... nem a piada" / Fidelidade para com os próprios valores
Resumo:
-Estudante de ciências contábeis, jogos digitais e web developer.
-Trabalhei a maior parte da vida em funções administrativas em empresas de MMOs.
-Já me dediquei a escrever livros, mas não cheguei a finalizar nenhum.
-Estudei ocultismo e teologia por grande parte da vida.
-Costumo estudar política, história e psicologia por conta própria.
-.................. tá, não tenho nenhuma habilidade útil de sobrevivência e minha vida é um tédio... XD