O Presente
Vocês criarão personagens nesse universo para jogarem. Para fins de temporização, se passa em 2017 no começo do ano letivo - dia cinco de setembro. Recomendo personagens com idades entre 14 e 16 anos, que podem ou não já saber dos poderes. Muitos são expulsos de casa caso os pais descubram os poderes e não seria incomum mutantes escondendo-se de pessoas comuns. Mutantes mais velhos que isso - leia-se: saídos da escola - vivem as margens da sociedade. Dificilmente conseguem empregos ou dinheiro, grande parte das vezes tendo que roubar para ter o que comer - se crianças e adolescentes podem ser expulsos, imagina os mais velhos! -, o que lhes causa problemas sérios com a força anti mutante e também com o Serviço Sentinela. Ou você pode fazer um humano comum tentando lidar com isso. Talvez seu irmão ou primo tenha poderes, quem sabe seus filhos. Trabalhar para força anti mutante ou Serviço Sentinela ou é totalmente alheio a tudo isso até ser obrigado a participar de alguma forma com tal ambiente. Ou quem sabe seus filhos sejam mortos por mutantes... Qualquer coisa nesse sentido pode ser válido quando negociado adequadamente com a narradora.
Das sete vagas disponíveis, apenas 2 podem desviar da ideia principal da campanha - estudantes colegiais descobrindo poderes -, porém mesmo eles irão se envolver com a situação mutante. Irei disponibilizar a ficha, que peço para mandarem por Mensagem Privada, e manifestem aqui apenas duvidas, interesse ou coisas parecidas. A pontuação para atributos são 26 pontos e vocês podem pegar até 3 pontos de qualidades antes de precisar pegar desvantagens. Desvantagens podem gerar até 7 pontos extras ao personagem, mas elas irão afetar realmente a campanha. Eu permito, sim, fazer personagens filhos deste ou daquele personagem, como Magneto, mas tenham em mente que seus poderes ainda não estarão no mesmo nível que o deles - afinal, ícones mutantes são ícones mutantes.
- Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Local de Nascimento:[/b]
[b]Família:[/b]
[b]Poderes:[/b]
[b]Codinome:[/b] (Não obrigatório preencher)
[b]Ocupação:[/b] Estudante
[b]Força:[/b]
[b]Destreza:[/b]
[b]Vigor:[/b]
[b]Inteligência:[/b]
[b]Sabedoria:[/b]
[b]Carisma:[/b]
[b]Qualidades:[/b]
[b]Defeitos:[/b]
[b]Pericias:[/b]
[b]Background:[/b]
[b]Itens Pessoais:[/b]
Os jogadores podem pegar o primeiro poder nível 1 grátis, porém qualquer poder adicional deve ser adquirido mediante ao gasto de uma quantia de pontos bônus igual ao total de poderes antes da nova adesão x2. Vocês possuem 15 pontos bônus. Aumentar nível de poder apenas no decorrer do próprio jogo, com pontos ganhos na mesma e explicados futuramente. As pericias serão ainda disponibilizadas em um post futuro provavelmente neste mesmo tópico até ganharem um apenas para elas quando e se a campanha for para a frente.
Os personagens precisam de um EXCELENTE motivos para ter qualquer coisa mais perigosa do que um lápis e podem ter problemas caso apareçam com facas ou armas de fogo e não sejam parte de forças policiais ou anti-mutantes.
ADENDO. Três pontos de qualidade e três qualidades são coisas diferentes. Você pode, por exemplo, pegar Presença Invisível (que NÃO é o mesmo que invisibilidade, pois o poder te deixa invisível e essa qualidade faz que não prestem atenção em você), Aliado e Temperamento Calmo ou pegar uma única vantagem com valor 3, como Patrono para uma organização grande ou influente (como os Sentinelas) ou um governo.