Qualidades
- Observação:
- Qualidades e defeitos que não estejam aqui podem ser discutidas com a mestra.
• Ambidestria (1 ponto). Seu personagem é hábil em utilizar as duas mãos para atacar e realizar ações, sem sofrer penalidades por usar a mão "inábil".
• Aliado (1 a 3 pontos). Existe alguém, npc ou jogador, que lhe fornece ajuda. Esse personagem NÃO está sob seu comando e pode ter suas prioridades e necessidades. Por 1 ponto, o aliado tem poder igual ou inferior ao seu. Por 2 pontos, ele é ligeiramente mais forte que você. Por 3 pontos, o aliado é mais poderoso.
• Boa Fama (1 ponto). Você ou algum parente próximo realizou algo que lhe deu uma boa fama. As pessoas confiam em você e lhe ajudam tanto quanto possível.
• Corpo Grande (6 pontos). Você tem um corpo grande e com metabolismo ligeiramente aumentado, conferindo 2 pontos de vida extra por ponto de constituição, recuperação de 1 ponto de vida por ponto em Constituição ao dia (cumulativo com metabolismo acelerado) e um aumento no limite de força e constituição de +2.
• Genialidade (1 ponto). Seu personagem não tem super inteligencia, mas sua inteligência é superior ao dos demais. Você recebe +2 em testes de intinteligência.
• Foco em Perícia (1 ponto). Escolha uma perícia. Você é especialmente talentoso com essa perícia, recebendo +2 no teste.
• Foco Aprimorado em Perícia (2 ponto - Pré-Requisito: Foco em Pericia). Escolha uma perícia afetada por Foco em Perícia. Seu bônus com ela passa a ser +4 ao invés de +2.
• Memória Eidética (2 pontos). Você tem a capacidade de se recordar de tudo que pode registrar com seus sentidos - audição, visão, tato e outros.
• Metabolismo Acelerado (2 pontos). Seu corpo reage mais rápido a doenças e ferimentos, recuperando-se dos machucados e doenças. Você recupera 2 pontos de vida por ponto de constituição por dia.
• Sentidos Aguçados (1 ou 3 pontos). Um ou mai sentidos são mais aguçados que o normal. Por um ponto, apenas UM sentido é aguçado. Por três pontos, todos os sentidos são apurados.