A garota ficava ainda mais feliz de poder tirar tantas risadas daquela mulher que era como uma mãe para ela, já que com a de sangue tinha uma relação complicada e um tanto distante.
MiSoo resolveu que iria fazer panquecas para a avó e começou a receita toda entusiasmada. Saltitando de um lado para o outro da cozinha para juntar os ingredientes. Terminou as panquecas e serviu a avó, mas ainda estava com bastante vontade de aproveitar a chance de cozinhar e começou a juntar um monte de ingredientes para poder assar cookies. Três sabores diferentes! Cookies de chocolate branco e framboesa, de chocolate e limão e chocolate com morango.
Era ótimo que a dispensa estava bem cheia e o forno deles era enorme, pois MiSoo acabou fazendo biscoitos para um batalhão! E se não fosse rápida na cozinha, provavelmente teria levado a manhã inteira. Pelo menos, enquanto cozinhava, podia continuar conversando com a halmoni, que também lhe ajudava com as receitas.
MiSoo tinha acompanhado a matriarca Kwon e comido um pouco de panquecas cobertas de geléia de morango com ela, mas não muito. Eram doces e não se sentia à vontade ainda para arriscar comer muito daquele tipo de comida. A imagem do espelho ainda lhe assombrava. Por isso deu a desculpa que não tinha muita fome e foi logo se ocupar com os cookies.
Depois de fazer tantos cookies ainda tinha vontade de correr e o celular já estava carregado. Com um pouco de pesar deixou a avó na casa - embora houvesse lhe convidado para correr também. MiSoo colocou as músicas mais agitadas de sua playlist para tocar e correu pelo condomínio, parando às vezes para alguns passos de dança, como costumava fazer em suas corridas, sem se importar muito se parecia uma doida. Só era um pouco estranho por não era o seu condomínio, onde já estava acostumada a correr daquele jeito excêntrico e à encontrar pessoas conhecidas no caminho, inclusive seus amigos. Embora a corrida não fosse tão animada ou pacífica como quando a fazia no condomínio da casa dos pais, MiSoo sentia-se mais energética ao voltar para a casa da avó e também cada vez mais feliz com aquele domingo que passava ao lado de pessoas legais e que a tratavam muito bem. Muito melhor do que se estivesse na casa dos pais!!!
Logo que chegou na casa encontrou o tio e lhe deu bom dia repleta de animação, mas não ficou muito tempo ali com ele, pois precisava ir logo para seu banheiro tomar um banho depois de toda a corrida. Correr sem ter comido muito também lhe deixava cansada. Precisava de mais um banho revigorante!
Quando terminou escolheu uma roupa mais bonitinha para acompanhar o pessoal no brunch. Podia quase ouvir a mãe falando em sua cabeça que ela não podia usar roupas de ginástica nesse tipo de “evento”. Pois bem. Tinha se arrumado direitinho, secado o cabelo e o deixado solto, mas prendeu a franja para trás com uma de suas várias presilhas. A roupa era um vestidinho florido e uma camisa jeans amarrada na ponta sobre ele.
Referência.
MiSoo tinha passado bem longe do espelho de corpo inteiro. Ficou só com o que refletia seu rosto, no banheiro, para ajeitar o cabelo e o rosto. Não queria correr o risco de se sentir mal novamente com o reflexo e estragar seu ótimo humor.
MiSoo tinha adorado a ideia do brunch no jardim. Não tinha nada melhor do que comer e estar junto à natureza! E dessa vez iria sim tentar comer como uma pessoa normal! Estava alegre e parecia inatingível pelos seus problemas com o peso naquele momento. Agora podia até conversar com a prima, além da avó, mesmo que Ji-Eun estivesse meio sonolenta ainda.
Nem trocou muitas palavras com o primo. Ele nunca estava de muito bom humor, mas com a cara que fazia, provavelmente estava ainda pior dessa vez. Pelo mos não brigava com as pessoas.
MiSoo ficou um pouco triste ao saber que a prima teria q voltar já na quarta para a Europa. Tinha ficado tão pouco tempo e provavelmente só veria ela hoje mesmo. Com as aulas seria algo complicado. Enquanto aproveitou para conversar bastante com ela e ficou lhe perguntando, cheia de empolgação, sobre várias coisas da Europa e as diferenças para a Coréia. MiSoo era bastante interessada em conhecer outros países e peculiaridades sobre eles.
MiSoo também tinha ficado muito feliz em ver o tio aprovando suas receitas. Chegava até a ficar um pouco envergonhada com os elogios à comida. E o tipo era tãooo legal com ela. Bem que seu pai poderia ser assim… Menos rígido, mais amoroso.
Já era tarde e o brunch chegava ao fim. Só nesse momento MiSoo lembrou-se de que iria ligar para a EunBi, mas quando pegou o celular percebeu que tinha recebido algumas mensagens dela. Leu a mensagem quase sem acreditar que EunBi tinha pegado um metrô para casa àquela hora!
Ficou um pouco aflita com essa história, mas EunBi parecia bem, pela mensagem. Talvez não devesse se preocupar muito, apenas ficar curiosa com o que ela tinha a lhe contar, mas teria que esperar, para a tristeza de MiSoo.
Depois de ler toda a mensagem, MiSoo começou a escrever sua resposta, começando com dedos aflitos, mas ficando um pouco mais tranquila ao mandar a última frase.
Como assim você pegou o metrô para casa?? É perigoso!
Sinto muito por ter que lidar com essas reações da sua mãe…
Espero que ela não lhe importune por muito tempo. )=
MWOOO!??
O que aconteceuuuu!?!?!? Vou ter mesmo que espera isso tudo pra saber!?
DDDDDDDDD:
Foi algo ruim!? Foi algo booom!?!?
AIGOOO!!! >:
Não me mate de meeedo!
>:>:>:>:>:
ARASOO!! Eu espero até terminar minha “aula” para ligar! ç-ç
A BoMi muda por tanto tempo!? Aigo! O que será que aconteceu!
Eu não estou sabendo de nada! Não sei de nada também!
Vou tentar mandar uma mensagem para ela. ç-ç
Então depoooooooooois nos falamooooos!!!!
Beijooooos! xoxoxo Também te amo!! <3<3<3<3”
E assim que enviou aquele bolo de mensagens para EunBi, abriu a janela da BoMi e começou a escrever para ela também:
Não quer conversar?”
E mandou um monte de emojis, bichinhos e gif fofinhos para chamar a atenção da amiga. Esperava que ela não estivesse com problemas. Já bastava a EunBi! Será que suas amigas não poderiam ter um ótimo dia como MiSoo estava tendo???
Era uma pena que já estava na hora de ir embora. O tempo tinha voado e agora MiSoo quase se arrependia de ter pedido a ajuda com o poema. Teria que deixar a casa da avó e voltar para a dos pais… Mas precisava terminar o dever, não é mesmo? E também tinha praticamente obrigado Gyu-Sik a ir lhe acudir com o problema do poema. MiSoo ainda se sentia um pouco mal por ter feito isso, mas por enquanto ia deixar esse sentimento negativo de lado. Estava muito contente e agitada para se focar demais nessa questão.
A garot se despediu de todo mundo, se demorando nos abraços, principalmente da avó de a prima que não veria mais tão cedo. Agora estava pronta para retornar para casa e encarar a presença dos pais que..
Seria um milagre!?? Eles realmente estavam fora de casa!?? Tinham saído juntos e deixado MiSoo para ficar tranquilamente sozinha em casa!???
Seria um sonho????
Depois das ótimas horas que passou fora de casa, a ausência dos pais na residência Yeun parecia ser a cereja do bolo para a garota. Significava que ninguém lhe passaria algum sermão sabe-se lá por qual motivo ou lhe envergonharia na presença do amigo. Queria dizer que, desta vez, não tinha perdido completamente sua liberdade ao chegar em casa… Mas quem diria? Era tão raro esses momentos em que os pais resolviam sair.
MiSoo chegou a abraçar a governanta da casa, de tão feliz com a notícia!! Liberdade por um pouco mais de tempo!! E nem precisaria esconder AINDA a caixinha que tinha trazido com alguns dos cookies que tinha assado na casa da avó! De qualquer forma tinha trazido por impulso, talvez um pouquinho incentivada pela avó… E desde que a mãe lhe fizera entrar na dieta, MiSoo tinha um meeedo de trazer doces para a casa, temendo que a Sra. Yeun pudesse surtar com ela e lhe mandar não comer mais nada… Quando como fez para a ópera.
Os pensamentos ruins estavam afastados no momento. Tanto que nem ter que estudar no domingo lhe incomodava agora. Soava até razoável, embora agora se sentisse energética demais para sentar e resolver o dever de casa. A manhã e começo de tarde ótimos tinham sido suficientes para lhe dar energia extra, que seria ótima para correr mais, ou jogar tênis ou até dançar o resto do dia. Talvez nem tanto para escrever poemas...
MiSoo queria aproveitar todo o tempo que pudesse daquela companhia da avó, do tio e da prima, por isso mesmo recém tinha chegado em casa quando a campainha tocou. A garota já tinha avisado à governanta que iria atender ela mesma a porta.
Não teve tempo de trocar de roupa, mas provavelmente nem precisava, não é?
Quando abriu a porta ouviu o que o garoto tinha a dizer, passou os olhos do rosto dele para a bebida que ele lhe oferecia e de volta antes de fazer uma careta, como se estivesse seriamente pensando se tinha feito tal pedido.
- Hmmm… Lembro de ter pedido um professor… - ergueu uma das sobrancelhas - Mas… Eu aceito sua oferta de paz. - deu um sorriso um tanto petulante em resposta e pegou o smoothie da mão dele - Entre, vamos! - além de quase o puxar para dentro também.
MiSoo pediu para que ele a seguisse até a sala de estudos, mas andava meio apressada e quase saltitante. Subiu as escadas na mesma velocidade e abriu a porta da sala para que ele entrasse.
Os materiais de MiSoo já estavam prontos e bem arrumadinhos sobre a mesa. A garota gostava de organização, um traço que sempre contrasta com sua personalidade agitada a doidinha.
Enquanto indicava a mesa para que Gyu-Sik escolhesse um lugar para sentar, MiSoo começava a pensar em BoMi e como estava quieta. Bem incomum para ela. Pensou em perguntar ao irmão dela o que tinha acontecido, mas quando olhou na direção do smoothie de morango em sua mão teve uma ideia melhor. Iria perguntar depois. Agora já sabia o que fazer!
- Pode ficar à vontade aí! Eu já volto! - disse cheia de animação, antes de deixar o smoothie sobre a mesa e sair correndo pela casa.
Era visível que estava cheia de energia, elétrica, “ligada no 220”, o que não era incomum. Se Gyu prestasse atenção, provavelmente poderia ouvir ela correndo pelo corredor, voltando, descendo as escadas às pressas, subindo e volta e finalmente retornando à sala de estudos.
- Agora sim! - tinha retornado correndo, do mesmo modo com o qual saira da sala.
A garota carregava consigo uma caixinha rosa de papelão decorada por desenhos de várias margaridas.
- Isso é para você e para BoMi-Yah. - entregou a caixinha para ele com um grande sorriso fofo, que logo se tornou em um bico sério e implicante enquanto ela também se sentava junto à mesa - Mas é para dividir com ela! Se não dividir você vai se ver comigo e minha raquete!
MiSoo ameaçou brincando e o sorriso bobo logo voltou ao rosto da garota.
- Eu acabei de voltar da casa da halmoni e eu fiz um moooonte de cookies lá. - abriu os braços para mensurar a quantidade de biscoitos que tinha feito como se fosse uma criança animada - Aí eu trouxe esses aí para casa, mas a ommoni provavelmente não vai gostar muito deles, então prefiro dar de presente para vocês. Espero que gostem. - tinha um sorriso um pouco mais tímido agora, enquanto debruçava um cotovelo sobre a mesa e descia os olhos para o seu caderno florido sobre a mesa.
Também trazia consigo, preso à camisa jeans que vestia, um óculos de grau, só que MiSoo não precisava de tal objeto, sua visão era perfeita, ela só ver ela arremessando as coisas para se ter certeza, então o porquê dela estar carregando o objeto era um mistério.
MiSoo não estava com muita vontade de estudar. Queria fazer alguma outra coisa, só conversar já era bem melhor, mas tinha chamado ele para lhe ajudar com o poema e realmente necessitava da ajuda. Não sabia nem por onde começar.
A garota suspirou ao abrir o caderno, virando o rosto primeiro para o smoothie e depois observou o garoto rapidamente pelo canto dos olhos, já um pouquinho entediada, sem conseguir ficar quieta por muito tempo antes de começar a falar de novo:
- Vai mesmo me ajudar a entender como eu faço um poema? BoMi-yah disse que você é bom nisso. Você já fez o seu? Já? Posso ver? - jogava uma pergunta atrás da outra, sentindo-se um pouquinho ansiosa por estar parada ali e logo inflou as bochechas, fazendo um biquinho enquanto esperava que Gyu-Sik respondesse suas perguntas.
Apesar do elogio que recebeu dele ainda pairar sobre memória, ainda estava um pouco distante e MiSoo tentava se ater mais à tentativa de provar aos dois que a briguinha que tinha rolado aquele dia na cantina aconteceu há muito tempo atrás e já não importava mais. Estava tudo bem agora. Não estava?