Tenho algumas duvidas sobre interpretação da regra, na verdade um embate de opinião, vou descrever uma situação e quem puder e tiver entendimento sobre regras do D&D 5º Ed. e puder me ajudar fico imensamente agradecido.
1º Meu personagem ladino, gostaria de fazer um teste de percepção para ver se a porta esta fechada...o teste é bem sucedido.... O mestre diz que uma armadilha foi acionada, pois, em sua interpretação vc deve abrir uma porta para ver se ela esta aberta e com isso aciona a armadilha.
Ps: eu não concordo pois, minha interpretação é que se o teste é percepção é pra verificar se aparentemente ela esta aberta e não abri-la, pois, se o intuído fosse abrir a porta eu nem faria teste.. (o segundo passo meu personagem procuraria armadilha, o teste de percepção era pra ver se iria aparentemente precisar de usar lockpick)
2º Meu personagem ladino se encontra do lado de fora de uma sala, e digo "vou procurar armadilha nesta sala" e aponto pra ela, ele pede que role teste de destreza, eu sou bem sucedido e escapo de uma armadilha que se encontra no quadrado de dentro da sala, segundo ele para procurar armadilha dentro da sala eu teria que primeiro entrar.
ps: eu não concordo pois, se eu quero procurar dentro da sala armadilha o primeiro quadrado dentro dela, se INCLUÍ na sala...
3º Para vasculhar um corpo em busca do loot normal, é necessario teste? Se Sim qual?
ps: minha opnião é dispensado , pois, o corpo não oferece resistencia e a não ser q seja um item escondido como uma agulha um item dentro do corpo no intestino por exemplo,ou pequeno, seria dispensado, por exemplo fazer um teste para achar
uma espada que o cara esta usando, poções, dinheiro, braceletes, enfim na minha opnião é que é desnecessario. MAs ele cobre e eu respeito, porém ele cobra investigação e creio que é percepção(forçadamente).
>>>4º Vou fazer um teste, a dificuldade tem que ser dita pelo mestre ou não?<<<
Gostaria da opnião de vocês sobre esse embate, e o apontamento da interpretação que deve ser correta em cada situação.